Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#977907 Acho complicado um sistema de filtragem que quantifica ao invés de qualificar os comentários, seja em quantidade de postagens, de caracteres ou de frequência, mas entendo que precisava haver um método de seleção para o que a Administração pretende fazer na sequência, e o escolhido foi esse.

Em boa parte, a culpa é também dos membros, ávidos consumidores de "materiais" e de respostas prontas, o que dá o caráter comercial e de "sangue-suguismo" ao fórum. Praticassem mais e as características seriam totalmente diferentes.

Sobre os convites, talvez seja uma boa para "amadurecer" os que permanecerem aqui dentro com o propósito verdadeiro de aprender e se aperfeiçoar, mas, por experiência, sei que tempos em tempos faz-se necessário o ingresso de uma massa de gente nova a fim de "oxigenar" a comunidade.

Ao fim de tudo, tentativas de melhorias são sempre bem-vindas.
Avatar pua
Curiosity

Aprendiz

#977963
Essas respostas aos tópicos equivalem como as mensagens ou terão de ser postados e criados tópicos etc..?
LE TIGRE

#978021
koreancb escreveu:Desnecessário mudar o nome que eu coloquei no Tópico. Foi uma afirmação de FALHA, não uma pergunta se FUNCIONA OU NÃO, foi a minha opinião porra. Para que isso?????? pqp...
E se ela visar denegrir o Puabase, qual o problema? É uma democracia, nao um nazifacismo. Para que mudar? Vocês tem mente o suficiente para debater argumentos. Não precisam ter medo de perder gente, se afirmam que isso nao é marketing. Aguardo a mudança de tópico para o nome original. Abraço


Amigo, você pode expressar sua opinião da forma que achar melhor. Mas ao invés de responder as explicações você faz o contrário: Ataca novamente o site. Esse seu feedback que estou citando acima não soma em nada á comunidade e só visa atacar ela.

O nome original do seu tópico " Nova regra do Puabase = Falha" foi sim modificada para "Nova regra do Puabase = Funciona?" porque achamos muito negativo e a mudança de nada influência na sua mensagem ou mesmo no conteúdo da mensagem que não foi modificada de meio nenhum.

Se sua próxima mensagem nesse tópico ao qual você é o autor for igual essa última visando novamente denigrir ou com visão totalmente focada em atacar sem o mesmo conter algo que some como sugestão ou critica construtiva seu tópico será fechado pelo mesmo motivo: Tópico visa EXCLUSIVAMENTE atacar e denigrir o site e não propõe nada construtivo.

Caso não goste das políticas internas, da gerencia do site ou das novas politicas te convido a se retirar do site.
Bad Wulfie

Veterano - nível 2

#978036 é cara, concordo contigo, algo que aprecio nesse forum é que tudo é bem organizado, os caras realmente ajudam uns aos outros, e nao aquela BRzice toda que são as páginas de PUA do facebook, com conteúdo nada a ver e gente de má indole.

Poreemm é foda vc ter que ficar tendo que comentar o tempo todo pra nao ser banido. Pra quem vive a vida na correria, acorda cedo pra ir pro trabalho e do trabalho pra facu e chegar em casa e dormir fica foda manter uma participação tão ativa.
Avatar pua
Dean

Veterano - nível 6

#978040
LE TIGRE escreveu:
koreancb escreveu:Desnecessário mudar o nome que eu coloquei no Tópico. Foi uma afirmação de FALHA, não uma pergunta se FUNCIONA OU NÃO, foi a minha opinião porra. Para que isso?????? pqp...
E se ela visar denegrir o Puabase, qual o problema? É uma democracia, nao um nazifacismo. Para que mudar? Vocês tem mente o suficiente para debater argumentos. Não precisam ter medo de perder gente, se afirmam que isso nao é marketing. Aguardo a mudança de tópico para o nome original. Abraço


Amigo, você pode expressar sua opinião da forma que achar melhor. Mas ao invés de responder as explicações você faz o contrário: Ataca novamente o site. Esse seu feedback que estou citando acima não soma em nada á comunidade e só visa atacar ela.

O nome original do seu tópico " Nova regra do Puabase = Falha" foi sim modificada para "Nova regra do Puabase = Funciona?" porque achamos muito negativo e a mudança de nada influência na sua mensagem ou mesmo no conteúdo da mensagem que não foi modificada de meio nenhum.

Se sua próxima mensagem nesse tópico ao qual você é o autor for igual essa última visando novamente denigrir ou com visão totalmente focada em atacar sem o mesmo conter algo que some como sugestão ou critica construtiva seu tópico será fechado pelo mesmo motivo: Tópico visa EXCLUSIVAMENTE atacar e denigrir o site e não propõe nada construtivo.

Caso não goste das políticas internas, da gerencia do site ou das novas politicas te convido a se retirar do site.



Poxa eu nao ia me entrometer nao , mas agora achei zuado , ele postou uma parada que ele achou errado , e vcs mudaram alegando denegrir e nao sei mais o que , voce mesmo disse que ele pode expressar a opniao dele como ele quiser , entao pq mudaram o nome do topico?

Eu entendi o que ta rolando , tem muita gente parada que n faz nada e bla bla bla , depois que deletar elas volta tudo ao normal ...

Só que agora temos outro problema. ''Caso não goste das políticas internas, da gerencia do site ou das novas politicas te convido a se retirar do site.'' ... Nao achei isso nada certo , ele fez uma critica que no meu ponto de vista foi muito boa , ajudando o site a ficar melhor ja que em momento nenhum ninguem explicou o que vc explicou nesse topico.

"E se eu precisar viajar ou não tiver disponbilidade de postar 4 mensagens por mês?"

Terá no site uma opção chamada "Aviso viagem" onde você poderá ficar 2 meses sem postar nada sem ter o risco de ter sua conta banida, porém essa opção só pode ser ativada apenas UMA VEZ por ano
.

****
Administradores, moderadores e membros vips estão exclusos dessa taxa de postagem




Se liga , bom acho que deveriam explicar melhor entao , porque oq me pareceu foi ... ou vc posta ou vc paga ... simples assim ...

Sobre convidar a se retirar do site , bem ele é um membro que posta , e só pq criticou tem que sair do site? ... Bom estamos em um lugar onde todos querem ''evoluir'' ... e só vamos conseguir isso se recebermos criticas ... sinceramente , se o site nao quer receber criticas para melhorar , entao tem algo errado ai ...

Bom , quer um feed que some? entao la vai ... Quando for para mandar msg para os membros , falem tudo e nao pela metade , porque em momento nenhum ouvimos falar desse conograma , muito pelo contrario , o que me pareceu foi ... Ou vc posta ou vc paga para n ser banido ...
Avatar pua
Lacaetano

Veterano - nível 1

#978047 Depois dessa explicação penso que teremos dois problemas... até que o sistema de convite seja implantado e as 4 mensagens por mês sejam critério de exclusão teremos vários comentários vazios para que os usuários se mantenham no site, e depois que o perigo não esteja mais presente, o que acontecerá?
Entendo que esse é um problema impossível de se prever pois espera-se que os membros evoluam e que as participações sejam de maior qualidade, mas esse não me parece um bom critério para selecionar membros para continuar a caminhada.

Isso nos leva a uma segunda questão...

Concordo que deva existir essa seleção e também concordo com o sistema de convites. Dessa maneira acredito que o valor do conteúdo cresca. Agora deixo a pergunta, essa é a melhor maneira de realizar isso? Não existe uma outra forma (qualitativa) de se selecionar os usuários?
LE TIGRE

#978092
Poxa eu nao ia me entrometer nao , mas agora achei zuado , ele postou uma parada que ele achou errado , e vcs mudaram alegando denegrir e nao sei mais o que , voce mesmo disse que ele pode expressar a opniao dele como ele quiser , entao pq mudaram o nome do topico?


Não influência nada o tópico de "Nova regra do puabase = falha " para Nova regra do Puabase = funciona?"
O corpo da mensagem não foi modificada e a razão da mudança tá descrita. Pode expressar do jeito que quiser sem denigrir ou a visão ser expressamente em atacar o site sem somar.

Simples.
LE TIGRE

#978095
Lacaetano escreveu:Depois dessa explicação penso que teremos dois problemas... até que o sistema de convite seja implantado e as 4 mensagens por mês sejam critério de exclusão teremos vários comentários vazios para que os usuários se mantenham no site, e depois que o perigo não esteja mais presente, o que acontecerá?
Entendo que esse é um problema impossível de se prever pois espera-se que os membros evoluam e que as participações sejam de maior qualidade, mas esse não me parece um bom critério para selecionar membros para continuar a caminhada.

Isso nos leva a uma segunda questão...

Concordo que deva existir essa seleção e também concordo com o sistema de convites. Dessa maneira acredito que o valor do conteúdo cresca. Agora deixo a pergunta, essa é a melhor maneira de realizar isso? Não existe uma outra forma (qualitativa) de se selecionar os usuários?


Obrigado pelo seu comentário!

Primeramente todos os comentários tem que ser acima de 45 caracteres. Segundo, o sistema por padrão desclassifica mensagens como ex: "Ótimo, gostou muito do artigo" ou "Muito bom, posta mais etc"

De qualquer forma, nos esforçamos para moderar isso apesar de ser humanamente impossível moderar integralmente o puabase sendo que temos mais de 150mil membros e mais de 350 comentários em textos/dia.

Existir, existe. Porém essa é a mais rápida e que exige esforço do próprio usuário caso queira menter a conta.
Postar 4 mensagens até maio/agosto não mata ninguém, e se não quiser postar deixe-se ser excluído.

Óbviamente todos os usuários são especiais de forma igual para nós.
Porém se queremos mudar, evoluir e transcender juntos é necessário um esforço conjunto.

Se vocês querem mais uma comunidade vocês podem ir para o Portal-pua, clube-alfa etc
Se o cara quer o melhor... que faça por merecer, que se esforce para ficar no PUABASE.

abs
Avatar pua
2.pAC

Veterano - nível 3

#978097 Concordo que a galera precisa expor mais suas idéias, com feed todos acabam aprendendo mais e vendo as coisas de uma maneira que ainda não avia pensado, sem falar que a pessoa que escreve, edita pensa em como colocar melhor as palavras, como fazer os outros capitarem a mensagem, enfim posta e ninguém comenta, acaba desmotivando.

Hoje pode ser ruim sermos "obrigados" a comentar mas isso vai nos ajudar no futuro a termos mais membros interessados na evolução de toda a comunidade, e não somente sugando a informação dos demais.
Avatar pua
Gastão

Aprendiz

#978101 O sistema é interessante a longo prazo, porque, mesmo que tire meia duzia, esses não voltam e nem entram mais quem não contribui com nada. O preço a se pagar é continuar com quem não posta no banco de membros, mas isso não é tão caro,é?