Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
yurimpp

Veterano - nível 9

#1080924 Já fiz há mais ou menos 2 anos e teve efeitos positivos em mim: fiquei mais confiante, tinha mais vontade em falar com mulheres, ligava menos para opiniões alheias, etc.

Hoje tenho uma visão um pouco diferente sobre masturbação.

Acredito que a masturbação (por mais que talvez existam evidências que possam provar que seja maléfica), não seja uma coisa a se evitar completamente.

Eu me masturbo (não regularmente). Na verdade nem sei pois só faço quando da vontade mesmo. Mas virou algo insignificante para mim. Passo 2 meses sem fazer (e não conto esse tempo, seria um chute), ai depois faço 1x na semana, 2x na semana, depois passo mais 1 mês sem fazer... É algo que consegui equilibrar, meio que inconscientemente, e vejo que pelo menos para mim, não traz malefícios.
Oscaralhos

Aprendiz

#1080927 Ano passado fiquei cerca de 70 dias firme no desafio, eu queria ter alcançado a marca dos 90. Eu sou muito timido, e durante o momento da abstinencia consegui arrumar uma minha pra eu meter, fiquei uns 2 meses com ela, mas logo após me afundei novamente no vicio e consequentemente perdio o tesão nela, mas ela era chata mesmo. O problema foi logo após isso, eu me acomodei e não consegui mais arrumar mulher. :<
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1082120 Fiz por 2 meses, realmente é bem foda o
começo mas o início é muito bom. O problema é que eu tava tendo Fc todo final de semana, mas aí me afastei da mina e acabei ficando sem FC por 3 semanas, não recaí... mas o problema foi quando eu fui ter um FC (3 semanas com o saco cheio) eu fui precoce, durei uns 5 minutos.
Antigamente eu batia 3x na semana, hoje eu passei a controlar, uma vez ou duas no mês. Se eu passo muito tempo acabo não durando muito no ato do FC.
estavasemideia

Aprendiz

#1082170 é muito bom. Não me masturbo á meses e não vejo pornografia à mais de 1 ano. Libido sempre alta. To com uma "quase" namorada e a gente transa o fds inteiro(o q facilita), mas agora meu pau ta mais duro q pedra. Gozo uma vez e ele continua ereto. Vou duas seguidas sem parar sempre. A mina adora, varios elogios
Avatar pua
entheus

Aprendiz

#1084011 Estudos feitos por pesquisadores da area de neurociência comprovam que se masturbar e assistir pornô é maléfico. Os efeitos são mais fortes quando você se masturba assistindo pornô, pois causa uma espécie de dependencia como qualquer outra droga. Isso não quer dizer que masturbar-se sem pornô seja benéfico.
Quem faz o NOFAP durante os 90 dias (período de reinicialização) relata melhoras nas relações interpessoais, mais disposição, e outros beneficios.
Eu mesmo quando vacilo e dou uma fapada perco o dia, pois relaxo e perco a vontade de fazer qualquer tipo de coisa.
Iniciarei hoje a reinicialização e estarei relatando tudo, dia após dia.
Coragem e força de vontade, vamo que vamo!