Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Luke C.
#423680 Imagem


[centro]Hoje, tomando banho, estava pensando em como somos afetados pelo exterior. Vejam, Michael Jackson morreu tentando "dar aos fãs uma sensação que nunca sentiriam novamente", segundo palavras próprias. Ele se esforçou tanto, tanto, para seus últimos shows, convictos de que seria uma experiência jamais vista no meio artístico, que se viciou em remédios para dormir, para poder continuar os preparativos e ensaios. Não tenho dúvidas de que seria um trabalho fantástico, mas este nunca pôde ser realizado.

Hitler se tornou um nome de ódio por querer "mostrar ao mundo o quão superior" era a raça ariana. As táticas de guerra alemãs foram incríveis, bem como a sua saída de uma enorme crise, para tempos de glória nos combates, graças a fé em si mesmos que Hitler colocou no fundo de cada coração loiro desamparado daqueles tempos. E depois, a derrota, quando já não era importante salvar a Alemanha, era importante ser superior a todos os outros.
Vejam, a motivação é como uma bateria que te mantém ligado, você pode procurar por ela externamente, e encontrá-la, como em vídeos do Ayrton Senna, Nick Vujicic, são histórias incríveis. Mas esta bateria vai acabar, sua energia vai cair, e você precisará de outra história para se manter ligado. Você, provavelmente após ler 'O Jogo', sentiu-se capaz de abraçar o planeta, mas tenho certeza que este sentimento passou em alguns dias quando você se deparou com os obstáculos, ou resultados negativos. O que você faz? Vai para a área Motivacional do PUABase levar um tapa na cara gratuito. Uma injeção de ânimo com histórias de sucesso, artigos e conselhos dos nossos queridos Comelões.

"Agora sim! Ele tem razão, vou pra rua!... Aliás, amanhã eu vou... Agora está tarde. =)" E... De volta pro mundo real. Bate sua punheta. Vai dormir. No outro dia, cadê aquela energia toda? Como recuperá-la? Pois eu descobri, e vou compartilhar com vocês como eu fiz isso, passo a passo.[/centro]

O início da jornadaDurante meu banho, me lembrei vagamente de uma história verídica, de homem que esteve entre nós de novembro de 1949 à dezembro 2010. Vamos chamá-lo de Mineiro.
Mineiro era o 3º filho de uma família pobre no interior de Minas Gerais, a mãe dona de casa, que as vezes trabalhava de faxineira na casa dos outros para completar a renda, e o pai caminhoneiro, que mal ficava em casa. Por algum motivo que não me recordo, a família resolveu se mudar para São Paulo, mas o dinheiro era curto e tiveram que ir em etapas. Primeiro foi o pai, depois a mãe com 3 filhos, mas por falta de condições, Mineiro ficou para trás. Foi deixado na casa de uma amiga da sua mãe, com 11 anos de idade. Ele morava nos fundos do quarto, e mal tinha dinheiro para comprar roupa. Com 13 anos, vendo que nada ia mudar se não se mexesse, juntou todas as suas economias e, com apenas o endereço da rua e número da casa de sua mãe no bolso, pegou o ônibus para a capital paulista.
Imagino quantos de nós teríamos coragem de fazer isso com 13 anos. Se aventurar numa metrópole de milhões de pessoas em busca de uma com nenhuma referência e dinheiro além de um papel. Pois bem, ele fez. Chegando na rodoviária, pegou um Táxi e disse: 'Quero ir neste endereço. Só tenho X dinheiros, me leve o mais perto que este dinheiro pague'. O taxista o fez, deixando ele num lugar totalmente desconhecido com uma orientação: "Vai reto que você chega." E lá foi o garoto.
1 hora e meia de caminhada, perguntando para as pessoas na rua onde ficava aquele endereço no papel, e estas respondendo de modo que ele viu que estava cada vez mais perto, até avistar seu irmãozinho correndo na rua em sua direção: "É o Mineirinhoo! Mãe! É o Mineirinhoo!"
.
.
.


[centro]Considerando que esta pessoa faleceu ano passado com mais de 60 anos, eu não vou contar a trajetória toda de vida para não alongar o tópico, mas ela veio por inteira na minha mente (ou pelo menos o que eu me lembro de saber), então vou concluir.[/centro]

O legadoEste garoto, assim que chegou na cidade, procurou um emprego. Nunca pediu 1 centavo para a sua mãe, chegou a dormir em albergues para trabalhar, foi completamente independente. Se graduou, passou num concurso público que Juízes tentam passar e não conseguem, tudo isso trabalhando e estudando sem ajuda. Este garoto nunca se baseou em NINGUÉM para vencer na vida, nunca confiou em ninguém para fazer as suas responsabilidades, e jamais admitiu comodismo. Casou-se e teve filhos, e a estes filhos, me lembro, que todas as suas lições se baseavam em 3 pilares, que ele mesmo os repetia: RESOLVA SEUS PROBLEMAS SOZINHO -- CONVERSE COM AS PESSOAS NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA -- ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS. Espere, isso não é familiar? Hehehe... Meu pai foi o maior Alfa que já conheci. Ele era capaz de chegar e dominar QUALQUER AMBIENTE, suas histórias não tinham fim e todos parava para ouvir, e não foram poucas as vezes que me disse "Vai lá, se ela disser não, idaí?" ( Eu, muito retardado, discordava, acreditando que cada mulher é um ser a ser adorado e tratado com todo o carinho, TEMOR e respeito, e portanto seria melhor não incomodá-las com a minha 'não-suficiente' presença. Bullshit, elas querem dar tanto quanto queremos meter. )


[centro]Pois então, depois de me lembrar desta história, pensei: Se estou aqui, é porque meu pai venceu seus medos. E olha que grande história de vida ele deixou para eu me orgulhar. O jeito que tenho vivido a vida deixará meu filho orgulhoso quando for a minha vez de contar a ele?...
E então que eu me toquei... Se todos nós estamos aqui, é porque alguém teve coragem de chegar em vossas queridas mães. CARA! A MOTIVAÇÃO ESTÁ NO SEU SANGUE! Você não vai buscar motivação em histórias alheias, talvez esta que te contei tenha te motivado, mas se motive em EXISTIR. Eu não existiria se meu pai tivesse desistido quando viu o tamanho da rodoviária Tietê. Provavelmente tinha mais gente lá que na cidade dele, mas ele foi em frente, então está no meu sangue! Está no seu também, se você está aí, alguém teve que vencer. E está na hora de você vencer, para honrar o seu sangue, e para que a sua prole sinta orgulho deste sangue. É como na época Medieval quando o nome da família contava, CONTA! Construa seu patrimônio, meu caro. Pare de procurar pessoas pra se inspirarem fora da sua vida, inspire-se em fazer com que o seu sangue seja honrado, primeiramente por você. Motive-se lembrando-se de quem você é, e não quem o David X é. A luta pode doer? Foda-se. Deixe machucar até jorrar sangue, e quando você sentir o gosto dele, vai se lembrar que é sangue de uma linhagem vitoriosa e que SOBREVIVEU. E que agora, é a sua vez. Faça o que tem que fazer, motivesse em você mesmo, para que nunca mais tenha que entrar nesta área do fórum, TOME SEU LUGAR NO CICLO DA VIDA![/centro]

[centro]E veja os vídeos para entender e completar a mensagem do tópico.[/centro]



VIDEO | PUA | BASE

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EhNfzlXE4lc&feature=related[/youtube]
alexisonfire
#423745 Parabens pelo texto e pela historia de vida hehe.

Voce levantou im ponto que eu nunca tive pensado ! E realmente faz sentido !!

Vou favoritar isso, nao posso esquecer.


Obrigado irmao !

Grande abraco!!!
Stand
#423758 Muito bom mesmo cara, me fez refletir. Favoritando!
Avatar pua
Skyboy
#424056 Muito bom o texto cara. :ae
Parabéns. :)
Avatar pua
Rodriigo
#424069 Poxa nunca pensei nisso, temos que honrar nossos pais, se eles não tivesse atitude de chegar na nossas mães nós nem se quer estariamos aqui agora. Ele foi corajoso .. pq não posso ser igual a ele?! tÁ no meu sangue porra!

Que Histórias em cara .. Seu Pai devia ser um grande homem!

Ótimo Artigo. Abraços.
Avatar pua
James LUK
#424079 Cara meus parabéns, essas historias são realemente tocantes, e a coisa mas legal que eu achei, foi o video do Rei leão, eu nunca tinha visto tão grandioso e esse filme, essas duas cenas mostram muito, tudo está dentro da gente mesmo. .
um grande e cordial abraço

RESOLVA SEUS PROBLEMAS SOZINHO -- CONVERSE COM AS PESSOAS NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA -- ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS.
Ômega
#424216 Ótimo artigo!!E bela historia tambem!!
Avatar pua
The Game
#424221 Legal a história do seu pai cara, é bom assim ter histórias de vida interessantes dentro de casa, dá uma motivação a mais.
Passos
#424232 Parabéns a você e ao seu pai. Eu realmente me emocionei, também pela história de seu pai, mas o que foi mais foda pra mim foi a forma como fala dele e o orgulhos que sente dele. Parabéns.