Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#925257 Fudêncios, entrei numa fase nova em que to procurando pela primeira vez um relacionamento mais produndo e significativo. Estou saindo com três hbs no momento, e já sinto um algo a mais por uma delas. Só que ela mora sozinha e é do tipo independente. Não vou entrar em detalhes sobre ela, mas o "currículo" é agradável...entretanto, sou desconfiado por natureza e não se pode confiar nos currículos. Apenas o exercício da "função" pra ter certeza rs.

Enfim, como nunca namorei vim dar uma conferida no fórum (que já me ajudou bastante na fase da pegação) pra saber sobre relacionamentos e a administração do fluxo de sentimentos e tal. Como eu já estava meio que visualizando ela nesse papel de namorada e gostando da ideia, isso fez com que eu começasse a pensar mais nela do que ela estaria pensando em mim. Em resumo, quando juntos, somos incríveis, mas quando por msgs e afins ela é meio distante, sem contar que já ignorou ligação minha e não fez questão de me ver antes de viajar pra casa da familia no natal.

Quando esse tipo de coisa acontece sua mente começa a viajar e a imagem que vem nos atormentar é aquela em que "sua garota" está gemendo com um cara em cima dela. Bom, depois de ler alguns artigos no fórum, fiz algumas reflexões e lembrei que essa imagem nunca me incomodou de garotas com quem fico ou já fiquei e que são apaixonadas por mim. Isso me fez perceber que, tirando esposa ou namorada, a gente não se importa com o ato sexual, em si, da hb com outro cara, mas o que isso representa. Assim como as mulheres, a gente também gosta da validação de saber que uma ou mais garotas estão aos nossos pés. E enquanto acharmos que isso é verdade, dane-se com quem ela está fazendo sexo, se é com outros caras ou com o atual namorado. Vai falar que o som das palavras... "Fulana é apaixonada por mim, tadinha", não soa deliciosamente nos nossos ouvidos?! Então, quando achamos que aquela hb que nos preteriu porque iria sair com a "amiga" está dando pra outro cara, na verdade, o que nos deixa pertubados é o que isso representa, a ideia de que ela ainda não sente o que a gente já sente por ela.
Conclusão, controle suas emoções, little padawan... Como Zan Perrion disse, aprecie a borboleta enquanto ela estiver nas suas mãos. É chato quando ela levanta vôo no momento que você começa a aprecia-la ainda mais? É. Mas se tentar prendê-la com a outra mão, na primeira oportunidade, ela voará pra longe e não voltará mais. Deixe rolar e cuide bem do seu jardim. Ela irá sempre voltar, até não querer sair mais.

Feed me, players! Se eu disse besteira, diga-me! Se tem algo a acrescentar, que assim seja! To querendo aprender sobre relacionamentos profuntos e exclusivos e procurando uma muié direita rs

Obs.: isso é uma dúvida que se tornou uma reflexão no fim, mas ainda se mantém uma dúvida na essência. Podemos resumir assim...

Não estou apaixonado por essa guria, mas quero. Se pretendo um relacionamento sério e duradouro, ela teria que se apaixonar avassaladoramente por mim desde o ínicio ou isso pode ser trabalhado ao longo dos "encontros"?
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#925272 Bem, minhas dicas pra você:

1 - Já dizia David-x "eu sou a pessoa mais importante da relação", se você acha que você não esta sendo o mais importante, está na hora de você fazer alguma coisa pra mudar isso... Seja como um espelho, se ela e fria e distante você e frio e distante, se ela e carinhosa você e carinhoso. Adote a proporção áurea, pra tudo o que ela te der você irá devolver 2/3 disso.
2 - Essa frase da borboleta ai e boa, mas existe um porém: Deixe claro que ela e livre pra fazer qualquer coisa, mas que ela tem que lidar com as consequências. Se ela diz que vai sair com as amigas e as amigas não são tão confiáveis, a uma grande probabilidade de dar merda. Eu mesmo deixo claro pra minha mina. Você tem que ser como uma sombra não fique nessa de que as borboletas voltam que a unica coisa que vai voltar vai ser chifres na sua cabeça. Diga o que tu gosta e não gosta, não proíba mas ela sabe que se sair da linha não tem mais volta. Eu dou 3 chances: a primeira, a segunda e nunca mais.
3 - Seja honesto: se você não curte algo que ela faz, diz pra ela. Não fique nessa de eu tenho que aturar as porras que ela faz, eu gosto que a mulher que esteja comigo me respeite e que siga minhas regras (isso você diz logo que começa a namorar). Se ela não faz nada para que o relacionamento "evolua" e não fique na monotonia, diga pra ela que não e so você que está no relacionamento que se ela não fizer a parte dela não da pra continuar porque não faz sentido isso. Como no caso dela não te ver antes de viajar, eu ja meto a real man... Que bagulho e esse? o negocio não e bagunçado assim que ela me vê a hora que ela bem entender.
5 - Do mesmo jeito que você pode cobrar as coisas dela, você tem que dar o exemplo, não adianta falar pra ela que tu não gosta de determinada coisa e você faz isso também.
6 - Tenha sua vida não fique na cola dela toda hora, tenha sua vida, trabalhe, estude, não fique procurando chifre na cabeça de cavalo. Eu mesmo nunca mecho no celular da mulher que eu estou, pois ela sabe que se eu descobrir algo... E termino na hora. Eu mesmo digo pra ela que não gosto que ela fique ate tarde no whats - geralmente a mulher faz uma cena nisso, mas e só se manter firme que ela acatará. Isso vale pra você também, não vai ficar falando com outras ate tarde da noite.
7 - Se quer fazer com que ela fique mais afim de tu, e só seguir a regra da proporção áurea que eu disse acima. Faça com que ela participe da sua vida, mostre o quanto sua vida e boa. Compartilhe bons momentos com ela. Faça muito sexo, uma dica que te dou sobre isso é que todas as mulheres tem o fetiche de serem dominadas. Não de muitos presentes, não fique de veadagem também, você provavelmente sabe o que faz com que uma mulher se sinta atraída por um homem, não perca essas características.
8 - Seja misterioso, não conte tudo da sua vida pra ela, faça com que ela diga tudo pra você. Deixe ela livre pra falar qualquer coisa com você inclusive besteiras. E quando ela falar sobre algum problema nunca NUNCA tente solucionar, somente se ela pedir. E se ela falar que algum outro macho deu em cima dela, ignore.
9 - Seja um homem, não fique de mimimi sobre a vida, dinheiro, trabalho, fulano me xingou... Crie na mente dela que você e o cara mais foda desse mundo, de vez em quando demonstre alguma falha ou insegurança pra não parecer muito perfeito e ela achar que tu e muita coisa pra ela.
10 - Seja verdadeiro com suas emoções, se não ta afim dela deixe claro, não fique enrolando ou mentindo que ama e que está apaixonado...

No mais, transe muito, seja diferente, faça coisas diferentes, tenha confiança, não perca as suas características de macho.

abs
Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#925279
J. Bravo escreveu:Bem, minhas dicas pra você:

1 - Já dizia David-x "eu sou a pessoa mais importante da relação", se você acha que você não esta sendo o mais importante, está na hora de você fazer alguma coisa pra mudar isso... Seja como um espelho, se ela e fria e distante você e frio e distante, se ela e carinhosa você e carinhoso. Adote a proporção áurea, pra tudo o que ela te der você irá devolver 2/3 disso.
2 - Essa frase da borboleta ai e boa, mas existe um porém: Deixe claro que ela e livre pra fazer qualquer coisa, mas que ela tem que lidar com as consequências. Se ela diz que vai sair com as amigas e as amigas não são tão confiáveis, a uma grande probabilidade de dar merda. Eu mesmo deixo claro pra minha mina. Você tem que ser como uma sombra não fique nessa de que as borboletas voltam que a unica coisa que vai voltar vai ser chifres na sua cabeça. Diga o que tu gosta e não gosta, não proíba mas ela sabe que se sair da linha não tem mais volta. Eu dou 3 chances: a primeira, a segunda e nunca mais.
3 - Seja honesto: se você não curte algo que ela faz, diz pra ela. Não fique nessa de eu tenho que aturar as porras que ela faz, eu gosto que a mulher que esteja comigo me respeite e que siga minhas regras (isso você diz logo que começa a namorar). Se ela não faz nada para que o relacionamento "evolua" e não fique na monotonia, diga pra ela que não e so você que está no relacionamento que se ela não fizer a parte dela não da pra continuar porque não faz sentido isso. Como no caso dela não te ver antes de viajar, eu ja meto a real man... Que bagulho e esse? o negocio não e bagunçado assim que ela me vê a hora que ela bem entender.
5 - Do mesmo jeito que você pode cobrar as coisas dela, você tem que dar o exemplo, não adianta falar pra ela que tu não gosta de determinada coisa e você faz isso também.
6 - Tenha sua vida não fique na cola dela toda hora, tenha sua vida, trabalhe, estude, não fique procurando chifre na cabeça de cavalo. Eu mesmo nunca mecho no celular da mulher que eu estou, pois ela sabe que se eu descobrir algo... E termino na hora. Eu mesmo digo pra ela que não gosto que ela fique ate tarde no whats - geralmente a mulher faz uma cena nisso, mas e só se manter firme que ela acatará. Isso vale pra você também, não vai ficar falando com outras ate tarde da noite.
7 - Se quer fazer com que ela fique mais afim de tu, e só seguir a regra da proporção áurea que eu disse acima. Faça com que ela participe da sua vida, mostre o quanto sua vida e boa. Compartilhe bons momentos com ela. Faça muito sexo, uma dica que te dou sobre isso é que todas as mulheres tem o fetiche de serem dominadas. Não de muitos presentes, não fique de veadagem também, você provavelmente sabe o que faz com que uma mulher se sinta atraída por um homem, não perca essas características.
8 - Seja misterioso, não conte tudo da sua vida pra ela, faça com que ela diga tudo pra você. Deixe ela livre pra falar qualquer coisa com você inclusive besteiras. E quando ela falar sobre algum problema nunca NUNCA tente solucionar, somente se ela pedir. E se ela falar que algum outro macho deu em cima dela, ignore.
9 - Seja um homem, não fique de mimimi sobre a vida, dinheiro, trabalho, fulano me xingou... Crie na mente dela que você e o cara mais foda desse mundo, de vez em quando demonstre alguma falha ou insegurança pra não parecer muito perfeito e ela achar que tu e muita coisa pra ela.
10 - Seja verdadeiro com suas emoções, se não ta afim dela deixe claro, não fique enrolando ou mentindo que ama e que está apaixonado...

No mais, transe muito, seja diferente, faça coisas diferentes, tenha confiança, não perca as suas características de macho.

abs


Valeu J. Bravo, tu me lembrou algumas lições importantes que eu havia esquecido.

Outra dúvida que surgiu mediante o que tu escreveu.

Como nunca quis namorar, a forma como lido com as minas que saio se resume a marcar com elas e sairmos pra nos divertir sejá lá o que tenha programado em mente. As deixo em casa com um sorriso no rosto e a gente mantém contato até sairmos novamente. Com algumas rola delas me pedirem em namoro mesmo comigo dizendo pra não se apaixonarem (ou porque digo isso rs) e a gente para de se ver....até nos vermos novamente rs
Então, quando posso começar a dar uma de namorado pra cima de alguma mina que eu goste nesse sentido das suas dicas se ainda nem conversamos em relacionamento sério ou nada do tipo e estamos apenas saindo?
Avatar pua
alphakrosk

Veterano - nível 9

#925281 Crie um clima cara, escale ela corretamente com KIno e concerteza vai rolar alguma coisa. Se der pra beijar beije, se não, espere. E quando estiver em um clima foda de romance você não pede ela em namoro. Não seja previsivel. Peça ela em namoro depois, ou no outro dia, mas não seja previsivel. Crie um clima, e depois que estiver namorando que você aplica essas dicas do parceiro acima. Abçss
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#925282
Neo_ escreveu:Fudêncios, entrei numa fase nova em que to procurando pela primeira vez um relacionamento mais produndo e significativo. Estou saindo com três hbs no momento, e já sinto um algo a mais por uma delas. Só que ela mora sozinha e é do tipo independente. Não vou entrar em detalhes sobre ela, mas o "currículo" é agradável...entretanto, sou desconfiado por natureza e não se pode confiar nos currículos. Apenas o exercício da "função" pra ter certeza rs.

Enfim, como nunca namorei vim dar uma conferida no fórum (que já me ajudou bastante na fase da pegação) pra saber sobre relacionamentos e a administração do fluxo de sentimentos e tal. Como eu já estava meio que visualizando ela nesse papel de namorada e gostando da ideia, isso fez com que eu começasse a pensar mais nela do que ela estaria pensando em mim. Em resumo, quando juntos, somos incríveis, mas quando por msgs e afins ela é meio distante, sem contar que já ignorou ligação minha e não fez questão de me ver antes de viajar pra casa da familia no natal.

Quando esse tipo de coisa acontece sua mente começa a viajar e a imagem que vem nos atormentar é aquela em que "sua garota" está gemendo com um cara em cima dela. Bom, depois de ler alguns artigos no fórum, fiz algumas reflexões e lembrei que essa imagem nunca me incomodou de garotas com quem fico ou já fiquei e que são apaixonadas por mim. Isso me fez perceber que, tirando esposa ou namorada, a gente não se importa com o ato sexual, em si, da hb com outro cara, mas o que isso representa. Assim como as mulheres, a gente também gosta da validação de saber que uma ou mais garotas estão aos nossos pés. E enquanto acharmos que isso é verdade, dane-se com quem ela está fazendo sexo, se é com outros caras ou com o atual namorado. Vai falar que o som das palavras... "Fulana é apaixonada por mim, tadinha", não soa deliciosamente nos nossos ouvidos?! Então, quando achamos que aquela hb que nos preteriu porque iria sair com a "amiga" está dando pra outro cara, na verdade, o que nos deixa pertubados é o que isso representa, a ideia de que ela ainda não sente o que a gente já sente por ela.
Conclusão, controle suas emoções, little padawan... Como Zan Perrion disse, aprecie a borboleta enquanto ela estiver nas suas mãos. É chato quando ela levanta vôo no momento que você começa a aprecia-la ainda mais? É. Mas se tentar prendê-la com a outra mão, na primeira oportunidade, ela voará pra longe e não voltará mais. Deixe rolar e cuide bem do seu jardim. Ela irá sempre voltar, até não querer sair mais.

Feed me, players! Se eu disse besteira, diga-me! Se tem algo a acrescentar, que assim seja! To querendo aprender sobre relacionamentos profuntos e exclusivos e procurando uma muié direita rs

Obs.: isso é uma dúvida que se tornou uma reflexão no fim, mas ainda se mantém uma dúvida na essência. Podemos resumir assim...

Não estou apaixonado por essa guria, mas quero. Se pretendo um relacionamento sério e duradouro, ela teria que se apaixonar avassaladoramente por mim desde o ínicio ou isso pode ser trabalhado ao longo dos "encontros"?


Cara, diante do seu texto eu recomendo a leitura de dois artigos que podem lhe ajudar:

1) O Grande resumo dos relacionamentos

http://www.puabase.com/forum/grande-resumo-dos-relacionamentos-t97495.html

2) Como indentificar se uma garota é HB Vácuo de Validação

http://www.puabase.com/forum/vacuo-validacao-t37255.html

Boa leitura e boas reflexões, abraços!!! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Neo_

Aprendiz

#925303
eu4992 escreveu:
Neo_ escreveu:Fudêncios, entrei numa fase nova em que to procurando pela primeira vez um relacionamento mais produndo e significativo. Estou saindo com três hbs no momento, e já sinto um algo a mais por uma delas. Só que ela mora sozinha e é do tipo independente. Não vou entrar em detalhes sobre ela, mas o "currículo" é agradável...entretanto, sou desconfiado por natureza e não se pode confiar nos currículos. Apenas o exercício da "função" pra ter certeza rs.

Enfim, como nunca namorei vim dar uma conferida no fórum (que já me ajudou bastante na fase da pegação) pra saber sobre relacionamentos e a administração do fluxo de sentimentos e tal. Como eu já estava meio que visualizando ela nesse papel de namorada e gostando da ideia, isso fez com que eu começasse a pensar mais nela do que ela estaria pensando em mim. Em resumo, quando juntos, somos incríveis, mas quando por msgs e afins ela é meio distante, sem contar que já ignorou ligação minha e não fez questão de me ver antes de viajar pra casa da familia no natal.

Quando esse tipo de coisa acontece sua mente começa a viajar e a imagem que vem nos atormentar é aquela em que "sua garota" está gemendo com um cara em cima dela. Bom, depois de ler alguns artigos no fórum, fiz algumas reflexões e lembrei que essa imagem nunca me incomodou de garotas com quem fico ou já fiquei e que são apaixonadas por mim. Isso me fez perceber que, tirando esposa ou namorada, a gente não se importa com o ato sexual, em si, da hb com outro cara, mas o que isso representa. Assim como as mulheres, a gente também gosta da validação de saber que uma ou mais garotas estão aos nossos pés. E enquanto acharmos que isso é verdade, dane-se com quem ela está fazendo sexo, se é com outros caras ou com o atual namorado. Vai falar que o som das palavras... "Fulana é apaixonada por mim, tadinha", não soa deliciosamente nos nossos ouvidos?! Então, quando achamos que aquela hb que nos preteriu porque iria sair com a "amiga" está dando pra outro cara, na verdade, o que nos deixa pertubados é o que isso representa, a ideia de que ela ainda não sente o que a gente já sente por ela.
Conclusão, controle suas emoções, little padawan... Como Zan Perrion disse, aprecie a borboleta enquanto ela estiver nas suas mãos. É chato quando ela levanta vôo no momento que você começa a aprecia-la ainda mais? É. Mas se tentar prendê-la com a outra mão, na primeira oportunidade, ela voará pra longe e não voltará mais. Deixe rolar e cuide bem do seu jardim. Ela irá sempre voltar, até não querer sair mais.

Feed me, players! Se eu disse besteira, diga-me! Se tem algo a acrescentar, que assim seja! To querendo aprender sobre relacionamentos profuntos e exclusivos e procurando uma muié direita rs

Obs.: isso é uma dúvida que se tornou uma reflexão no fim, mas ainda se mantém uma dúvida na essência. Podemos resumir assim...

Não estou apaixonado por essa guria, mas quero. Se pretendo um relacionamento sério e duradouro, ela teria que se apaixonar avassaladoramente por mim desde o ínicio ou isso pode ser trabalhado ao longo dos "encontros"?


Cara, diante do seu texto eu recomendo a leitura de dois artigos que podem lhe ajudar:

1) O Grande resumo dos relacionamentos

http://www.puabase.com/forum/grande-resumo-dos-relacionamentos-t97495.html

2) Como indentificar se uma garota é HB Vácuo de Validação

http://www.puabase.com/forum/vacuo-validacao-t37255.html

Boa leitura e boas reflexões, abraços!!! :ae



Impressionante, eu4992! Muito obrigado!
É por essas e outras que não há palavras pra descrever o que esse fórum e essa comunidade faz na vida de todas nós. Artigos incríveis!

Todo esse conhecimento que nós possuímos hoje nos mostra o quão deprimente é a realidade do emocional humano. Temos a nítida impressão (talvez seja um fato mesmo) que, apesar de todos esses anos que nos dedicamos de auto-melhoramento, são as mulheres que possuem a maioria dos problemas emocionais e o que nós temos que fazer é aceitar e nos adaptarmos a isso.

A garota que me refiro no texto me disse em uma de nossas conversas que tinha baixa auto-estima, o que achei estranho já que ela emana confiança. Depois de ler o artigo sobre HB VV vi que ela se tornou assim após o primeiro casamento aos 20 (hoje ela tem 26). É uma morena de 1,71m, estilo índia, cabelo longo, liso e escuro e corpo de panicat que não era apreciada pelo marido como ela esperava que fosse, chegando a pensar que o problema estava nela. Foi onde começaram os problemas com a auto-estima. É triste pra mim, enxergar isso agora, porque fora toda essa questão emocional, como mulher é incrível e supostamente direita.

O que me deixa ainda mais triste é que nunca tive um relacionamento sério porque tinha ou ainda tenho problemas de confiança e a ideia de me entregar emocionalmente a alguém me tornando vulnerável a isso me deixava e ainda me deixa com bastante receio. Então, no fim de tudo, a minha principal pergunta é: existem mulheres aí fora por quem valeria a pena se entregar emocionalmente? Se existe, como saber identifica-las? Se alguém tiver uma resposta realmente satisfatória a essas questões poderá mudar minha vida. Caso contrário, serei obrigado a me forçar a pensar apenas em sexo e diversão novamente.


Ps.
Para os que lembram do livro The Game, a namorada do Neil Strauss AKA Style, Lisa Leveridge, poderia ter sido considerada Hb Vácuo de Validação no início da interação dos dois no livro?
henriquebmsfc

Aprendiz

#925310 Indico a você esse último artigo que escrevi, sobre algumas coisas que você deve pesar antes de entrar em um relacionamento.

como-agir-antes-entrar-relacionamento-sucedido-t97538.html

De resto é tomar muito cuidado com as HB's Vácuo de Validação e ler bastante sobre elas, que parece ser o caso dessa que você está interessado. Abraços.
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#925314 "existem mulheres aí fora por quem valeria a pena se entregar emocionalmente?"

Cara, eu acho que até existe, mas acho que não vale à pena arriscar.
Digo isso por que nós, seres humanos, somos extremamente inconstantes (e as mulheres muito mais rs)

Por exemplo, tu pode ser "pra casar", tem teus valores e tudo o mais... Mas o que garante que amanhã tu vire um puta cara escroto? Isso se aplica às mulheres também. Pode reparar, na maioria dos namoros (não todos) o começo é uma maravilha, a menina é quase perfeita... Quando tá chegando no fim ela já tá traindo ou articulando outros caras. Homem também faz isso.

"Ah Statham, tu é muito pessimista" Na verdade eu sou realista. Existem pessoas que "valem à pena", que podemos confiar cegamente, que não nos machucarão? Existe, claro que existe. Apesar de tudo eu ainda acredito no amor (não nesse amor romântico, mas enfim)

"Então temos como ter certeza de que vale a pena se entregar emocionalmente a alguém, que essa é a pessoa certa?" Não, não tem. Nós, homens e mulheres, somos extremamente mutáveis, como disse anteriormente. No momento a mulher pode ser perfeita, mas amanhã ela pode aprontar uma putaria grotesca contigo... E vice versa.

Na minha opinião, temos que evitar essa "entrega emocional completa" a alguém. Não significa que não iremos nos apegar; isso é quase impossível num relacionamento. Mas devemos nos controlar, não podemos nos "entregar" a ponto da nossa felicidade depender da presença de determinada pessoa em nossa vida.

Ah, e mais uma coisa... Namoro é apenas um rótulo. Existem relações muito mais saudáveis e prazerosas que não tem esse "status" todo. Acho que não devemos "buscar" um namoro. Ele vai acontecendo naturalmente.

Abraços e boa sorte :ae
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#925315 Bom jovem como você tem muitas duvidas a respeito de mulheres, recomendo a você que leia os livros do Nessahan Alita.

Pesquisa no google pelo nome machismoesclarecido la tem muitos topicos que vale a pena dar uma olhada, mas lembre-se que tudo deve ser interpretado de maneira correta, mais precisamente pesquise pelo post com o nome: saiba se você esta preparado para ter um relacionamento longo.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#925317
Neo_ escreveu:
eu4992 escreveu:
Neo_ escreveu:Fudêncios, entrei numa fase nova em que to procurando pela primeira vez um relacionamento mais produndo e significativo. Estou saindo com três hbs no momento, e já sinto um algo a mais por uma delas. Só que ela mora sozinha e é do tipo independente. Não vou entrar em detalhes sobre ela, mas o "currículo" é agradável...entretanto, sou desconfiado por natureza e não se pode confiar nos currículos. Apenas o exercício da "função" pra ter certeza rs.

Enfim, como nunca namorei vim dar uma conferida no fórum (que já me ajudou bastante na fase da pegação) pra saber sobre relacionamentos e a administração do fluxo de sentimentos e tal. Como eu já estava meio que visualizando ela nesse papel de namorada e gostando da ideia, isso fez com que eu começasse a pensar mais nela do que ela estaria pensando em mim. Em resumo, quando juntos, somos incríveis, mas quando por msgs e afins ela é meio distante, sem contar que já ignorou ligação minha e não fez questão de me ver antes de viajar pra casa da familia no natal.

Quando esse tipo de coisa acontece sua mente começa a viajar e a imagem que vem nos atormentar é aquela em que "sua garota" está gemendo com um cara em cima dela. Bom, depois de ler alguns artigos no fórum, fiz algumas reflexões e lembrei que essa imagem nunca me incomodou de garotas com quem fico ou já fiquei e que são apaixonadas por mim. Isso me fez perceber que, tirando esposa ou namorada, a gente não se importa com o ato sexual, em si, da hb com outro cara, mas o que isso representa. Assim como as mulheres, a gente também gosta da validação de saber que uma ou mais garotas estão aos nossos pés. E enquanto acharmos que isso é verdade, dane-se com quem ela está fazendo sexo, se é com outros caras ou com o atual namorado. Vai falar que o som das palavras... "Fulana é apaixonada por mim, tadinha", não soa deliciosamente nos nossos ouvidos?! Então, quando achamos que aquela hb que nos preteriu porque iria sair com a "amiga" está dando pra outro cara, na verdade, o que nos deixa pertubados é o que isso representa, a ideia de que ela ainda não sente o que a gente já sente por ela.
Conclusão, controle suas emoções, little padawan... Como Zan Perrion disse, aprecie a borboleta enquanto ela estiver nas suas mãos. É chato quando ela levanta vôo no momento que você começa a aprecia-la ainda mais? É. Mas se tentar prendê-la com a outra mão, na primeira oportunidade, ela voará pra longe e não voltará mais. Deixe rolar e cuide bem do seu jardim. Ela irá sempre voltar, até não querer sair mais.

Feed me, players! Se eu disse besteira, diga-me! Se tem algo a acrescentar, que assim seja! To querendo aprender sobre relacionamentos profuntos e exclusivos e procurando uma muié direita rs

Obs.: isso é uma dúvida que se tornou uma reflexão no fim, mas ainda se mantém uma dúvida na essência. Podemos resumir assim...

Não estou apaixonado por essa guria, mas quero. Se pretendo um relacionamento sério e duradouro, ela teria que se apaixonar avassaladoramente por mim desde o ínicio ou isso pode ser trabalhado ao longo dos "encontros"?


Cara, diante do seu texto eu recomendo a leitura de dois artigos que podem lhe ajudar:

1) O Grande resumo dos relacionamentos

http://www.puabase.com/forum/grande-resumo-dos-relacionamentos-t97495.html

2) Como indentificar se uma garota é HB Vácuo de Validação

http://www.puabase.com/forum/vacuo-validacao-t37255.html

Boa leitura e boas reflexões, abraços!!! :ae



Impressionante, eu4992! Muito obrigado!
É por essas e outras que não há palavras pra descrever o que esse fórum e essa comunidade faz na vida de todas nós. Artigos incríveis!

Todo esse conhecimento que nós possuímos hoje nos mostra o quão deprimente é a realidade do emocional humano. Temos a nítida impressão (talvez seja um fato mesmo) que, apesar de todos esses anos que nos dedicamos de auto-melhoramento, são as mulheres que possuem a maioria dos problemas emocionais e o que nós temos que fazer é aceitar e nos adaptarmos a isso.

A garota que me refiro no texto me disse em uma de nossas conversas que tinha baixa auto-estima, o que achei estranho já que ela emana confiança. Depois de ler o artigo sobre HB VV vi que ela se tornou assim após o primeiro casamento aos 20 (hoje ela tem 26). É uma morena de 1,71m, estilo índia, cabelo longo, liso e escuro e corpo de panicat que não era apreciada pelo marido como ela esperava que fosse, chegando a pensar que o problema estava nela. Foi onde começaram os problemas com a auto-estima. É triste pra mim, enxergar isso agora, porque fora toda essa questão emocional, como mulher é incrível e supostamente direita.

O que me deixa ainda mais triste é que nunca tive um relacionamento sério porque tinha ou ainda tenho problemas de confiança e a ideia de me entregar emocionalmente a alguém me tornando vulnerável a isso me deixava e ainda me deixa com bastante receio. Então, no fim de tudo, a minha principal pergunta é: existem mulheres aí fora por quem valeria a pena se entregar emocionalmente? Se existe, como saber identifica-las? Se alguém tiver uma resposta realmente satisfatória a essas questões poderá mudar minha vida. Caso contrário, serei obrigado a me forçar a pensar apenas em sexo e diversão novamente.


Ps.
Para os que lembram do livro The Game, a namorada do Neil Strauss AKA Style, Lisa Leveridge, poderia ter sido considerada Hb Vácuo de Validação no início da interação dos dois no livro?


Olá, brother saudações!!!

Respondendo a sua pergunta a resposta é sim. Ainda existem garotas bacanas e que valem a pena você namorar e até mesmo casar com elas. Entretanto, a quantidade de garotas assim é bem pequena e a melhor maneira de identificá-las é aplicando os filtros que aprendemos aqui no fórum. Acabamos agindo por eliminação e isso é para muitos uma tarefa díficil e estranha, pois, não estamos acostumados a agir em termos de relacionamento desta forma.
Gostaria de lhe chamar a atenção para a expressão "se entregar emocionalmente". Você vai aprender com o tempo que uma namorada é apenas uma pessoa bacana com a qual você compartilha a sua vida. O seu mundo não é o mundo dela e a idéia de se entregar emocionalmente não soa como algo muito construtivo para um saudável relacionamento a dois. Gostar de alguém e se relacionar com esta pessoa não significa ficar cego de paixão, mas, pressupõe que você tenha um certo controle das suas emoções e saiba reconhecer se vale ou não a pena começar um relacionamento ou mesmo terminar um que já demonstre não ser positivo para ambos os lados. Muita gente engata namoro e quando ver já está apegado, dependente emocionalmente do outro e totalmente beta. Se deseja namorar alguém não abra mão dos seus valores, da sua essência, dos seus sonhos e daquelas coisas nas quais acredita e que fazem você ser quem você é. Sua namorada deve ser um misto de amiga e companheira de jornada de vida e não uma "vampira emocional" que vai lhe sugar até o talo e lhe deixar dependente emocionalmente dela. Garotas assim são um problema e, infelizmente, é a maior parte das HB's que já encontra na atualidade. Assim sendo, fique esperto e use os filtros aqui do Puabase para descolar um relacionamento saudável.

Quanto a HB do seu relato é muito comum que mulheres que tem um ego bem inflado sofram ao final de um casamento. Todas sofrem, mas, as de ego muito inflado sofrem muito mais. Esse tipo de garota é apenas uma HB do tipo "Mulheres Superficiais" que acreditam que somente com sua beleza ou o seu "jeitinho feminino e sedutor" seguram qualquer homem. Quando se envolvem em um casamento, muitas vezes essas garotas não se relacionam com homens de bem e sim com os piores tipos (o cafa, o vida loka, o playboy, etc) dentre daquela insana lógica feminina de buscar "fortes emoções" e de dominar emocionamente o "homem imprestável". Quando funciona essa lógica, beleza, mas, na maioria das vezes isso não funciona e o cara cai fora deixando a "bonitinha" com o ego destruído e se perguntando o aonde foi que eu errei. Brother, não namore uma garota apenas porque ela é bonita e sedutora. Namore alguém porque ela tem valores reais e qualidades humanas que vão além da beleza. Além disso, existem muitas mulheres que refazem a sua vida após uma separação e não ficam de "mimimi" por conta do ex-marido. Essa daí já era VV, o casamento e a separação apenas fizeram o problema eclodir e se tornar latente. Dá pra namorar uma garota como essa aí? Até dá, mas, você entra no jogo sabendo do problema e consciente de que terá muito trabalho pela frente. Outra coisa para refletir, se ela é tão boa e virtuosa como parece, por qual razão o ex-marido largou a "princesinha"? Nenhum homem normal larga uma mulher que tenha verdadeiramente "qualidades" e, naqueles casos em que a mulher culpa o homem por tudo o que houve o chamando de cafageste e outros termos para explicar a separação, saiba que ela também tem culpa, pois, não existe mulher que se case sem saber de fato aonde está se metendo. Toda mulher sabe reconhecer ligeirinho o perfil do homem que está interagindo com ela e se ela faz opção pelos piores isso não é baixa auto estima e sim falta de um melhor arcabouço moral e de um real desejo de ter um relacionamento saudável. É bom usar o bom senso e tentar enxergar além da casca, pois, ser bonita não é garantia de casamento feliz é apenas um bônus genético que a mulher ganhou da mãe natureza. Se a menina não tiver conteúdo a embalagem não segura muito tempo o relacionamento.

Respondendo a sua última pergunta precisaríamos de mais informações sobre ela para dizer isso. Existem várias mulheres que tem um perfil como o da Lisa, mas, tem a cabeça no lugar e são ótimas para namorar e ter uma relação bacana.

Por fim, aposte fundo no seu desenvolvimento pessoal. Mulheres são seres maravilhosos e é sempre bacana ter uma HB legal do lado da gente, entretanto, foque em você e no seu desenvolvimento (físico, profissional, financeiro, etc). A consequência disso é que em um futuro próximo a quantidade de HB's aumenta, a qualidade também e você termina namorando não a mais bonita, mas, aquela que é a melhor entre todas e que consegue de fato te fazer feliz. Reflita sobre isso bother e sucesso na vida e no jogo. Abraços!!!