Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.

Você que esta lendo através desse monitor do computador, Gostaria de Novos termos para o PICK UP?

77
35%
85
39%
56
26%
Avatar pua

Criador do tópico

teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#4165 Gostei da proposta e fico feliz que tenha acompanhado o as novidades sobre as modificações.

Alguns termos uso eu e meus amigos entre agente mesmo.

-Ele foi cortado = A hb perdeu o interesse.
-Se queimou= Perdeu o frame

Don Conejo;
Gostei da sua proposta.

Queria ressaltar sobre o sistema de clãs um dos mais difíceis para serem feitos.
Quando você entrar em um clã (grupo) você poderá mandar mensagens privadas para todos os membros desse grupo. Irão ter uma área no fórum só dos clãs onde só os membros dele iram ver.
E quando você entrar para um clã, aonde fica jornada pua, embaixo, ira aparecer o emblema (criado pelo chefe do clã). Por exemplo LOS PUAS... o emblema embaixo.


Isso vai criar uma intimidade enorme entre os membros.

Mas parando de fugir do assunto.

    Para mudar os termos é uma coisa bem séria.
    Primeiro precisamos juntar os termos pessoais da galera.
    Segundo precisamos analisar em equipe (criar uma equipe para isso)
    Terceiro criar um PDF com nome "Novo glossario brasileiro de PU 2010"

E espalhar pela comunidade.

Vamos então para o primeiro passo, certo don?
Avatar pua
gabriel.bl

Aprendiz

#4183 os termos pua sempre serviram mais pra estudos, pra mim. No dia a dia, até mesmo conversando com colegas de caça, eu não uso os termos, pra não ficar com o vocabulario viciado.
Minha opinião é: manter os termos originais, afinal, se trata de uma ciência, e como toda ciência o uso de termologias é comum, é isso que faz com que qualquer profissional de alguma area seja compreendido por outro, independente de onde cada um viva.
Pegue como exemplo um médico ou advogado conversando com alguém leigo na área. A falta de entendimento se dá pelo uso excessivo de termos técnicos que o profissional utiliza pra se expressar. Com o pua não é diferente, existe um grupo de termos técnicos criados pelos gurus.
Por mim só dá uma atualizada no glossário, sempre faltam expressões por lá, quem não tem intimidade com os termos acaba ficando perdido na hora dos estudos.
dasilvajuca

Aprendiz

#4193 O guru Mario Luna da Espanha traduziu e adptou todos os termos para o idioma deles eles são muito patriótas e tal..!!Acho massa novos significados

Quanto aos Clãs eu acredito que vai criar rivalidades e disputas porque muitos vão compartilhar apenas entre si novos projetos,traduções e novidades e deixar os "outros" que não pertencem ao seu clã de fora...
Khal

#4495 Eu concordo. Mas acho que nem todos os termos precisam ser traduzidos, como por exemplo "Wing", "Set", "Neg", "Kino", 'HB". Continuaria bem 'codificado' desse jeito, sem contar que, já estamos acostumados com isso e seria estranho adotar novos termos para isso. Enfim, sou a favor dos novos termos, mas também sou a favor de preservar alguns.
Stiven

Veterano - nível 9

#4535 É interessante a proposta, mas acredito que deixando os termos como estão, é uma forma de codificar a leitura, e preservar uma linguagem propria dos PUAs.
Avatar pua
pOlaco

Veterano - nível 9

#4547 Concordo que os termos padronizam o PUA, podendo ser entendido por qualquer pessoa em qualquer lugar.

Além de facilitar muito para os iniciantes , até mesmo para a busca de materiais .