Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Sartorio

Melhores PUAS

#445263 EMERGÊNCIA!!!! Todo o dia saio para sargear...abordo...troco uma palavra aqui e acolá e então vem a a rejeição...o fracasso...volto sozinho para casa e isso me agoniza...chego sempre tão perto de conseguir algo com aquela bela garota que escolhi quando no instante seguinte ela está agressiva comigo....acho que esta arte não foi feita para mim!






Atenção ! Este é o Terceiro Volume da série "O Guia Completo" - Por Sartório.

1º Volume:Sobre a paixonite e o amor para um PUA:
http://www.puabase.com/forum/o-guia-completo-sobre-a-paixonite-e-o-amor-para-um-pua-t11987.html

2º Volume: Sobre ser natural e rapport para um PUA: http://www.puabase.com/forum/o-guia-completo-sobre-ser-natural-e-rapport-para-um-pua-t21489.html




Enquanto lê o tópico ouça esta música: VIDEO | PUA | BASE




Este é o quadro em que se encontra a maioria dos homens após entrarem na comunidade da sedução. Isso mesmo que você leu caro leitor, há em nossa comunidade uma assustadora evasão de membros: grande parte dos pickup artists entram com certa disposição no mundo das artes venusianas, porém 92% destes desistem antes de terem convivido com esta arte por pelo menos um ano. Por seguirem preceitos errados, por basearem o seu aprendizado em um processo de "decorar o máximo possível, entender o minímo possível".


Dentre estes principais e por "N" fatores que cito principalmente no segundo volume desta série, e em outros artigos meus postados aqui no PuaBase,está a má aplicação dos Negs ( Negative Tags) e a falta de compreensão destes.
Quantos que voltam com fracassos para casa por terem errado o modo ou a hora de usar este artifício? E o pior: O Pua menos experiente não percebe seu erro, ele persiste a repeti lo pois como decorou aquela teoria está certa e deveria estar, porém na prática o resultado é diferente.

Quando um homem descobre a arte da sedução e o poder de não mostrar interesse imediatamente para a mulher resultando em atração uma nova porta se abre para este. Antes,aprendera que era preciso bajular e cortejar a mulher, e isto não lhe deu o que sempre desejou: Uma mulher para estar com ele, para andar com ela, para ter orgulho dela e de si próprio, pelo status (valor) que estar com uma mulher nota 10 gera. ( Hipocrisia a parte, somos seres sociaveis procurando valor, e é por este motivo que o homem, por exemplo, almeja possuir o carro mais caro entre os amigos, a mulher mais bonita, etc.. todos procuram o melhor para si próprios, mesmo que inconscientemente). Ao ter esta chance o novo membro da comunidade aprende diversas tecnicas e entre elas os Negs, querendo o mais rápido possível resultados, de inicio isso até certo ponto funciona, porém logo vem as complicações...



- Tudo bem tio Sartório, mais eu não estou entendendo ainda: Como os negs passam a ser usados de uma forma errada e o que isto tem haver com a pressa em se adquirir "super poderes" na sedução?



Boa pergunta peregrino. Não apenas os Negs, mais todos os pontos que compoem o processo sedutivo ao serem vistos de uma forma premeditada, sem se preocupar em entender como os processos sedutivos se dão, e como se aplicam , acabam levando a a generalizações e falácias. O problema basicamente vem de dois fatores. Quanto aos Negs, especificamente, (e podemos aplicar isso a diversos conceitos das artes venusianas) o problema vem por duas razões: Não saber aplicá los e aplicá los da forma errada. Podendo assim por exemplo chegar a conclusões falaciosas como "os negs devem SEMPRE serem aplicados" ou "lasque negs na HB que ela vai se molhar por você" . :)

O menos incauto decora tudo e começa a aplica los a torto e a direito sem ao menos entender o que se está fazendo, em uma ansia de querer seduzir, querer atrair, tendo como resultado o efeito oposto. Isto é observável principalmente em Puas que ao perceberem que as mulheres do set não estão mais lhe dando atenção começa a disparar negs numa tentativa de "resgata las", de usar seu "super poder", e isto logicamente falha.Em vez de procurar outra saida ele recorre a aquilo que aprendeu metodicamente. E estas são apenas algumas das complicações que surgem.


O que quero passar aqui é o fato de que usar Neg's não é um pecado, porém estes devem ser usados de uma forma correta e prudente. Os NEGS não são e nunca serão a salvação para todos os problemas, assim como os demais conceitos da sedução. É o conjunto que traz o resultado esperado porém tudo na sedução se opera por equilibrios, seja o nivel de interesse entre o casal na atração, o valor destes que se equipara ao longo do processo sedutivo,ou fatores como rotinas, demonstrações de valor, etc... A mecanização do aprendizado das artes venusianas leva a Puas que não conseguem manter este equilibrio, inclusive na administração dos Neg's,porém para tanto é preciso que primeiro compreendamos o que são estas frases e atitudes que são tomadas em uma sarge...



[color=#993300]A Eterna Luta para se Destacar na Multidão[/color]


Imagem
Destaque: Definido pelo contexto ou definidor de contextos?



A maioria dos homens aborda as mulheres mostrando se interessados e carentes para estas, por intermédio de cantadas baratas e jogadas manjadas como pagar bebidas ou em alguns casos querendo demonstrar alto valor por meio de roupas, carros, etc..Chegam desesperados loucos por um pouco de atenção e pela chance de poder ficar com elas. Resultado? Isto são demonstrações de valor baixo e geram desprezo por parte do sexo feminino.

Momento Parando Para Refletir um Pouco:
Isso ai, o objetivo de um artigo é ensinar algo novo ao leitor, e acrescentar algo a sua vida. Se isto for feito a minha tarefa estará cumprida, então vamos raciocinar um pouco... Porque demonstrações de valor baixo geram desprezo? Porque estas indicam uma carga genética ruim. Mulheres são as principais selecionadoras naturais de uma espécie. Se um indivíduo se apresenta um padrao de comportamento tão desesperado atrás de femeas significa este provavelmente não possui muitas parceiras, logo não é pré selecionado e portanto há algo de errado com ele, com seus genes. (Segundo a teoria evolucionária, a qual foi a base científica da sedução.)

Após ler este Guia Completo, leia meu outro artigo "Verdades Inconvenientes Sobre a Sedução e o Innergame". Lá este importante assunto para você leitor está mais aprofundado.

post298711.html#p298711



Além disso, ser desesperado é o comportamento típico do homem que não possui objetivos e metas, por isso, coloca as mulheres em primeiro plano na sua vida.Ele procura definir e compor toda sua realização pessoal do seu sucesso com as mulheres. Sua vida é totalmente desprovida de sentido razão ou desejo próprio. Quando tenta seduzir uma mulher é totalmente submisso e desesperado. Em alguns casos este comportamento se estende a todos, ou seja: É o cara carente e necessitado por reconhecimento por parte dos outros.Um homem desesperado costuma correr atrás da mulher, mesmo quando ela não quer nada com ele. É o tipo do homem fácil demais. Por isso, as mulheres costumam achar esse homem estranho gerando repulsa instintiva.

Nisso surge uma conclusão básica: A sedução não é um esquema lógico de 2 +2 =4. Ela se baseia em uma análise feita por parte do sexo feminino de comportamentos sutis. Quando os iniciantes ouvem que não é preciso ser musculoso ou rico para atrair mulheres no primeiro momento estes duvidam para depois perceberem que as mulheres estão pre condicionadas a ficarem atraidas a determinadas sugestoes e comportamentos.


E é ai que entra o Neg. [color=#ff0000]Ele surge como um mecanismo feito para diferencia lo dos demais não para defini lo.[/color]

A maioria dos homens quer se destacar na multidão para impressionar uma mulher, o problema é que fazem isto de uma forma errada e acambam se misturando mais ainda. O certo não é mostrar para ela que você se destaca e sim deixa la perceber isto

A personalidade é a arma dos mestres da sedução. Mulheres estão condicionadas a serem atraidas por homens ousados e ao mesmo tempo divertidos. Homens que tem confiança no próprio valor. Ao agir desta maneira você telegrafa a mensagem que não está desesperado por companhia feminina, ou seja: que você é acostumado a estar com belas mulheres ( uma pré seleção) e se ela te quiser deverá provar seu valor,ou seja: Não é apenas a bunda dela que vai convence lo a querer ficar com ela. Assim você também se mostra não ser superficial, valorizar quem ela é e não quem aparenta ser. ( Uma mulher nota 10 está acostumada a receber elogios do tipo "que gata" "esse chuchuzinho no meu quintal" "você é a argamassa que deixa meu tijolo duro" a massa de homens betas se esquece porém de valorizar o que a mulher pensa,o que ela tem a dizer.) :louco


- Tio Sartório se os Negs surgiram como algo feito para diferenciar um PUA dos demais homens.Porém, quais são as suas origens? Ou seja: Daonde surgiu a idéia de usá los?


Boa pergunta peregrino, e ai entra o ponto crucial deste artigo. Os Negs são declarações, ou ações (BL) com o objetivo de brevemente desqualificar alguém de ser um pretendente em potencial. Em síntese é uma Indicação Sutil de Desinsteresse (ID). Dai vem o significado de sua sigla "Negative Tag". Excluindo o assim da massa de betas que estão loucos para ficar com aquela mulher em questão, porém também são utilizados para tirar uma mulher de seu pedestal ( exemplo: Você sargeia uma modelo nota 10. A principio ela irá responde lo seguindo seu padrão comportamental de excluir e eliminar homens chatos que a abordam. É um reflexo inconsciente de sua mente. Ao se mostrar não afetado pela beleza dela PAM! Você tira ela do pedestal e inicia uma atração devido aos motivos que citei acima). Você faz a mulher questionar o seu próprio valor aumentando o seu em uma base relativa.

Eles surgiram por observaçao dos naturais. Os naturais a todo o tempo emitem negs para as mulheres só que de uma forma inconsciente, são declarações e ações que eles também fazem assim como os puas. E que as mulheres também emitem porém não na forma de negs ao pé da letra mais de declarações de desinteresse! Porém na forma de declações de desinteresse como "hoje sou eu quem decido isso" "não estou preparada para um relacionamento hoje" "nada vai rolar entre a gente" etc... Os primeiros puas que condensaram métodos sedutivos ( e aqui entra Mystery- afinal o Método Mystery foi o primeiro a padronizar tais comportamentos) pegaram estas ações e as "traduziram" para que fossem utilizadas e aprendidas.


Os NEG's surgiram também,como uma forma de desarmar o grupo no qual a HB está inserido. Ou seja: ao não demonstrar interesse pela mulher logo de cara você evita que seus amigos tentem expulsa lo do grupo ou baixar o seu valor.


Também surgiram como uma forma de manter o valor do homem e "contra atacar" shit tests por parte da HB. Andei respondendo a perguntas aqui no PuaBase de Puas perguntando sobre se é "bom" ou "mal" levar um shit test. A resposta é que é algo bom em geral, pois telegrafa um indicador de interesse por parte da mulher. Ela está querendo provar seu valor, testa lo. Isso signficia que você está no caminho certo, se não ela simplesmente o teria descartado. ( Um shit test seria por exemplo ela do nada perguntar "o que você está fazendo aqui?" ou "você fala demais não acha?" "segura minha bolsa?") O NEG ou até mesmo um cocky funny serve como uma resposta a altura. Um homem de baixo valor prontamente cairia no shit test da mulher e em seu círculo conversativo, já o Pua não está ansioso para entrar nestes circulos.


NOTA: Contra atacar não significa esculachar a mulher, erro que muitos cometem. É responder com sutilidade, porém demonstrando alto valor.


Agora vem outro ponto importante. Mesmo jogando um método "indireto" ou "direto" o bom Pua acaba emitindo Negs. Porém aqueles sutils e não os decorados e macetados e ai que vem um grande engano de confundir Negs com decoreba:


Existe uma diferença clara entre jogar com habilidade e mostrar para a mulher que você não está querendo impressiona la e assim gerando curiosidade e soltar mil frases a torto e a direito decoradas.



Concordo que no começo do aprendizado da sedução o iniciante aprende não apenas Negs mais uma série de coisas para repetir. Porém como citei no meu artigo "O Guia Completo: Sobre ser Natural e Rapport para um Pua". A medida que o homem for evoluindo na arte da sedução ele deve ir se livrando daquilo que é enlatado e ir criando um estilo próprio de jogo. Ele deve adaptar a sedução a si próprio. Não sendo assim mecânico. Porém ate este ponto, Negs enlatados acabam se tornando uma muleta que muitos acabam não abandonando resultando em diversos problemas.

- Tio Sartório se os Negs surgiram como algo feito para diferenciar um PUA dos demais homens, como pode haver um uso errado neles? Como eles podem gerar consequências desastrosas?


Lembra que eu citei no começo do artigo peregrino que o uso errado do NEG vem do fato de não saber aplica lo e aplica lo errado? Bem o não saber aplicá lo vem de aprende lo de uma forma errada. Agora quanto ao aplica lo errado....



A Chave que poucos tem, e pouquissimos sabem usar para abrir portas.

Imagem
Melanie Iglesias- Eleita a Mulher mais linda da América pela Maxim.
Você tem coragem de usar a chave corretamente?


Uma vez quando estava começando na arte da sedução há meia década atrás, me perguntei para que servia tudo isto que eu estava aprendendo. Cheguei a conclusão juntamente com outros PUAS que a sedução serve para abrir portas. Conectar homens e torna los melhores do que eles são. O dever dos mais graduados por referência lógica seria conduzir os menos experientes por estas portas.



Porém a condução é feita de uma forma errada na maioria das vezes. Como disse anteriormente, é ensinado muitos tópicos das artes venusianas de forma rápida sem contemplar o contexto geral, de uma forma mecânica. Porém a condução ocorre também de uma forma errada devido em parte a aplicar os conceitos como se fossem elixires magicos para solução de problemas. Vou contar um segredinho que poucos contam...seduzir é em grande parte aprender, porém aplicar da forma certa.

Isso significa sair abordando milhares de grupos? Soltar milhares de Negs? ( Tema deste artigo) Claro que não. É privilegiar a qualidade e não a quantidade.

Quando você querendo apenas decorar e treinar em quantidade solta Negs em uma mulher ou em um grupo sem pensar no que está fazendo. Neil Strauss em "O jogo" por exemplo nos diz que dogmatismo é algo perigoso nesta arte. Se você está em um grupo se divertindo e apenas por dogma solta um neg as relações podem acabar azedando e você sem levar ninguem para a cama e ficando com a cara de que não comeu e não gostou. Acha que valeu a pena peregrino? :louco

Da mesma forma, quanto mais bonita uma mulher, em geral maior o grau de intensidade do NEG. Já que como expliquei anteriormente, seu pedestal será maior. Porém destruir a auto estima de uma mulher é algo cruel e ao meu ver asqueroso. Um homem que ofende mulheres e as humilha com o pretexto de ser o machão ou o "bad boy" não passa de um homem inseguro que precisa parecer o "malvadão" para esconder sua personalidade.Já vi em campos vários homens assim .Sejam Puas ou homens naturais ( não no sentido da palavra natural de ser habilidoso e claro). São geralmente os primeiros a gerarem antipatia com as mulheres e apesar de apresentarem grande potencial acabam perdendo para homens autoconfiantes.

Isso ai que você leu. A autoconfiança mais uma vez aparece, desta vez significando algo obvio: Ser confiante é não ser reativo. Perceba que os homens realmente bons nesta arte, não ficam metralhando negs nas mulheres, para ou tentar remendar seus egos ou seduzi las desesperadamente. Eles simplesmente estão seguros de si.


Assim surge a razão de tantos erros para tantos Puas. Ao metralhar uma HB com negs você telegrafa insegurança e também que se acha melhor que ela levando a rejeição.


Outro erro comum é considerar qualquer coisa dita um Neg. Quando me referi a declarações sutils estava sendo literal mesmo. Já vi Puas perguntando se ignorar uma mulher completamente ou deixa la esperando horas a fio seriam negs "eficazes" capazes de atrai la. A resposta? Essas atitudes não são negs e sim babaquices. Querer qualificar tudo como um neg é falacioso, bem como encarar qualquer coisa que a mulher faça como uma ameçava a sua "alfalidade" ou um "shit test terrivel". Me lembro de um Pua que conheci este ano em uma viagem para o Mato Grosso do Sul. Rapaz bom e dedicado, porém estava com seu jogo emperrado por querer responder a qualquer coisa que uma mulher dizia de uma forma energética sendo reativo. Hoje ele superou este problema percebendo algo...

Saber equilibrar. Lembra que falei do equilíbrio no início do artigo? Os Negs na forma de declarações sutils de desinteresse constituem um artificio eficaz desde que seja mantido o respeito mutuo. Formado por saber usar na hora certa tal artificio, como uma forma de reponder a um shit test digamos ( algo raro que os homens conseguem por parte de uma garota).

Outra pergunta interessante que membros aqui do fórum me perguntaram foi quanto a uma classificação dos Negs existentes. A primeira coisa que eu digo, é que tal classificação surge apenas para organizar os conceitos sedutivos. Decora los seria mais uma automatização da sedução, comentendo o erro que citei lá em cima de aprender a sedução como uma decoreba não suas funcionalidades. A título de curiosidade, o foco principal é apenas saber que um neg pode ser aplicado de uma forma brincalhona e divertida (Com o Neg Provocativo), de uma forma que desarme os obstáculos ( amigos e amigas da mulher) para não impedirem seu jogo ( Com o Neg a Queima Roupa) ou falando o diretamente a HB sendo que esta é a única a ouvi lo ( Com o Neg de Atirador).




Muitos homens não tem acesso a esta grande chave chamada sedução. Capaz de abrir portas e transformar a realidade de muitos. Ao entrar neste novo mundo uma chave é entregue ao PUA, porém poucos aprendem a usa la e muitos acabam não abrindo portas com ela. Portas para uma vida melhor, para um estilo de vida novo, portas que o levarão a ser quem sempre você quis ser.

E este fenômeno ocorre em grande parte por desistimulo, por não entender e aplicar o que aprendeu. Muitos Puas conhecem Negs ( ID'S) e outros temas relevantes as artes venusianas, porém poucos percebem estas reflexões e poucos ainda as aplicam.





Enxergar a sedução como um todo e de uma forma lógica, não maquinal é o que separa os homens que conseguem daqueles que ficam pelo caminho. É saber ser conduzido e se deixar conduzir da forma correta. É usar a chave corretamente. E você, está pronto para usar a chave que lhe foi apresentada?





[protegido][protegido]
Ramb0

Veterano - nível 3

#445494 O nome não mente... Esse é o Guia Completo sobre o assunto aqui tratado.
Primeiramente meus agradecimentos por você ter se proposto a dar seu tempo para desenvolver esse artigo e tantos outros que ajudam várias pessoas sem receber nada em troca.
São pessoas como você que mantém esse fórum vivo, pessoas que após ter dado MUITO a cara à tapa se propõem a repassar seus conhecimentos para outros que estão iniciando nesse mundo. OBRIGADO.


Sobre o artigo, NEGS é uma ótima ferramenta... Mais vejo que alguns realmente à utilizam como única ferramenta de jogo e muitas vezes OverNEG.
Eu só os utilizo em Hb 9~10 e de forma natural... Tem certas coisas que não é necessário decorar milhares, basta compreender o jeito que funciona.

Assim que pagar pelo VIP, vejo os outros artigos.

Mais uma vez, Obrigado.
Souto

Veterano - nível 2

#445582 Veio na hora certa, e do cara certo também.
Você é um exemplo a ser seguido nesse fórum, sendo que muitos se desviam do caminho de se tornarem realmente um pua.
não me refiro ao pua que pega todas e tal, e sim àquele que tem atitude, confiança e "alphabilidade". haha
abração!
alexisonfire

Veterano - nível 5

#445611 Eu perdi dois sets ontem por causa do excesso de negs e C&F. Ate meu wing (natural) disse que eu exagerei nas provocacoes.

A gente se senti poderoso cm essas ferramentas de tal modo, que passamos a usa la de qualquer forma, em qualquer contexto, sem calibracao, etc.

Mas a resposta, como voce disse, esta no equilibrio e na visao da seducao como um todo.

Valeu sartorio. Favoritei o artigo. Sempre bom para dar uma relembrada. Veio em grande hora.

Grande abraco !
ajvision - MEMBRO EXCLUSIVO
#445709 que saudade destes posts! completissimo, me lembrou de conceitos importantes e que nem tudo que ela faz é para me derrubar do cavalo. Muito bom!