Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#944181 Eae Jack tudo certo?

Só achei errado se limitar a dividir os novos Puas em duas vertentes, ficou muito limitado e superficial, a mente humana é muito complexa e se fossemos dividir os Puas em categorias resultaria num tópico imenso e arrisco dizer que não englobaríamos todos.

Também não entendi a perseguição com o "Papo de homem", que aliás posta uns conteúdos interessantes ao meu ver.

Quanto ao resto do conteúdo achei bem interessante, na verdade um tapa na cara, pois a maioria ( até mesmo eu) procurou o Pua para apenas seduzir mulheres, enquanto a proposta acredito ser evoluir sua vida como um todo, tanto profissional, social, emocional e pegar mulheres seria apenas uma das propostas e não a principal como muitos ainda acham, a vida do homem vai muito além de apenas comer bucetas.

Abraços e evolução
Avatar pua

Criador do tópico

JackB

Veterano - nível 9

#945962 Boa noite galera!
Me desculpem o atraso em ler as respostas e postar algo, eu curso dois cursos superiores e faço estágio. Inclusive estou nessa posição hoje por causa do conhecimento que consegui aqui, principalmente. Mulheres sempre são uma consequência do seu sucesso.
Bom, acho que vou responder às demandas de forma ampla e em sequência.
Acontece muito a história do filho ingrato por aqui, o membro vem, adquire conhecimento, tem dúvidas sanadas, e depois que alcança um bom nível simplesmente foge de tudo isso ou não repassa o que aprendeu. Diferenciem aqui esses dos que eu citei que aprendem duas ou três novas maneiras de "pegar mulher" e depois saem satisfeitos. Há também os que se desanimam com as altíssimos desistentes e fracassos, eu já orientei algumas pessoas por dois anos (é sério, dois anos para cumprir o desafio stylelife) e vi essa pessoa desistir porque "era muito difícil" ou "não funcionava".
Eu sempre me propus a ajudar qualquer um, não só aqui, mas fora tambem. Meus amigos e vários colegas hoje tem uma realidade que nem sonhavam em ter a um tempo atrás por eu ter mostrado a eles qual era o caminho que ele poderia se arriscar a entrar.

A minha proposta é: nenhuma. Eu mostrei o problema, e espero que aqueles dentre os novatos que queiram trilhar um caminho que os leve ao sucesso pessoal não vão depender da "minha solução". Eles vão ser capazes de conhecer bem a si mesmos a ponto de saber qual o modo que vai ser mais produtivo para o seu conhecimento. Se é pedindo ajuda aos experientes, ótimo, se é lendo cinco livros por semana, ótimo, se é quebrando a cara até aprender, ótimo. Não vou ser prepotente em apontar a solução para o problema que quase todo novato enfrenta. Eu sou um homem, e só.

Quanto a categorização, vale umas linhas. Eu nunca sonhei em categorizar todos os novatos e tipos de PU, como um colega disse, isso é um trabalho psicológico que demandaria um profissional capacitado e centenas de horas de estudo e pesquisa. Eu generalizei e agrupei os dois tipos de novatos que mais vem causando problemas para a comunidade.

O Papo de Homem... Ah, quem me dera eu não fosse apaixonado por aquele site, não sofreria tanto ao ver o estado atual dele. O Papo de Homem, há um tempo, era exatamente o que o título sugere. Mas a onda feminsita moderna tomou conta da redação do site. Não se passa uma semana sem aparecer uma matéria do tipo: "Porque o cafageste não presta", "Ela dá na primeira e é pra casar" ou "O fracasso da masculinidade". Às vezes leio matérias por lá que me deixam tristes, parecem que foram escritas para acabar com a imagem masculina na mente de quem quiser essa sugestão. Não me entandam mal, acesso esse site todo os dias, ainda há muita coisa boa por lá.

Abraços.
Avatar pua
Stam

Aprendiz

#946002 Hay Yay!
Fala Jack B. , achei demais seu textículo (risos) e resolvi dar uma breve debulhada nele. Here we go.

JackB escreveu: Ninguém sai se fantasiando de Mistery e decorando mil rotinas mais. Ninguém leva a linguagem corporal ao pé da letra e acredita que uma pessoa de braços cruzados está negativa e repreensiva.


MM já está entrando na sua o que? Segunda década de existência? Claro que algumas coisas já estão desatualizadas, o peacocking exagerado não se aplica mais (se é que algum dia se aplicou -sic). Mas leitura corporal ainda é uma peça importantíssima do jogo que vêm sendo substituída por esses vídeos RSD de títulos diferentes mas que sempre dizem as mesmas coisas: "seja confiante, o importante é chegar nas minas, não tenha medo da rejeição"... okey! Isso é importante! Assim como o piloto do avião precisa de confiança mas também precisa saber o que faz cada botão pra conduzir um vôo do início ao fim! Senão bora jogar crianças de 2 anos no Crystal Lake e esperar que elas nadem mais rápido que o Jason :ae


JackB escreveu: Os novos PUA's (...) encontram manuais, dicas, iniciações, treinamentos, muito melhores do que eu encontrei quando iniciei aqui.


Talvez isso seja um problema. Falta uma orientação de "onde deve-se começar." E a moda agora é natural game e não se vira natural só tendo a vontade de ser natural. Se vira natural aprendendo e praticando tão bem que teu corpo e mente já respondem aos sinais corretos automaticamente. Aprender a dirigir é um saco no início, parece muita coisa cuidar da embreagem, espelhos e saber a ordem das marchas. Mas depois de um tempo cara já ignora tudo isso e só vai. Com o jogo é a mesma coisa.

JackB escreveu: Os revoltados com mulher tomam o PU como uma arma e saem por aí atirando em alvos. Eles vão buscar mulher e mulher e mulher... Balada e energético são prioridade para esses caras.

Os feministas fracassados tomam o PU como um jeito de transar com as meninas modernas
sem se dar conta que mulher muda muito pouco, o que muda é o jeito que vai fazer ela abrir as pernas.


Mas não são em nossos piores momentos que nos sentimos desafiados a sermos melhores do que já somos? Acho esses combustíveis tão bons quanto qualquer outro. De novo: raríssimos nascem naturais, a maioria não tem alguém pra orientar adequadamente nestes primeiros momentos e pessoal acaba caindo numa dessas duas mesmo. Os conselhos que eu recebia de "só vai lá e fala com ela" foi muito menos eficaz do que toda a quantidade e porcentagem de sucessos que tive após entrar no PU. E acredito que esse estilo de vida de "balada e energéticos" e " transar com as meninas modernas" faça parte do processo de aprendizado. E como tu diz mais adiante no texto:
JackB escreveu: Mulheres são uma consequência, não um objetivo.

Mas isso se calibra com o tempo, certo? Descobrir o PU é como um videogame novo, cara fica bitolado no início e depois vira um jogador casual, ou simplesmente jogou tanto que ainda lembra a sequência dos movimentos ou respostas do puzzle (ou o cara vira o jogo, o equivalente pra alguns de "arranjei uma namorada" :palhaco )
E acredito que o PU pode ser usado tanto pra quem quer uma namorada e sair da vida de baladas como pra aqueles que eventualmente desejam uma companhia feminina mas preferem ou precisam dar mais vasão ao gerenciamento de seu trabalho, estudo, amigos, whatever, e ainda escolhem as baladas como meio de conseguir companhias/bootycalls/ amigas com benefícios/etc.

JackB escreveu:
O PU é um estilo de vida, é um modo para o homem alcançar sucesso em todos os âmbitos de sua vida.


Amém pra isso.


Em suma concordo contigo, só quis expressar breves opiniões em alguns detalhes.
E escrevi mais pra aconselhamento dos novatos do que pra rebater teus argumentos, já que em partes descordo concordando. heh

Cheers, m8! o/
Avatar pua
Squirtle

Aprendiz

#946360 Assino em baixo.
Não sei se é devido a já conhecer o PUA a anos (apesar de nunca ter tido uma conta registrada antes) ou se é devido a outro fator, mas penso eu que todo homem que possui seus estudos PUA, seus pensamentos a todo momento e suas atitudes APENAS voltados para a mulher acaba se tornando refém das mulheres.

Antes de conseguir uma boa vida social, de conseguir conhecer e namorar a garota dos seus sonhos, de ter um bom salário com uma boa renda, uma boa estabilidade financeira e um lindo carro na garagem é necessário que se tenha preparo.

Pessoas sem preparo as vezes conseguem grandes feitos sim, porem não são feitos sustentáveis, não são duradouros, se corroem com o tempo e só sobram poeira, arrependimentos e magoa por perder tudo que tinha conquistado.

Por tanto meus amigos, antes de sair correndo atrás de resultados igual um louco, é necessário se preparar, se conscientizar, se estudar, se aperfeiçoar em todos os aspectos da vida, seja financeira, seja em relação a trabalho ou seja em relação a vida social. É necessário avaliar a sua programação mental e moldar o que estiver errado, é necessário buscar a excelência, assim e somente assim você poderá aproveitar o forum com o máximo que ele lhe oferece.
Avatar pua
Supersonic

Veterano - nível 4

#946371 Grande tópico!

Falo por mim: entrei no PUA unicamente para esquecer a tal da ex-namorada, mas em pouco tempo percebi que era muito pouco para mim e foquei 100% no meu desenvolvimento pessoal.

Imagem;
Trabalho;
Estudo;
Personalidade;
Social.

Depois de uns 6 meses focado apenas nisso, agora que comecei a focar na conquista de mulheres e com tudo na minha vida andando pra frente, dando certo, evoluindo, a conquista de mulheres ficou apenas como um complemento, uma consequencia.

Ao invés de viver saindo pra todo tipo de lugar, bebendo quase todos os dias, gastando dinheiro atoa, hoje seleciono minhas saídas, meu lazer, PROCURO QUALIDADE e não quantidade.

Uma festa TOP é melhor que cinco festas mediocres;
Beber em uma comemoração, em uma festa bacana é melhor que viver enchendo a cara e fazendo merda.


Pra mim o PUA é isso: Crescendo como homem as mulheres ficaram muitos mais faceis.

Elas irão perceber a confiança e a postura de um homem de sucesso aparecerão na vida do cara naturalmente.
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#946504 Acredito que deve-se ter um meio de os usuários mais antigos e experientes se tornarem controladores de conteúdo final e com isso priorizar oque tem melhor qualidade.
Mais também devemos nos lembrar de ter um sistemas de busca com o banco de dados do site para facilitar ao invés de procurar pg por pg sobre masturbação seria de grande utilidade esse search .

Hoje eu Não posso doar/ desenvolver esse sistemas pra voces caso eu pudesse faria com o maior prazer.

abraço ...