Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
sharke

#15153 O processo de evolução

Hoje eu vou passar um pouquinho para vocês de uma técnica que eu uso para evoluir no pick up. Eu não vou colocar tudo que eu sei que para mim é o meio de se evoluir da maneira mais potente. Ou seja, gastanto menos tempo.

Um dos maiores erros que eu vejo na comunidade da sedução, é que, alguns PUAs simplesmente leêm vários e-books e tentam implementar todas as técnicas de uma só vez. Volto a dizer, esse é um dos piores erros possíveis. É bom ser ousado e tentar usar todas as maneiras de seduzir uma garota, mas simplesmente jogar tudo em campo logo na primeira opurtunidade é burrice e não ousadia. Não tem como você se divertir em campo se você está preocupado de mais pensando em que técnica usar. Eu só comecei a me divertir e obter maiores resultados quando eu evolui a um estado que eu estava agindo de maneira inconsciente e assim eu pude aproveitar e entender porque chamam a sedução de jogo. É divertido.

Agora eu pretendo ensinar vocês a evoluir da maneira mais potente possível. Primeiro eu vou ensinar o processo de evolução que eu aprendi numa palestra do Marcelo Paixão.

O nosso cérebro tem 4 estágios para se chegar do momento em que você não conhece algo até o momento em que você faz uma atividade com maestria e de maneira inconsciente. É como andar de bicicleta. Vou passar os estágios:

1. Você não sabe que não sabe andar de bicicleta. Ai então você tenta subir pela primeira vez numa bicicleta e toma o seu primeiro tombo e passa então ao seguinte estágio.
2. Você sabe que não sabe andar de bicicleta. A partir dai começa a aprender a andar consciente de que não sabe, prestando atenção a tudo que faz. Quando começa a dar as suas primeiras voltas, evolui para a etapa número 3.
3. Você sabe que sabe andar de bicicleta mas tem de prestar atenção a todos os movimentos que está fazendo, se preocupando muito com o que fazer e etc. É aqui que a maioria dos pick up artists estão.
4. Essa é a última etapa. É quando você passou tanto tempo dentro da etapa 3 que agora consegue andar de bicicleta sem nem prestar atenção no que está fazendo. É quando você está se divertindo e podendo fazer várias atividades em conjunto com o andar da bicicleta.

Cada etapa dessa tem um nome: 1 – Incompetência Inconsciente 2 – Incompetência Consciente 3 – Competência Consciente 4 – Competência Incosciente.

A grande dificuldade é: “Como passar do estágio 1 para o estágio 4 da maneira mais potente?”. Até pouco tempo eu era aluno do curso de Sistemas da Informação da USP e uma das coisas que aprendíamos é sobre a maneira mais eficiente de se montar um algoritmo. Para quem não sabe, algoritmo é uma sequência de passos lógicos com a função de atingir um objetivo. Existem infinitas maneiras de se fazer algo. A grande dificuldade de quem monta um algoritmo é achar a maneira mais eficiente e simples de se fazer isso gastando menos tempo possível.

Uma das técnicas que surgiu foi a de dividir e conquistar. Ela é bem simples e é baseada nela que eu evoluo todo dia no pick up e em outros assuntos da minha vida. Repito. Eu não vou ensinar tudo para vocês, apenas dar uma visão por cima. O único motivo para eu fazer isso é para que não se torne um livro ao invés de um artigo.

Bom, agora vamos começar a explicar a técnica. Dividir e conquistar é bem o que o nome diz mesmo. Você divide o problema em diversos probleminhas e ao ir solucionando um por vez você consegue em menos tempo resolver algo.

Agora vou usar o mesmo exemplo do livro Mastery de autoria de George Leonard. Supondo que você queira aprender tênis, não adianta você simplesmente pegar uma raquete e ir para uma quadra. Você só vai perder energia e tempo, ficará frustado e acabará desistindo. Ao invés disso nós dividimos cada problema. Primeiro aprendemos a segurar na raquete. Depois aprendemos a rebater as bolinhas de um lado, depois de outro. Aprendemos a rebater as bolinhas correndo e vamos aprendendo cada técnica uma por vez.

Se você quer se tornar mestre em qualquer coisa, esse é o melhor caminho. Dividir e conquistar. Entenda o que você quer se tornar. Entenda o que você precisa saber para se transformar. Veja a ordem de importância e quais itens estão relacionados com quais e vá evoluindo de maneira gradativa.

Voltando ao ínicio do artigo, não adianta tentar jogar tudo de uma vez. Você não vai conseguir ler um e-book que ensina 20 técnicas diferentes, sair de sua casa e aplicar todas com maestria, vá com calma. Sabe aquele livro, do Neil Strauss, que ele ensina sedução em 30 dias? Sim, o Stylelife Change Challenge, ele faz exatamente isso. Ele pede para você começar pequeno, simplesmente perguntando para as pessoas perguntas rotineiras e vai evoluindo gradativamente aplicando cada ténica uma por vez, se tornando mestre em cada técnica individualmente.

Um passo de cada vez. E é dessa forma que você passa pelos 4 estágios de aprendizado. Comece sempre fazendo o mais básico e essencial. Quando estiver fazendo isso de maneira incosciente avance um passo e comece a treinar uma nova técnica. A sedução se tornará mais prazerosa e a sua evolução vai ser absurda, eu garanto.

Não se sintam obrigados a darem um feedback, mas eu agradeceria.
Carter

Aprendiz

#15156 Muito boa abordagem. A grande dificuldade é que sempre tendemos a pensar que, se engolirmos os livros e as técnicas todas de uma vez será mais fácil e confiante no momento de aplicá-las, o que é um grande engano. Interessante, divdir, conquistar, evolução gradual, deve ser bem por aí... abraço
Avatar pua
Christmasnow

PUA Avançado

#15162 Nuss eu tava fazendo certinho e nem sabia!Que bom, eu comecei faz pouco tempo entao eu nao estou usando tudo de uma vez to treinando as abordagem os openers,depois passo para os outros!Vlw manin vai ajudar muitos que estao começando!
bwolwe

Aprendiz

#15163 mto bom cara!
artigo bem escrito e com bom conteudo, eh disso q precisamos, gostei da sua teoria do dividir e conquistar, acho tambem q eh o melhor caminho.

abraço!
sharke

#15172
Carter escreveu:Muito boa abordagem. A grande dificuldade é que sempre tendemos a pensar que, se engolirmos os livros e as técnicas todas de uma vez será mais fácil e confiante no momento de aplicá-las, o que é um grande engano. Interessante, divdir, conquistar, evolução gradual, deve ser bem por aí... abraço

Sim amigo, esse é o caminho da evolução mais rápido possível. Pode ter certeza.

Christmasnow escreveu:Nuss eu tava fazendo certinho e nem sabia!Que bom, eu comecei faz pouco tempo entao eu nao estou usando tudo de uma vez to treinando as abordagem os openers,depois passo para os outros!Vlw manin vai ajudar muitos que estao começando!

Parabéns amigo! Recomendo também que lenha um outro artigo meu sobre evolução também aonde eu falo para não ficarmos acostumado aonde estamos e sim evoluir cada vez mais.

bwolwe escreveu:muito bom cara!
artigo bem escrito e com bom conteudo, é disso q precisamos, gostei da sua teoria do dividir e conquistar, acho também q é o melhor caminho.

abraço!

Obrigado amigo, mas infelizmente a teoria de dividir e conquistar não é minha. Eu aprendi ela no curso de sistemas da informação na USP como eu disse. Ela é usada na programação.

Obrigado a todos pelo feed.
semcompromisso

Aprendiz

#23007 Muito bom o artigo,disse tudo.
realmente ainda estou no terceiro estagio.

Ja ouvi falar neste livro Maestria..será que encontro em bibliotecas ?

O MEU grande problema e a "acomodação" e o "salto alto"..explicando melhor ;

Quando a gente pensa que tem um conhecimento que muitas pessoas não tem,ficamos se "achando" muito superior ao resto...não e bom,pois por persarmos assim perdemos o interesse em aprender.

Quando temos um conhecimento que muitos não tem,pensamos ; Não vou gastar meus conhecimentos com essa hb 7.0..nem pensar...não vale a pena(Mas vale sim)ou pensa: para que q eu vou sair pra praticar se já sei e entendi todos os processos da sedução...ledo engano.

vlw pelo artigo.

Brigaduuuuuu
sid301

#149935 Muito bom mesmo, é uma bela forma de se organizar para evoluir no pick up.
Eu faço isso nos estudos, e não tinha percebido que posso usar isso para evoluir o meu jogo.
Foi de grande ajuda, vlw pelo artigo abraço.