Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
JackB
#943897 Esse post é um ato de consideração pela comunidade PU, que me deu a mão e me levantou do nada para praticamente tudo que tenho hoje. Estudo sedução há mais ou menos sete anos, e vi muita, mas muita coisa aparecer nesse fórum.
Vi a onda da galera da stronda irritar os PUA's antigos, vi o medo da midiatização sobre o tema de sedução assustar muitos, vi centenas de usuários desistirem no meio do cainho e voltarem pro mundinho deles sabendo mais um ou dois jeitos de pegar uma menina.
Vi muita merda ser publicada e muita coisa boa ser perdida, mas também vi a ascenção de homens fodas, que vieram da merda e hoje estão fazendo coaching, e a aposentadoria de mitos.

O tempo passou e ainda estou aqui, e hoje quero deixa algumas constatações para vocês amigos.

Os novos PUA's entram com mais conhecimento à disposição do que qualquer outro. Assim como dizem que no futebol ninguém é mais bobo, no PU ninguém é mais bobo. Ninguém sai se fantasiando de Mistery e decorando mil rotinas mais. Ninguém leva a linguagem corporal ao pé da letra e acredita que uma pessoa de braçso cruzados está negativa e repreensiva. Os novos PUA's (a sua maioria nascida a partir dos anos 2000) entram sabendo utilizar cada método ao seu tempo, tomar posse de cada fragmentode conhecimento que disponilizamos aqui. Não vou ser inocente de dizer que eles realmente entendem ou praticam como se deve, mas vou dizer que eles encontram manuais, dicas, iniciações, treinamentos, muito melhores do que eu encontrei quando iniciei aqui. Para falar a verdade um sinal de mudança é eu estar escrevendo um artigo falando de mudança, eu era o novato há alguns anos atrás.

Esses novos PUA's se dividem em duas vertentes na minha opinião:
Imagem
A) Os revoltados com mulher - Os que encontraram o PU após um chifre, um pé na bunda, uma friendzone, etc. Eles entram determinados a comer toda mulher qu encontrarem e nunca se comprometer com nenhuma delas. Não via fazer diferença a hora, lugar ou caráter. Ele vai comer e dar o fora. Essa galera anda enchendo as páginas do Conselhos do Charlie Sheen, Metendo a Real, The Art Of Manliness entre outras páginas. São machistas (não estou julgando) e querem molhar o seu pau somente.
Imagem
B) Os feministas fracassados
- Encontraram o PU após simplesmente não conseguirem o sucesso que esperavam sendo legais, feministas, etc. Eles sempre apoiaram a liberdade feminina, a dação descontrolada e a não amarra-amorosa. Mas algo nesse processo os incomodou a ponto de procurar o PU. São leitores do Papo de Homem e publicam coisas feministas com frequência em seu perfil do Facebook.

Há ainda os que encontram o PU ao acaso, mas isso não vem ao caso.

Os revoltados com mulher tomam o PU como uma arma e saem por aí atirando em alvos. Eles vão buscar mulher e mulher e mulher... Balada e energético são prioridade para esses caras.

Os feministas fracassados tomam o PU como um jeito de transar com as meninas modernas sem se dar conta que mulher muda muito pouco, o que muda é o jeito que vai fazer ela abrir as pernas.

O que esses novos perfis de PUA tem para nos dizer? Eles veem o PU de uma forma instrumental, funcionalista. Para eles é um produto que vão comprar e BAM! comem quem quiserem. Eu corro o risco de ter o post excludio e ser notificado pelos adiministradores aqui, mas vou dizer pela milésima vez nesse fórum:

O PU é um estilo de vida, é um modo para o homem alcançar sucesso em todos os âmbitos de sua vida.

Você deve usar todo o conhecimento aqui para se orientar para sua vida profissional, sexual, financeira, familiar e pasmem alguns, amorosa. O PU pode te ajudar a alcançar o caminho que você escolher, seja ele casar-se e ter filhos, ser um solteirão comedor ou conseguir ser o melhor vendedor da sua agência. Mas lembre-se sempre que você pode se apropriar de muito mais do que apenas o material para "pegar mulher", use-o com eficiência. Mulheres são uma consequência, não um objetivo.

Mesmo tendo perfis novos cometem um erro antiguíssimo da comunidade: Vivem pensando em mulher, em vez de focarem neles mesmos para então elas virem naturalmente.

Se liguem novatos, ou vão entrar para a estatística dos que entraram aqui e só saíram sabendo algumas formas a mais de chegar numa menina. Quem está aqui como eu está cansado de ajudar gente que acaba seguindo esse caminho, não seja apenas mais um.

Abraços.
Avatar pua
gameplayer
#943901 Fala cara, blz??
Sinceramente, concordo em partes com seu artigo, vou dizer aqui minha opinião: Você está certíssimo em dizer quais os motivos que atraem as pessoas para esse mundo (os amigays, os tímidos e os que tomaram algum chife falando a grosso modo). Ser alfa é diferente de ser PUA (é claro, existem alfas puas e vice versa).

Por exemplo, um cara que "passa o rodo" pode ser considerado pua (é o cara que estuda e pratica a arte de sedução), mas não necessariamente ele é um alfa, e se ele for um lixo de ser humano que maltrata toda família, vagabundo e largado?? voce consideraria ele um alfa só porque ele pega mulheres??

Um alfa é aquele bem resolvido na vida, uma condição financeira estável, um bom emprego, faz o que gosta e tem o que quer. É o caso de um pai de família bem sucedido e feliz com a vida por exemplo. Já vi diversos assim, são casados inclusive com hbs 9/10, porém não são puas, pois não saem estudando sedução e sargeando por ai, mas são alfas. Entendeu a diferença??

Concordo que muita gente erra entrando no fórum idolatrando mulheres e colocando no pedestal, mas também já vi casos de homens que são bem sucedidos, tem um bom emprego, casas e bons carros na garagem, mas estão aqui porque não tem sucesso com as mulheres e é a única coisa que precisam melhorar, só isso.

Outra coisa, acho totalmente ridículo (não estou falando de vc) que acha que todo mundo que frequenta o puabase é obrigado a virar um PUA, a maioria daqui só está aqui para evoluir como pessoa e conseguir conhecer novas mulheres, não viver disso ou usar isso como hobbie. Isso seria a mesma coisa que pensar em uma academia, 99% das pessoas que entram em uma academia e seguem dietas buscam somente melhorar seu corpo e saúde, e não se tornarem fisiculturistas e viver disso
Avatar pua
_DeadMau5_
#943951
JackB escreveu:Esse post é um ato de consideração pela comunidade PU, que me deu a mão e me levantou do nada para praticamente tudo que tenho hoje. Estudo sedução há mais ou menos sete anos, e vi muita, mas muita coisa aparecer nesse fórum.
Vi a onda da galera da stronda irritar os PUA's antigos, vi o medo da midiatização sobre o tema de sedução assustar muitos, vi centenas de usuários desistirem no meio do cainho e voltarem pro mundinho deles sabendo mais um ou dois jeitos de pegar uma menina.
Vi muita merda ser publicada e muita coisa boa ser perdida, mas também vi a ascenção de homens fodas, que vieram da merda e hoje estão fazendo coaching, e a aposentadoria de mitos.

O tempo passou e ainda estou aqui, e hoje quero deixa algumas constatações para vocês amigos.

Os novos PUA's entram com mais conhecimento à disposição do que qualquer outro. Assim como dizem que no futebol ninguém é mais bobo, no PU ninguém é mais bobo. Ninguém sai se fantasiando de Mistery e decorando mil rotinas mais. Ninguém leva a linguagem corporal ao pé da letra e acredita que uma pessoa de braçso cruzados está negativa e repreensiva. Os novos PUA's (a sua maioria nascida a partir dos anos 2000) entram sabendo utilizar cada método ao seu tempo, tomar posse de cada fragmentode conhecimento que disponilizamos aqui. Não vou ser inocente de dizer que eles realmente entendem ou praticam como se deve, mas vou dizer que eles encontram manuais, dicas, iniciações, treinamentos, muito melhores do que eu encontrei quando iniciei aqui. Para falar a verdade um sinal de mudança é eu estar escrevendo um artigo falando de mudança, eu era o novato há alguns anos atrás.

Esses novos PUA's se dividem em duas vertentes na minha opinião:
[ Imagem ]
A) Os revoltados com mulher - Os que encontraram o PU após um chifre, um pé na bunda, uma friendzone, etc. Eles entram determinados a comer toda mulher qu encontrarem e nunca se comprometer com nenhuma delas. Não via fazer diferença a hora, lugar ou caráter. Ele vai comer e dar o fora. Essa galera anda enchendo as páginas do Conselhos do Charlie Sheen, Metendo a Real, The Art Of Manliness entre outras páginas. São machistas (não estou julgando) e querem molhar o seu pau somente.
[ Imagem ]
B) Os feministas fracassados
- Encontraram o PU após simplesmente não conseguirem o sucesso que esperavam sendo legais, feministas, etc. Eles sempre apoiaram a liberdade feminina, a dação descontrolada e a não amarra-amorosa. Mas algo nesse processo os incomodou a ponto de procurar o PU. São leitores do Papo de Homem e publicam coisas feministas com frequência em seu perfil do Facebook.

Há ainda os que encontram o PU ao acaso, mas isso não vem ao caso.

Os revoltados com mulher tomam o PU como uma arma e saem por aí atirando em alvos. Eles vão buscar mulher e mulher e mulher... Balada e energético são prioridade para esses caras.

Os feministas fracassados tomam o PU como um jeito de transar com as meninas modernas sem se dar conta que mulher muda muito pouco, o que muda é o jeito que vai fazer ela abrir as pernas.

O que esses novos perfis de PUA tem para nos dizer? Eles veem o PU de uma forma instrumental, funcionalista. Para eles é um produto que vão comprar e BAM! comem quem quiserem. Eu corro o risco de ter o post excludio e ser notificado pelos adiministradores aqui, mas vou dizer pela milésima vez nesse fórum:

O PU é um estilo de vida, é um modo para o homem alcançar sucesso em todos os âmbitos de sua vida.

Você deve usar todo o conhecimento aqui para se orientar para sua vida profissional, sexual, financeira, familiar e pasmem alguns, amorosa. O PU pode te ajudar a alcançar o caminho que você escolher, seja ele casar-se e ter filhos, ser um solteirão comedor ou conseguir ser o melhor vendedor da sua agência. Mas lembre-se sempre que você pode se apropriar de muito mais do que apenas o material para "pegar mulher", use-o com eficiência. Mulheres são uma consequência, não um objetivo.

Mesmo tendo perfis novos cometem um erro antiguíssimo da comunidade: Vivem pensando em mulher, em vez de focarem neles mesmos para então elas virem naturalmente.

Se liguem novatos, ou vão entrar para a estatística dos que entraram aqui e só saíram sabendo algumas formas a mais de chegar numa menina. Quem está aqui como eu está cansado de ajudar gente que acaba seguindo esse caminho, não seja apenas mais um.

Abraços.

Concordo com tudo.

Mas quem entra numa situação dessas, está completamente perdido, cabe a quem orienta-los e mostrar o caminho a se seguir?
Você levantou uma questão, e um problema da comunidade, mas qual solução você sugere?
Vai assumir o compromisso de ajudar os novatos e mostrar o caminho que trilho, não apenas com alertas, mas se precisar pegar na mão e guiar até o caminho do "nirvana" que mutos desses mitos que desapareceram provavelmente conseguiram.

Você citou um problema, e a solução?

Não me leve a mal, de irmão pra irmão, REFLITA.
Avatar pua
HUAN
#943965 Quem nunca ? quando entra no puabase você diz ' encontrei o manual de como ser um comedor e fazer todo mundo me achar foda' ,.
Avatar pua
ric19
#943972 ''Vivem pensando em mulher, em vez de focarem neles mesmos para então elas virem naturalmente.'' a um dias atras estive refletindo e cheguei nesta conclusão, vou melhorar aqui
Avatar pua
nagô
#944084 Cara .....cabe a alguém mostrar o caminho pra esses iniciantes..infelizmente não posso fazer isso porque sou um deles. Aliás, não entendi essa sua aversão ao Papo de Homem
cedrakforever
#944092 e aí irmãos,blz?
meus amigos,reflitamos um pouco,nos anos 80 que foi quando a onda do pickup explodiu no exterior,não tinha praticamente ninguém que desenvolvesse algo sobre sedução e afins,então estes pioneiros da sedução tiveram que em principio PENSAR MUITO E REFLETIR para chegarem a alguma conclusão do que poderiam fazer para conquistar mulher.
passaram-se alguns anos e chegamos a nossa era,o ano de 2015,temos muito material como citado anteriormente,tanto bom,como ruim,essa quantidade exorbitante de material acaba por atrapalhar o jogador na hora de pensar,acaba deixando o cara com preguiça de pensar,a partir do momento no qual o homem deixa de lado essa preguiça de pensar,ele começa a analisar as situações do seu cotidiano e aplica as regras do jogo na vida,se tornando o verdadeiro homem alpha,disso podemos concluir que o grande problema de hoje em dia é a preguiça de pensar por si mesmo e sempre ficar pensando o que determinado guru faria no lugar,percebemos isso em simples postagens do tipo:"ONTEM EU TAVA ASSISTINDO GHOST,FIQUEI EXITADO COM A CENA DO VASO,DEVO ME MASTURBAR?",ESSA QUANTIDADE DE POSTS COM DÚVIDAS IGUAIS,DÚVIDAS BESTAS E AFINS,SÃO O QUE ESTÁ ACABANDO COM A COMUNIDADE,ENTÃO DEIXO MINHA RESPOSTA COMO UM ALERTA,pois somente deixando de lado a preguiça de usar a cabeça é que poderemos enriquecer novamente a comunidade com bons questionamentos e respostas.
um grande abraço e muito sucesso. :legal
Avatar pua
Devourer
#944098 Cara que post muito maneiro, gostei muito , isso me fez voltar as minhas lembraças de quando iniciei o PUA em 2012...

Eu era praticamente um rôbo só pensava em pegar as mulheres 24 horas por dia eu não fazia absolutamente nada na vida só sargear, isso acontece com quase todo mundo. Com o passar do tempo percebi que estava investindo toda a minha vida nisso, e não tinha tempo mais para os estudos,amigos,família e etc, resolvi dar um tempo no PUA.

Depois que parei de PUA apostei tudo em mim esqueci desse mundo por um tempo, depois que voltei passei a criar amizades e influenciar as pessoas , hoje vejo o PUA com outros olhos, a chave de tudo é investir em si mesmo e não gastar toda as suas só em pegar mulheres, a sua energia tem que fluir de dentro para fora e não de fora para dentro e para isso você tem que tá bem consigo mesmo isso é o seu estilo de vida: emprego, família, amigos, faculdade, esporte, academia e etcc... assim você tendo uma vida desse jeito atraíra mais mulheres.
Avatar pua
fwardkoff
#944112 Eu sou um novato e acho muito interessante quando membros mais antigos e experientes criam tópicos como este para nos orientar, fica tudo mais fácil ainda para conseguirmos trilhar o caminho certo. Tópico muito bom, agradeço :ae
Avatar pua
Third
#944130 Gostaria de explanar que sou um novato e não me encaixo nesses rótulos, embora o tópico seja de caráter educativo, pelo menos eu acho que está generalizando escandalosamente. É interessante ressaltar apenas para deixar explícito que não são necessariamente PUAs novatos e sim membros imaturos.

No entanto seu artigo é de fato muito educativo, creio que muitos membros vão se sentir cutucado. Na verdade, pelo que vi dos feedbacks até agora, mais do que eu esperava!