Avatar pua

Criador do tópico

lily allen

PUA EXPERT

#44804 Barriguinha saliente é cada vez mais comum na mídia e na "vida real"

Homens com corpos sarados? Barriga de tanquinho? Esqueça. Não cogite nem uma barriguinha lisa. Guy Trebay, badalado jornalista de moda do The New York Times, decretou: a mais nova tendência para o vestuário masculino é a barriguinha saliente: Grande o suficiente que não dê para culpar o corte da camisa e de tamanho modesto que não possa ser confundido com uma barriga de chope, afirma ele. Algumas mulheres entraram em pânico, outras tantas estão adorando a ideia. Mas ficaram todos na dúvida: será que a moda pega?

Guy faz uma verdadeira análise antropológica para sustentar a previsão. Antigamente, os homens ricos e poderosos cultivavam enormes barrigas para provar que tinham fartura em casa. Com a mudança das estruturas sociais e o ingresso das mulheres no mercado de trabalho, a ala masculina resolveu ficar malhada para provar que ainda tinha força. Mais recentemente, o culto ao corpo virou uma característica do universo homossexual e, por isso, os heterossexuais resolveram se rebelar contra a ditadura fitness. Assim, o abdome proeminente como sinal de masculinidade ressurge em pleno século 21.

Mas não se desespere. Elas não são nada parecidas com aquelas enormes panças dos reis europeus. Os homens barrigudos contemporâneos se importam com o corpo – mais por uma questão de saúde do que por uma preocupação estética. Moderada, a saliência demonstra que eles não querem ficar gordos, mas também que a malhação não está no topo de sua lista de prioridades.

A antropóloga Mirian Goldenberg explica que símbolos de masculinidade mudam ao longo dos anos.

– Se o homem é dominante dentro da organização de uma sociedade, e as mulheres são frágeis, isso se reflete no corpo: as mulheres são pequenas, e os homens, fortes. Quando há alterações nesses papéis, a maneira como se apresentam se modifica – afirma.

As mulheres, reflete a pesquisadora, vêm conquistando maior destaque na vida pública, enquanto o sexo masculino tem experimentado novas funções no âmbito do lar.

A professora e consultora de moda masculina Andréia Miron acha precipitado falar em "tendência" nesse caso.

– O sexo masculino é menos suscetível aos padrões de beleza. Eles registram, condenam e criam uma nova realidade quando lhe são impostos tipos físicos e maneiras de agir – conta.

Estiloso Chuck Bass

De todos os luxuosos personagens da série Gossip Girl, o troféu de ícone de estilo é do bilionário Chuck Bass. Ele é interpretado por Ed Westwick (foto), um inglês com hábitos de vida nada saudáveis. Por isso, Chuck não é malhado, forte e magro.

Na primeira temporada da série, ele era magrinho, mas nas gravações da terceira temporada já era possível perceber que sua silhueta havia mudado. O rosto estava mais redondo, e a barriga, mais saliente. Ed chocou as fãs quando apareceu em hotéis chiques na Flórida com a namorada e colega de seriado, Jessica Szohr, sem camisa e exibindo uma bela pança. Um corpo que nenhuma mulher esperaria do sexy Chuck Bass.

Por enquanto, as mudanças no corpo não têm alterado o papel do ator. Ele ainda é o mais charmoso, o mais estiloso e o que tem mais mulheres aos seus pés. O figurinista tenta amenizar a barriguinha do ator, mas não a esconde.

O que vestir

Os barrigudinhos têm que tomar alguns cuidados para não ficarem deselegantes. A consultora de moda masculina Andréia Miron dá algumas dicas:

DEVEM USAR
:: Modelagem mais ampla
:: Blazer desestruturado
:: Calça com boca reta ou aberta
:: Cores escuras

DEVEM EVITAR
:: Roupas com pregas
:: Peças justas ao corpo
:: Cós da calça muito alto nem muito baixo
:: Cores contrastantes, pois dão ênfase à região abdominal

(Fonte: Site ClicRBS http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/d ... -moda.html)

*****

Que tal meninos?
Aliviados? Hehehe

Beijos!
Lobo1

Veterano - nível 4

#44814 Legal, nunca gostei mesmo de fazer abdominais mas tb nem bebo, então acho que tenho uma barriga aceitável.

Mas ainda acho que cuidar do corpo é importante sim mas não por uma questão estética, mas até pra ter uma qualidade de vida melhor.
RWies

Aprendiz

#44859 Prefiro a minha, não é tanquinho, não é rasgada, mas também não é enorme.

Sabe como é, de que adianta um tanque perfeito e a torneira não funcionar?
the_bleak

Veterano - nível 9

#51639 Já tentei até fazer academia, mas... a falta de dinheiro levou à falta de tempo (trabalhar ou procurar emprego), que levou à falta de ânimo.

Hoje em dia, prefiro fazer exercícios em casa e me alimentar decentemente pra manter a saúde... mas ninguém é de ferro, então cerveja e churrasco no fim de semana é lei! o/

Cresci ouvindo que ter barriga saliente, por menos que fosse, é ridículo. Achava uma maravilha não ter (também, até os 16, eu era magro de pensarem "tadinho, esse é raquítico"), até o momento que comecei a não ligar mais pra isso e comia o que me desse vontade.

Hoje em dia, pretendo perder essa barriga (ou, pelo menos, diminuir) porque fica meio estranho ser magro e ter uma "barriga de chopp". Mas, se não perder, paciência. É só não descuidar demais. xD