Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#931599 Prezados amigos,

Durante o carnaval, entrei aqui para ver como vocês estavam aproveitando a festa, a putaria, os dias de jogos fáceis, e........NADA. Só DUVIDAS.

Não consigo entender como isso aconteceu no intervalo de 3 anos, quando entrei em 2012, isso aqui fervilhava de relatos de caras quebrando a cara, conseguindo PC, KC e FC, hoje só tem DV......Duvidas, Duvidas e Duvidas... PQP que geração é essa que precisa perguntar tudo?

Não sei o que os jovens de hoje pensam, que tudo na vida tem resposta no Google? Pode até ser que tenha, mas isso vai te dar experiência e vivência? Não, vai lhe dar um monte de informação inútil, sem experiência, sem que aquilo fique assimilado e jamais esquecido. Depois de amanha, já não lembra o que leu.... Mas o que viveu, daqui a 30 anos vocês ainda vão se lembrar.

Sempre digo para aprender com os erros dos outros, mas não para viver em função do que os outros lhes dizem ou acham que deve fazer. O que funcionou para ele pode não funcionar para você, isso é tão difícil de entender?

Vou fazer uma analogia com o que vivo na minha vida real, meus amigos 40tões e barrigudos, que a mais de 2 anos, me dizem que vão começar a pedalar. Já tenho minha resposta:

Imagem


Passa um mês, nos encontramos em alguma festa ou reunião e eles continuam fazendo as mesmas perguntas, comentando e dizendo o quanto gostariam de pedalar, mas não podem, não tem o equipamento certo, não tem experiência, não tem horário, não tem isso, não tem aquilo.... É mais fácil achar desculpas do que começar....

Vejo a mesma coisa aqui, perguntar é mais fácil, pensar é muito cansativo. Descobrir por conta própria e quebrar a cara, para que? Ler e pesquisar em duvidas resolvidas, para que?

Meus amigos que só dizem que vão pedalar, assistem meus vídeos em trilhas, estradões, cachoeiras, quando vão a minha casa e ficam me dizendo que para mim é fácil, que ando a muito tempo, que já sou experiente. Minha resposta é:

Imagem


Assim também é a sedução, o relacionamento, as mulheres, A VIDA, vocês acham mesmo que fica mais fácil? Pois não fica.

Muitos de vocês estão cometendo um grande erro, perguntar não é errado, mas ser alguém que só fica na sessão de Duvidas, não vai te levar a lugar nenhum, uma vez li em algum lugar, "Você ensina melhor o que mais precisa aprender".

Vocês tem que arriscar, quebrar a cara e depois vir aqui, relatar o que aconteceu, dizer o que fez, o que sentiu, o que aprendeu.

Meus amigos barrigudos, olham os mapas do GPS e se assustam, 35Km, 55Km, 60 Km no sábado, 80km a 100 Km na semana, 270 a 310 Km no mês, 1950Km em 2014.... e me dizem :“não consigo, nem 10km”.

Mostro a eles os desafios no aplicativo do celular, com caras que fazem 2000Km em 1 mês. Eles me chamam de doido e que sou o “único da turma que vai morrer com saúde.” E lhes digo:

Imagem


Meus amigos 40tões e barrigudos, querem ter a minha disposição, meu sucesso, meu dinheiro, minhas mulheres, mas não querem fazer nada de diferente. Como isso é possível?

Perguntam-me como consegui chegar aonde cheguei. Eu conto, mas isso não adianta nada, porque a velha desculpa continua atuando, “amanha eu faço”, “estou muito velho”, “já passei do tempo para fazer isso”, etc, etc. E continuam sentados bebendo cerveja e comendo gordura.... e me pedindo para contar como consegui "comer" aquela gostosa....

Conto a eles de meus pedais com homens de 55 a 65 anos nas trilhas destas Minas Gerais, caras que me deixam para trás nas subidas mais íngremes e que chegam ao final do pedal de 40 Km, rindo e brincando como se fossem jovens de 25 anos. Sabem porque?

Imagem



Conheço um que vai percorrer a Estrada Real de ponta a ponta, mais de 1600Km, depois vai realizar seu sonho de fazer a caminhada de Santiago de Compostela.

Sabe, meus jovens, faço 48 anos em Março, estou aqui a 3 anos e só fiz 3 perguntas na área de Duvidas. Na minha juventude, não tinha internet, nem google, tive que aprender na porrada, no sofrimento e através de livros que li. Meus amigos eram tão inexperientes quanto eu.

O que importa, não é a sua insegurança, sua necessidade de procurar apoio em uma comunidade de sedução, o que importa mesmo é sua convicção e disposição para mudar.

Imagem


Vejo que muitos veteranos da sedução, já deixaram de postar aqui, quase não vejo mais relatos e artigos de intermediários, Entusiastas e os Top10. Ainda persisto, motivado apenas pelo prazer de compartilhar experiências e de escrever.

Provavelmente, tenham procurado outra comunidade mais “EXCLUSIVA” e com restrições, não posso culpa-los, todos queremos evoluir e para tal, precisamos que outros avaliem e comentem nossos jogos, nossos erros, nossos acertos e principalmente, precisamos respeitar a opinião destas pessoas.

Particularmente, não visito a sessão de duvidas, escrevo relatos e artigos, é assim que julgo estar fazendo o certo, contribuindo com experiência, assim alcanço mais jovens inseguros da geração DUVIDA, do que respondendo a uma pergunta que será repetida mil vezes este ano.

Sugiro que façam o mesmo, relatem seus jogos e escrevam suas visões e opiniões através de artigos, enriquecendo a comunidade, elevando seu nível ao que já foi. Tudo é uma questão de fazer acontecer.

Há, escrever relatos e artigos, também vai ajuda-los a não tirar ZERO na prova do ENEM, e a descrever seus desejos e anceios naquele teste de emprego. Em sintese, você só tem a ganhar.

Grande abraço, e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
Avatar pua
Draw

Veterano - nível 9

#931604 Como sempre, escrevendo com grande sabedoria, parabéns.
Admiro bastante você e como seu jogo se tornou algo super natural, e seu status de vida parece ser perfeito. Um bom emprego, boa casa, faz esportes, bem de saude, etc. Mas como você mesmo disse, conseguiu tudo isto SENDO diferente.
Li em algum artigo seu, algo assim: "Ninguém conhece tão bem sua realidade quanto você mesmo", e faz parte também de algo que eu digo, e FAÇO! Chego em casa de uma sarge ou qualquer situação que eu tenha ficado em dúvida e tiro um tempo pra refletir, o que poderia ter feito melhor; qual atitude poderia ter tomado para que o que eu fizesse tivesse exito! E meu deus! Como isso ajuda.
Sou sim da Nova geração PUA, e sou jovem também, 17 anos... Porém, tento refletir o maximo comigo mesmo, sobre minhas atitudes e como uma coisa levou a outra, e normalmente chego num resultado perfeito, que melhoro na proxima sarge.
É isso que eu tinha pra falar. Belo ártigo! E parabéns pelas conquistas.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#931622 Já havia notado isso também. A gurizada não tem segurança nenhuma para tomar uma atitude por sua própria vontade. Precisam de aprovação pra tudo, precisam sentir que estão num caminho certo, um caminho à prova de erros. Procuram a solução perfeita. Isso não existe. Enquanto a internet evolui, e te traz muitas respostas (e globaliza muitas formas de agir), tornando certas atitudes mais PADRÃO, ela também faz com que TODOS que agem diferente sejam julgados, como se houvesse apenas uma saída para se tomar sempre.

Nossa sociedade tem algumas formas de pensar que inibem também qualquer atitude. Uma delas é o pensamento: "se é para fazer, faça bem feito.". Essa afirmação parece fazer as pessoas melhorarem, mas na verdade, trava a maioria que não sabe fazer seu melhor ainda. Uma frase muito melhor para se adotar nesses casos é: "Quanto mais eu faço, melhor eu fico.". Eu particularmente, quando dei por mim que não precisava ser perfeito em tudo, e que poderia até mesmo ser medíocre em algumas coisas, passei a fazer muito mais, sem me importar (e a melhorar muito mais). Aliás, pra mim, AA é causada justamente por isso. Se você não se importa em quão medíocre pode ser seu resultado com a mulher, porque teria AA?

Tenho um amigo de infância que representa muito bem essa questão de perfeição. Ele é o tipo de cara que quer tudo perfeito. Não só suas atitudes têm que ser perfeitas, mas seus pertences também. Ou tudo é perfeito, ou ele fica na merda. O carro que tinha era um fusca (que a mãe comprou zero na década de 70), nunca comprou outro carro, pois sempre desejou carros bem superiores (Vectra, Marea, Corolla) e não podia pagar. Ele pode ter outros carros, mas como não eram perfeitos, preferia ter o fusca. O celular que o cara tinha era daqueles de tecla, quando todos já tinham um smartphone. Todo mundo disse para ele pegar um simples. Pegou o mais caro e melhor da época (um Sony Xperia Z1), que mal poderia pagar. Gastou um mil e quinhentos reais que não tinha para ter o MELHOR smartphone. Nunca se formou numa faculdade, não porque não pudesse pagar, mas porque naquela que tentou (engenharia mecânica), não começou como aluno perfeito (se sentia desgraçado por não ir bem em algumas matérias), chegando ao ponto de, para demonstrar ao professor que era um bom aluno, comprar trabalhos feitos por professores particulares. Mulheres então, quer só notas 10, apesar de seu físico não ser lá grandes coisas. Resultado, não sai com ninguém, não tem vida social nenhuma, vive sendo sustendo pela mãe (apesar de ter seus quase 35 anos). O que era para ser perfeito (na cabeça dele ele faz tudo certo para que isso ocorra), na verdade é a demonstração mais clara que possuo de fracasso. Me sinto até mal por falar assim de alguém com quem passei minha infância, e de alguém pelo qual tenho sentimentos de amizade, mas ele com certeza não serve de inspiração para ninguém.

Espero que seu tópico abra os olhos da galera, pois, apesar de não serem casos tão extremos como o que relatei, muitos estão procurando seguir esse mesmo destino.

Abraço
Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#931627 Mais um GRANDE artigo para coleção Riker T.

Infelizmente essa tem sido a tônica desta nova geração de Pickup's A. Eles descobrem um mundo completamente novo, em que quase tudo que é colocado pelos membros veteranos faz sentido, ai então eles buscam uma solução mágica para seus problemas cotidianos. Afinal, essa rapaziada não tá aqui pra ajudar? A namorada ficou fria derrepente? pergunta no fórum o porque! A peguete deu um fora do nada? pergunta no fórum o porque! A namorada que fazia declarações de amor constantemente do nada traiu? pergunta no fórum o porque! O fórum possuí todas as repostas para essas questões, porém, é melhor recebe-las de maneira totalmente mastigada! Leitura? Nem pensar! Um livro de 75 páginas? NUNCA! quem dirá de um livro de 280! Reflexão sobre algo aqui apresentado? NADA! Avaliação das atitudes tomadas no passado e no presente? BULHUFAS! Testar alguma coisa no dia-a-dia? PORRA DE NADA! Ai advinha? tem uma dúvida em relação as atitudes da namoradinha? pergunta no fórum!

O cara consegue tudo de boas... Sem muito esforço. Coloca a dica em prática, ela funciona durante algum tempo e depois... KABUM! simplesmente para de funcionar! Ai volta no fórum pergunta de novo e KABUM! tá lá as respotas que ele precisa! Ele coloca em prática e funciona, passa um tempo... e KABUM! a dica para de funcionar... e ele repete esse ciclo, várias e várias vezes... esse é o ciclo do semi-PUA. Ele não aprende quase NADA, exceto o básico do básico.

É embassado! :confuso



Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#931628 Mais um GRANDE artigo para coleção Riker T.

Infelizmente essa tem sido a tônica desta nova geração de Pickup's A. Eles descobrem um mundo completamente novo, em que quase tudo que é colocado pelos membros veteranos faz sentido, ai então eles buscam uma solução mágica para seus problemas cotidianos. Afinal, essa rapaziada não tá aqui pra ajudar? A namorada ficou fria derrepente? pergunta no fórum o porque! A peguete deu um fora do nada? pergunta no fórum o porque! A namorada que fazia declarações de amor constantemente do nada traiu? pergunta no fórum o porque! O fórum possuí todas as repostas para essas questões, porém, é melhor recebe-las de maneira totalmente mastigada! Leitura? Nem pensar! Um livro de 75 páginas? NUNCA! quem dirá de um livro de 280! Reflexão sobre algo aqui apresentado? NADA! Avaliação das atitudes tomadas no passado e no presente? BULHUFAS! Testar alguma coisa no dia-a-dia? PORRA DE NADA! Ai advinha? tem uma dúvida em relação as atitudes da namoradinha? pergunta no fórum!

O cara consegue tudo de boas... Sem muito esforço. Coloca a dica em prática, ela funciona durante algum tempo e depois... KABUM! simplesmente para de funcionar! Ai volta no fórum pergunta de novo e KABUM! tá lá as respotas que ele precisa! Ele coloca em prática e funciona, passa um tempo... e KABUM! a dica para de funcionar... e ele repete esse ciclo, várias e várias vezes... esse é o ciclo do semi-PUA. Ele não aprende quase NADA, exceto o básico do básico.

É embassado! :confuso



Avatar pua
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#931631 Grande Riker.T, artigo de alta qualidade como sempre, sou um PUA novato ainda (20 anos) com quase 1 ano de fórum, apesar de não ser o sujeito das dúvidas deixo a desejar em relação a relatos de meus jogos, mas seu artigo me estimulou a escreve-los. Refletindo, percebi que meus jogos são todos do meu jeito, no meu próprio estilo, não me lembrei de nada que li em relatos no fórum, mas várias coisas que aprendi aqui já estavam comigo, minha mente já tinha absorvido. Então eu já tinha as ferramentas, só precisava fazer o trabalho da maneira mais prazerosa possível.
Errei? Muito. Acertei? Claro!

E agora busco cada vez mais essa experiência que não pode ser adquirida lendo, mas sim praticando... Assim, cada vez mais me tornando um HOMEM DE VERDADE!

Obrigado pelos textos inspiradores, e por favor NÂO PARE.
Avatar pua
PharaoWarlord

Aprendiz

#931632 Belo tópico Riker.t, como sempre. Como disse Clint Eastwood e também um tópico criado pelo big dog, essa geração está meio mariquinha. Eu sou dela e sei que é verdade. Acho a internet uma coisa fántastica mas ao mesmo tempo deixou as pessoas preguiçosas, elas acham que todas as perguntas da vida tem resposta no google. Algumas até tem, todas NÃO! Meu carnaval foi um horror, escrevi um tópico mas sem me aprofundar muito porque não houve necessidade para tal. Mas não fui no tópico de ajuda perguntar o que eu fiz ou que eu não fiz porque essas coisas eu já sei, meu corpo já sabe.! É só parar pra pensar e ver. Enfim, aprecio muito o trabalho que você faz no fórum apesar da comunidade não estar tão ativa como um dia foi. Abraços.
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#931645 Fala Riker!

Estava para escrever um tópico desse tipo há um bom tempo, estava rascunhando para medir as palavras e não parecer arrogante, porém você o fez antes e destacou bem o ponto. Concordo com tudo.

Um abraço e sucesso sempre!