Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

dissoluto

Aprendiz

#613213 Nunca Desista dos Seus Sonhos

Já ouvi pessoas me dizerem que eu não conseguiria tal coisa , mas não dei ouvidos a elas e continuei .

Uma bela vez em sala de aula ouvi algo muito interessante que partiu uma garota que aparentava fraqueza , emocional , e muito desinteresse por sucesso , ela não era daquelas alunas esforaçadas mesmo, bem pelo contrário ,sempre gostou de (gazear) algumas aulas , e tinha péssimas companhias, juntamente com suas influências.
Até que uma noite na sala de aula ouvi ela receber uma crítica e ao mesmo tempo um desafio , da nossa professora de Inglês que disse a ela em tom de cassoamento :

- Viu,porque você não fica em casa também ?
- Só vem pra estrovar as minhas aulas , tenho uma idéia faz como as suas amigas, desista.

Percebi na quela garota um momento único , de raciocínio , ela parou e ficou pensando ...
Olhou novamente para a professora e disse que queria passar de série no final do ano , por isso não desistia .
A professora , riu-se dela ,com um tom muito irônico.
E por incrível que pareça , a garota disse palavras que eu não imaginaria sequer uma vez ouvir dela.
Me lembro que foram com essas palavras :

- Eu ainda vou ser a melhor aluna da sala , e vou tirar a melhor nota .
- Eu consigo , professora é só eu querer.


É senhores e acreditem ela realmente estudou , e estudou , parou de conversar paralemente na sala e focou no seu obgjetivo .
E no bimestre seguinte a professora se surpreendeu, no conselho de classe ao ouvir o nome da aluna e as suas notas .E teve que reconhecer a sua evolução , a parabenizando.


Então talvez está aluna poderia , realmente parar de estudar e jogar a culpa na professora ou nos colégas de classe, mas não ela soube reconhecer dentro dela , que a culpa do que ocorria com ela
era somente dela e de suas ações.

E sim , pegou gosto pelo desafio. Acredito eu que nós devemos também fazer isto, fazer de cada problema uma escada para o sucesso , como ela fez com as provas , cada prova era uma escada para ser a melhor.

E cada ação fazer-mos passos de dança ,na vida sem ensair mas passos de dança ousados que mesmo ,que pareça difíceis de realizar , mesmo que você caia , vai se levantar e tentar novamente.

Esta garota hoje está no 3º ano , está terminando o ensino médio e eu á acompanho , várias vezes percebi que ela também sentiu vontade de parar , mas viu de onde havia saido para estar alí , e não desistiu . Então nos dias que pensares em parar e jogar tudo fora , olhe para trás , e veja você mesmo(a) , se vale a pena perder tudo o que conquistou.

''NÃO IMPORTA OQUE DIGAM DO SEU SONHO OU DO SEU OBJETIVO , NÃO IMPORTA
QUE SEJA ALGO MEIO LOUCO , CORRA ATRÁS.''


Não deixe ninguém diser que você não consegue , não deixe ninguém por o dedo na sua cara e dizer que você não pode.

visitem - http://rdsmotivando.amo puabase.com.br/

Seu comentário é de suma importância ;)
Abraçõs e boas realizações a vocês .
Avatar pua
anymind

PUA EXPERT

#620170 Muito foda, eu sei como é esse sentimento de ter os outros dúvidando da sua capacidade mas isso é bom pois nos liga e nos faz dar o melhor de si pois internamente sabemos que somos capazes. Muito bom o topico sem mais comentários
luizameell

#680418 Realmente é muito difícil ter pessoas duvidando na nossa capacidade, mas é isso que dá mais força e garra para vencer na vida.
E depois mostrar para todos o quanto você lutou e batalhou para chegar onde está, sem a ajuda de ninguém.