Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

magnorfr

Aprendiz

#917120 E aí, pessoal!
Sou novo aqui no PUABASE, e me apresentando de maneira geral: sou universitário, 19 anos, moro no Rio.
Nunca tive muitos problemas com garotas, sempre rolava uma pegação aqui e outra ali, mas sexo que é bom tava na seca há certo tempo. Daí decidi que isso não era mais suficiente. Estou estudando o PUA há cerca de um mês e o avanço no sentido de reduzir a tensão social que tenho perto de mulheres desconhecidas é VISÍVEL, visto que a maioria das mulheres com quem me envolvia eu conhecia por meio de terceiros, sempre ali no círculo de amigos.

Mas vim aqui propor a discussão de outra coisa, acho que algo que sempre me perguntava, mesmo antes de estudar o PU: devemos ou não fazer uma nova tentativa com uma mulher que previamente nos rejeitou?

Meu relato de caso:
Eu estava passando por uma loja de departamentos (Riachuelo) e encontrei uma atendente HB8 arrumando umas roupas n'um canto da loja. Como invisto mais no direct game, cheguei nela da maneira com que faço o aproach com a maioria das mulheres, que por vezes funciona, por outras, não:

Eu: Oi, tava aqui comprando umas coisas e te achei muito bonita, aí resolvi vir aqui te conhecer. Fala seu nome...

A HB8 pareceu muito surpresa e sem graça, e sem fazer quase nenhum contato visual, respondeu a pergunta, assim como muitas outras, mas era óbvia a falta de vontade dela de estar naquela situação. Daí escapei da conversa e fui embora.

Uma semana depois, no entanto, voltei à loja em busca de umas roupas e a encontrei. Eu estava mexendo numas calças e a vi. Ela me reconheceu e veio na mesma bancada onde estavam as calças que eu estava vendo e começou a organizar:
HB8: Oi! (bastante animado)
Eu: Oi... (quebrando a expectativa dela de, talvez, ser cantada de novo só pro ego subir). Sabe onde encontro a calça tal? Acho que acabou
HB8: Acabei de colocar novas
E ela começou a procurar e me entregou a exata que eu queria.
Eu peguei, agradeci e fui embora sem dar muita atenção.

Fiquei sentindo, nesse segundo encontro, que ela esperava alguma investida e se mostrava bem mais simpática do que da última vez, como que se tivesse passado aquele susto da minha primeira abordagem. Ou talvez pudesse ser um modo de compensar o "toco" que me deu da última vez.
Na verdade eu sempre fui o tipo de cara que após um toco não desistia da garota, torcendo pra que talvez ela caísse numa espécie de real, e quando ela se mostrava simpática posteriormente, investia de novo e tomava outro toco, confundindo simpatia com boa vontade em se oferecer hahah
Mas ultimamente venho me dando conta da infinidade de HB8 ou mais que existem na face da Terra e de como levar o toco de uma não influencia em absolutamente nada da minha vida porque 1) não a verei de novo 2) existem outras milhares iguais ou melhores por aí pra conhecer. Daí minha relutância em dar atenção à essa garota.

E pra acrescentar, uma mulher pode mesmo ser simpática com você porque você:
- Deu pena nela, ao te dar toco.
- Infla o ego dela ao investir e ela deseja te dar outro toco.

Por que correr a chance de quebrar a cara novamente na mesma mulher se você pode quebrar - ou não - a cara com outra, o que seria menos humilhante? Por que cometer o mesmo erro com uma garota, que não representa nem 0,00001% das mulheres interessantes que existem por aí?

De qualquer maneira, proponho o debate, mudando um pouco a pergunta da discussão:
=> Uma garota que já te dispensou previamente merece outra chance - que ela pode dar valor ou rejeitar novamente?

Relatem seus casos e opinem como puderem, por favor.

Abração!
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#917126 Irmão, nesta situação ai.. ela te deu toco principalmente por ser local de trabalho. Ou sei lá, ela é timida e se assustou.
Nesses lugares tenta ser menos direto, pode até ser, mas vai com mais calma. Direct não significa ser apressado.

Meu, se uma mina te deu toco, mas eu ainda to afim dela, eu tentaria de novo. Mas, se não ta nem ai pra ela, por que tentar? Corre atrás de outra. Muita mina por ai dando sopa, e que podem ser espertas de não esperdiçar uma chance com você : ). Quem perde é ela.

Sei lá, acho que tu poderia ter dado uma segunda investida ao ver que ela tava toda simpática. Pelo menos pra ver se era só simpatia de vendedora ou se ela tava querendo mesmo, já que ela é gata tu não tem nada a perder, né mesmo?

Espero ter ajudado!

Grande abraço e boa sorte em sua jornada!
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#917128 Olha, curti seu modo de pensar que existem várias, que um toco não é nada, que tem etc...., concordo plenamente.

Só que a HB 8 que não se mostrou simpática e que ficou surpresa não te deu um toco, ela simplesmente estava surpresa e assustada, dependia de você tranquiliza-lá e discordo com sua atitude de cortar ela na loja, ela todo entusiasmada pra falar com você e te ajudou com a calça e você não deu a minima pra ela. Sinto que você perdeu uma ótima chance por achar que ela estava sendo bondosa, tendo pena de você, deu mole.

Fora segundo o dicionario e para min é '' Voz áspera para expulsar alguém de um recinto, vaiar ou patear, Dar o (um) fora, recusar-se a satisfazer a pretensão de alguém; romper namoro; ir-se embora, raspar-se. Levar um fora, ser rejeitado, sofrer recusa. '' isso é um fora, se alguém fizer isso com você ai sim você faz o que você fez.

Ela apenas estava assustada, surpresa e tímida, você confundiu um pouco as coisas, basta você analisar os fatos e corrigir.

Abraço Topete.
babyloves - MEMBRO EXCLUSIVO
#917338 Na segunda vez, vc era um cliente da loja então ela era obrigada a ser simpatica :confuso acho que vc teve razão em não tentar de novo nessa situaçao em especifico.

Porém eu acho valido depois de um tempo, tentar de novo com alguma hb que te deu um toco :rolf