Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1050445 Galera, boa tarde!

Minha dúvida é meio que pessoal até porque, eu não sei se isso é normal ou só acontece comigo.

Não sei muito bem como explicar, mas vou tentar.

Bom, o que ocorre é o seguinte, eu tenho um apego muito grande a músicas tristes não musica do tipo melosa ou italiana, apenas musicas quem soam tristes, estilo coração valente, gladiador e etc, isso é só pra voces terem uma ideia.

E muita das vezes do nada eu sinto vontade de escuta-las e refletir com diversos pensamento, passado, futuro, pensamentos bons outros ruins, ou seja aquela famosa ''Bad''.

Minha dúvida é o seguinte, é normal tirarmos esse tempo pra nós mesmos junto com esses pensamentos?

É normal sentirmos vontade de ficar na ''bad"?

Desde já agradeço a todos e um grande abraço.
fls1910

Veterano - nível 4

#1050446 Te faz bem sentir este sentimento miserável de tristeza? Te agrega alguma coisa? você sai mais fortalecido, com algum aprendizado?

Se sua resposta for não, pare com isso imediatamente, é sim necessário termos momentos de reflexão sobre nossos atos, porem ao meu ver você está é se maltratando por problemas que não consegue resolver e gosta de ficar numa fossa.

Cara, pare imediatamente com isso, procure fazer coisas que te alegrem não que te deixem mal. Um abraço e juízo!
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1050451
fls1910 escreveu:Te faz bem sentir este sentimento miserável de tristeza? Te agrega alguma coisa? você sai mais fortalecido, com algum aprendizado?

Se sua resposta for não, pare com isso imediatamente, é sim necessário termos momentos de reflexão sobre nossos atos, porem ao meu ver você está é se maltratando por problemas que não consegue resolver e gosta de ficar numa fossa.

Cara, pare imediatamente com isso, procure fazer coisas que te alegrem não que te deixem mal. Um abraço e juízo!




Amigo, boa tarde.

Muito obrigado pela resposta, você tem razão nos pontos que argumentou.

abraço.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1050457 Eu fui assim também, eu era o tipo de cara que acreditava que esse tipo de canção me faria acordar o meu potencial e que eu precisava desse tipo de reação pra despertar pra ficar melhor e encarar os desafios. A minha cura foi mudar radicalmente o que eu ouvia. Hoje ouço músicas muito diferentes e não sinto tanta falta, raramente ouço algo do tipo, mas sei que é o final do processo de desapego!
Ouvir algo pra ficar na bad é um hábito de se lamentar que serve pra te lembrar que sua consciência é menos engessada que as dos outros e que você é legal o suficiente pra se importar com os demais. Você não precisa perder isso totalmente, só precisa administrar a tendência ao arrependimento e atos afins para usá-los apenas nas horas certas. Isso se consegue se exercitando!
Avatar pua
Pitt

Veterano - nível 1

#1050472 Curioso, estava justamento pensando sobre isso.
Por acaso, andei escutando algumas músicas e notei que se tornavam gatilho de pensamentos sobre experiencias que tive, e desencadeiava a uma limitacao.
Percebesse que submergir na lama é mais fácil e quando se tem uma relacao de a auto-piedade consigo se torna até tendenciosa essa direçao e isso acarreta em outros problemas mais graves.
Ao identificar tal inconstancia se desconecte rapidamente.
Claro,também deve-se levar em conta a importancia que se dá a música em questao e o sentimento que voce deseja sentir.

att Pitt
Hunter90

Aprendiz

#1050491 Boa tarde,


Também reparei nessa situção que o nosso Pitt descreveu, notei que quando escutava algumas musicas sertanejas entrava em

um estado emocional debilitante, me recorrendo acontecimentos passados causando sofrimento desnecessario e injustificavel.

É necessario vez por outra tirar um tempo sozinho para reflexao, que nos ajude a evoluir em todos os sentidos.

Fora isso, é melhor que vc investir seu tempo em outras atividades, como por exemplo leitura, do que ficar nessa

autocomiseraçao.

Abrç