Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Iori

Aprendiz

#464742 Cara eu não entendo.. Os intermediarios, entusiastas praticamente obrigam/imploram as pessoas a feedar com frases como ´´´feed pois isso da trabalho´´ ´´´se não ouver feeds eu não posto mais´´´e depois reclamam que os feeds dos iniciantes não são construtivos. Eu não caí nessa, só feedo quando acho interessante e quando acho que sei o quedizer, mas a maioria caiu =/ Vocês queriam o que ? que um iniciante escrevesse um tratado sobre sedução? Parem de pedir tanto que os floods vão diminuir !

Alguns intermediarios e superiores tão começando a ficar boçais, ter nojo dos iniciantes (cade a humildade gente ?)

Po se o problema são os feeds, simplesmente bloqueiem o feed de iniciantes a artigos e relatos avançados. Deixem só a opção de visualização e do joinha. Mas não privem as pessoas de um conhecimento necessario.

Não to querendo criar baderna, apresentei um problema e uma solução. Deixem só a opção de visualização e do joinha. Espero que alguem me ouça e que sirva de alguma coisa. Serio

A administração tem acertado muito, mas, na minha opnião, vai errar feio se fizer isso

Abraço
thaleks

Veterano - nível 10

#464747 Eu tiro o chapéu ( se eu usasse ) para o LE TIGRE e todo o pessoal da administração do fórum.
Sempre arrumando e tentando fazer alguma coisa para melhor atender os membros novatos, e para melhorar a qualidade do mesmo.
Obrigado a todos da administração do fórum e que continuem com esse trabalho pra mudarmos conceitos de homens sem essências.
LE TIGRE

#464760 Iori,
Entendo seu ponto de vista mais vejo que você está assumindo que essas áreas avançadas existem conteúdos extremamente valiosos, certo?

Na verdade eu não acho isso, não acho que são revolucionários os conteúdos contidos lá. São apenas artigos mais estruturados e com técnicas mais avançadas que podem confundir os usuários recém chegados.

Vejamos um exemplo:

Sou um membro recém chegado, li os livros descritos no guia e alguns artigos na área dos novatos então eu vou ver o "How-to", como faz, um exemplo de alguém melhor que eu na área de RCS Avançados.

Começo a ler e vejo que o autor é incrível, manipula e enxerga coisas que eu não consigo. Então me sinto desmotivado ou começo a ler várias coisas aleatórias para aprender a fazer igual o RC Avançado que fiz e acabo por vez ficando mais confuso.

Uma prova disso é na área de dúvidas, veja as dúvidas recentes. Tem cara que sabe técnicas super avançadas e que só falta soltar laser pelos olhos mais não sabe o básico.

Isso me lembra quando eu fazia ginástica olímpica e via as outras crianças mais avançadas dando mortais, backflips e mergulhos de nível avançado e eu tentava fazer igual mais achava impossivel, cheguei a querer desistir.

Mais nesse momento eu vi que aquele ainda não era meu nível e foi aí que eu comecei a aceitar minha realidade e ver pessoas do meu nível.


Agora vejamos o ponto dos avançados:

Como você disse eles pedem feeds loucamente e quando recebem começam a reclamar da qualidade. Cuspindo no prato que comeu.
Andei pensando sobre o que você disse e cheguei a conclusão que eles fazem isso até mesmo inconscientemente para os seus tópicos não morrerem ou se misturarem com o numero crescente de tópicos novos que aparecem todos os dias.

Quem teve essa ideia de separar as categorias foi um grupo de membros da equipe que se reuniram e discutiram os pós e contras. O custos e benefícios.

Chegamos a conclusão que os custos são poucos para os benefícios a médio-longo prazo.

- Os membros mais avançados só ganham feedback dos mais avançados seja com qualidade ou sem.
Tem uma área só para eles ao qual consequentemente não vai haver briga de pula tópico.

- Os novatos tem tudo que precisam para evoluir. O Guia de novatos e a área dos novatos Você não acredita se o membro ler e praticar no minimo os dois livros que estão na área dos novatos ele não vai ter o nível perto ou igual de um entusiastas?

Os dois livros são: Método Mystery e Desafio Style

Por favor, continue a dar suas opiniões sobre as mudanças.

Lê o Mystery e fica mais confiante entendendo toda a dinâmica. Faça os desafios do Style e mude a si mesmo. Tudo que qualquer membro precisa.
Avatar pua
Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#464776
Iori escreveu:Cara eu não entendo.. Os intermediarios, entusiastas praticamente obrigam/imploram as pessoas a feedar com frases como ´´´feed pois isso da trabalho´´ ´´´se não ouver feeds eu não posto mais´´´e depois reclamam que os feeds dos iniciantes não são construtivos. Eu não caí nessa, só feedo quando acho interessante e quando acho que sei o quedizer, mas a maioria caiu =/ Vocês queriam o que ? que um iniciante escrevesse um tratado sobre sedução? Parem de pedir tanto que os floods vão diminuir !

Alguns intermediarios e superiores tão começando a ficar boçais, ter nojo dos iniciantes (cade a humildade gente ?)


Cara, você sabe o que é passar horas escrevendo um Artigo para trazer mais conhecimento ao forum e ninguém dar um feed construtivo? A maioria dos iniciantes só feedam "gostei, muito bom" custa dar um feed construtivo ou pelo menos agradecer; Isso que vem estragando os iniciantes, pensam que o Forum é só uma competição de quem ganha tags mais rapído.
Eu sinceramente fico puto quando passo hrs fazendo um Artigo ou um RC e ninguém da um feed construtivo ou sequer agradece, pode parecer egocentrismo da minha parte mas não, dar um feed construtivo ou agradecer acho que isso é só questão de bom senso.
Editado pela última vez por Rodriigo em 01 Dez 2011, 14:02, num total de 1 vezes
Avatar pua
lampiao

PUA Avançado

#464787 aahh manolo ficou foda eu aprovei as mudanças. me lembro que no começo eu tava lendo mta coisa material avançado e coisa de iniciante e ficava perdido auehauehuaheuahehauheuaeha espero que ajude os novatos e os intermediarios :yaaah

parabens admins vcs sao foda :ajoelhar
Iori

Aprendiz

#464836 LE TIGRE, em parte eu sou obrigado a concordar contigo. Existem sim alguns iniciantes que tentam chegar ao nivel dos avançados sem ter poder pra isso digamos assim, eu mesmo ja passei por isso mas desencanei rapido.
Agora quando eu vejo um relato incrivel eu não me desmotivo, pelo o contrario, me sinto muito motivado a tentar evoluir no PU pra um dia poder fazer coisas semelhantes e acredito que com a maioria dos iniciantes tambem é assim. Desmotivado eu ficaria quando chegasse na area dos relatos e visse mil fails pra um KC =/

O MM e o desafio são realmente otimos (dois dos livros fundamentais do PU, na minha opnião) e não se precisa de muito mais pra poder evoluir. Mas existem outros artigos de usuario daqui que tambem podem ajudar muito e não são complexos. Proibir o acesso da maioria da comunidade a esses artigos seria tanto desvalorizar os autores como prejudicar o restante da comunidade. Artigos como:

rapport-o-ingrediente-magico-t42659.html / dica-pratica-para-quando-der-branco-ou-faltar-assunto-t36581.html/
como-ter-um-facebook-de-alpha-passo-a-passo-t30019.html

Contribuiram muito pra minha evolução e são simples.
Nem todos os artigos e relatos do intermediarios são complexos (na verdade a maioria não é, alguns são bem simples na verdade).
Torno a pedir para que somente se bloqueem para os iniciantes o feed a estes conteudos e que a visualização e o Joinha sejam liberados. E os artigos que sejam realmente muito avançados que seja bloqueados. Reasvalie esses argumentos e veja que não vale a pena pena bloquear, por favor.

Obrigado pela atenção cara, de verdade (y)
Avatar pua
slarkk

PUA Avançado

#464845 Obrigado LE TIGRE.
Reforçando apenas como eu ja havia comentado, que mudanças sempre são bem vindas, SE vierem para melhorar. :)