Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#765574 Prezados amigos,

Minhas ferias chegaram ao fim, sem sombra de duvida, foram as melhores em anos, mas chegou a hora de voltar a realidade, ao trabalho e a batalha da vida, foi só uma trégua, em que pude gozar de momentos eternizados em minha memoria e compartilhado com vocês:


Mas não foi só diversão, encontrei tempo para refletir sobre alguns temas de meu interesse, que vou compartilhar com vocês, será meu último artigo por um tempo, são reflexões sobre o JOGO, pode gerar alguma polêmica ou criticas, enfim, aqueles que não concordarem:

Imagem


Muitos membros da comunidade então iniciando a sua VIDA adulta ou são iniciantes no JOGO, poucos estão aqui a mais de um ano, alguns são imaturos e influenciáveis, outros estão carentes ou excitados demais para pensarem nos conceitos mais abrangentes da sedução, reconhecendo-a como base de uma DINÂMICA SOCIAL mais ampla e complexa da SOCIEDADE MODERNA.

Creio que nem todos sabem, mas o "JOGO" que estudamos nesta comunidade, que alguns praticam outros não, possuí regras, técnicas, rotinas, estratégias, vencedores, perdedores, estatísticas, placares, relatos, artigos, verdades, mentiras, hierarquia, cores, TAGs, idolatria, inveja, promoções, banimentos, etc.

Isso é errado? Algumas coisas sim, outras não, creio eu. Um problema grave esta nas atitudes de alguns membros, que buscam reconhecimento, mais do que conhecimento, outros só conhecimento, sem pratica.Existe um dueto, que muito me preocupa, os INSEGUROS, que enchem a sessão de duvidas e pedidos com sua "preguiça de pesquisar, pensar, ousar, tentar, resolver ou por medo irracional" e os CONSELHEIROS, alguns deles, não todos, são apenas carroças vazias :

Imagem


Como já disse em outro artigo:
"Uma Magnum 44 é amorfa, não a culpem, sera usada para o bem ou para o mal, julguem o mérito da causa, a culpa ou gloria cabe a quem a usa. Amorfo também é O JOGO"


Não vejo problema algum no JOGO, é assim a centenas de anos, o objetivo é simples, seduzir uma companheira e evoluir para uma relação, basicamente, conviver em harmonia para sobreviver, procriar e prosperar.

Vou deixar claro, Adoro o JOGO da SEDUÇÃO, é fascinante, estimulante, intrigante, estratégico e arrebatador.

Minha visão romântica, vem do livro "A Arte da Sedução de Robert Greene" e da minha admiração pelas façanhas de grandes sedutores como Disraeli, Lord Bayron, Rodolfo Valentino, Casanova, Don Juan de Marco e tantos outros que povoam a historia.

A meu ver, existe um problema na atualidade, mas não é com "O JOGO", que em sua essência continua simples e divertido, mas com os JOGADORES, em sua tentativa de "reinventar o JOGO", para que se torne moderno, eficiente, rápido e tecnológico, descartando o "ultrapassado sentimentalismo" , afinal, "para que investir e preservar, se a oferta é maior que a demanda.".

Imagem


Off topic:
Pesquisas mostram que existem mais mulheres que homens, pessoas solteiras e solitárias no mundo, do que há 25 anos.

Também sou vitima desta síndrome, não posso criticar sem antes dar "minha cara a tapa", porque, é muito viciante, é algo rápido e indolor no inicio, quando os resultados aparecem, sua satisfação começa a depender de mais e mais doses de "sedução rápida e sexo sem compromisso".

Alguns JOGADORES, entram em uma corrida desenfreada, sem regras, sem limites, almejando apenas prazer sexual, controle e submissão do outro, digo "outro", porque é válido para ambos os sexos. O resultado disso, são objetivos escusos, jogo sujo, competição, promiscuidade, desrespeito e violência.

Uma minoria, encontra algo mais:

Imagem


Cheguei ao cerne da minha reflexão :

    - Porque apenas uma minoria, encontra algo mais?
    - Porque só alguns chegam ao próximo nível?
    - Porque um relacionamento é tão difícil, hoje em dia?
    - Porque tanta carência e frustração?
    - É culpa nossa ou delas?

Minha resposta, veio nas palavra de um grande filosofo:

Imagem


Depois que tais palavras iluminaram-me, mudei minha linha de raciocínio, voltei ao básico e cheguei a seguinte proposição:

O ambiente social do JOGO mudou, virou uma grande festa, para atender as necessidades da MATRIX SOCIAL. No mundo real, o que a maioria dos homens ainda deseja, é simplesmente encontrar alguém que os aceite como são, para compartilhar sua vida e que retribua seus esforços e dedicação com carinho, respeito e sexo.

Podem pesquisar na internet, devem haver centenas de estudos, com dezenas de resultados diferentes nos últimos 100 anos, mas aposto, que em todas estas pesquisas, algo similar a frase acima, esteve presente na resposta dos milhares de homens pesquisados. É o meu desejo e da maioria dos meus amigos, conhecidos e colegas de trabalho.

Quanto ao que elas querem, creio que hoje em dia, há mais do que apenas "Segurança e Conforto",na lista de "desejos" de uma mulher, talvez, milhares de paginas, consigo imaginar alguns, mas não todos.

Imagem


Estas são as minhas conclusões, não sou dono da "SUA" verdade, mas da minha, reflitam sobre o que realmente BUSCAM, o tempo não para, tudo acontece, a seu tempo.

Muitos cadastraram-se nesta comunidade com o desejo de MUDAREM, a motivação pode variar um pouco, mas normalmente é uma insatisfação com alguns aspectos da sua vida social ou sentimental, então, iniciaram a busca por conhecimento, ajuda ou exemplos em que pudessem se espelhar.

Gostaria de orienta-los sobre um aspecto que muitos deixam de lado, na busca pelo desenvolvimento e resultados rápidos. Quero que entendam algo importante, que vai lhes ajudar muito:

Imagem


Para mim, o JOGO não é uma corrida de velocidade, mas uma maratona, o que importa é a resistência e perseverança, chegar em primeiro é muito bom, mas a sensação de superação do último corredor ao chegar é tão enebriante quanto a vitoria.

Há alguns pontos que desejo esclarecer aos jovens e novatos, pois julgo necessário que saibam:

    - Não acreditem em tudo que leem;
    - Não façam tudo que sugerem, ponderem;
    - Questionem seus valores e princípios, mas não os ignorem;
    - Não idolatrem ninguém;
    - Sejam céticos.

Não quero ser desrespeitoso, mas creio que a "carapuça" vai servir em alguns:

Imagem


Não deixe que esta "carapuça" sirva em você, só para ter reconhecimento da comunidade, não vale a pena, a frustração só vai crescer, assim como a falsa sensação de valor. Não se iluda, mais do que seduzir, sua missão é EVOLUIR como ser HUMANO, DIVERTIR-SE e ser FELIZ.

Deixo vocês com uma imagem e uma frase do mestre Vinícius, que os inspire a refletir.

Imagem


Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Leia tambémMeu TCC......: [LIVRO ONLINE] - Construindo o MEU JOGO, por Riker.T

"O Homem é aquilo que faz de si mesmo" - Sartre
Avatar pua
Mellodico - MEMBRO EXCLUSIVO
#765595 O que você diz é extremamente pertinente, mas acho que em um certo ponto de vista meu você deva concordar comigo.
A experiência própria nas situações da vida mais vale do que qualquer lição de vida que usamos como "modelo" vivido por outras pessoas no passado.

Concordo que muitos aqui priorizam mais o "status" perante os outros do que as próprias conquistas pessoais, mas acho que a mistura de gerações aparente no fórum culmina em conflitos de interesses relevantes. Para mim mesmo que estou beirando os 30, entendo perfeitamente o seu ponto de vista e creio que muitos aqui da minha geração irão entender perfeitamente o legado que você deixa com o artigo, mas, não devemos também condenar a nova juventude que está aí, ela não tem nenhuma culpa da realidade que vivem e para eles acaba sendo ainda mais difícil pois a velocidade na qual eles detém de informação é muito maior do que a da nossa adolescência, eles estão mais acostumados com a quantidade do que com a qualidade...

A minha única pretensão é a realização pessoal, por esse motivo me sinto muito realizado em ter alcançado minhas metas profissionais e isso me serve de combustível para minhas outras metas, porém isso é algo que muitas pessoas desconhecem, vide a situação Incompetência Inconsciente predominando neles, ou seja, eles não sabem das suas falhas.

O seu artigo é ótimo, para mim é algo que vejo como identificação mas, a nova safra de PUA'S não terá a mesma visão que temos até porquê a realidade e experiência de vida deles não é a mesma da nossa, assim como a evolução deles deverá ser adequada à realidade que estão inseridos. Creio que o nível deles de conhecimento e prática deverá ser maior que o nosso até porque isso faz parte da evolução natural e, uns seguem o caminho certo disso, outros preferem agir como a "carroça vazia" que você mencionou.

Grande Abraço
Mellodico
PhoenixBSB - MEMBRO EXCLUSIVO
#765602 Seu post vai de encontro com o que estava pensando há alguns minutos... Hoje cheguei em casa pensando no que fiz nos últimos meses, sobre a minha performance e os meus resultados. Me lembrei que não devo comparar a minha história de vida e resultado com a história de vida e resultado dos outros. Isso é pura bobagem e perda de tempo.

Pratico um esporte não muito comum no Brasil, e esse pensamento fica bem claro: Os SEUS resultados dependem do SEU esforço e nada mais, não adianta se comparar com alguém que faz isso há 30 anos.

Abraço, parabéns pelo post. Nada como uma reflexão ANTES de sair escrevendo.
Obs.: peguei a frase do Fernando Pessoa para enviar para uma mulher que estou saindo - hehehe
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#765606 Sei que tem muita coisa que você escreveu pensando em cada um aqui na comunidade, mas eu discordo da ideia de solidão. Pela ideia de 'solitário' só pq é pegador ou pensa no momento. Mas você me fez pensar: na direção. Minha mãe sempre disse: 'se você não sabe aonde está indo, qualquer lugar serve'. Parabéns por tudo cara, ótimo post.
Pedro Martins

Aprendiz

#765610
Para mim, o JOGO não é uma corrida de velocidade, mas uma maratona, o que importa é a resistência e perseverança, chegar em primeiro é muito bom, mas a sensação de superação do último corredor ao chegar é tão enebriante quanto a vitoria.


Cara, eu posso te dizer que estou muito mais animado em treinar agora em que li este seu tópico.

Eu me perguntei: "Por quê será que eu me importo em tentar aprender o PUA em pouco tempo?", e percebi que estava seguindo a direção errada, pensava que quanto mais rápido eu estivesse, menos medo eu teria de seguir pro próximo passo e é exatamente o oposto, eu não sentiria uma superação, e sim um alívio por ultrapassar aquilo que me dava medo. Percebi que eu posso mudar, que posso aprender a ser melhor de forma lenta, prazerosa e divertida adquirindo experiencia e saber que não devo atropelar o meu medo, mas sim superá-lo.
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#766129 Grande Riker!

Quando digo que esse ano veio pra se superar não é em vão! Seus artigos mexem com o íntimo, mexem com o pensamento e a nossa reflexão.

Meu amigo, uma vez cheguei ao ponto de ficar comparando o meu jogo ao demais, fiquei chateado. Pois alguns tinham um que numa noite podia ter 5 kcs. Bom, nesse momento refleti, pensei na minha situação. E vi que não via o porquê disso. O meu jogo, o meu "eu" estava para algo que eu conseguia uma interação mais profunda com elas.

Ruim? Não apenas diferente. Tive o meu momento que cada fim de semana estava com uma, até duas diferentes. Ganhei alguma coisa com isso? Bom experiência. E também a visão que em algum ponto nós precisamos de uma interação mais profunda. Realmente tem além do que uma boca pra beijar.

Eu não reclamo desse fase de uma por semana, nem um pouco. Pois foi um ponto necessário para a minha "desintoxicação" da paixonite pela ex e me aperfeiçoar no jogo.

Hoje busco estar melhor em interações que mesmo sendo em bem menor número, quero que sejam mais completas. Não que se tornem relacionamentos sérios porém sejam boa para os dois.

2013 começou com algumas diferenças após ver alguns pontos fundamentais para realmente se divertir e aproveitar o que eu e uma garota podemos passar juntos.


Riker, ótimo artigo! Sempre trazendo algo muito bom para nós.

Abraço e sucesso!
Avatar pua
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#766153 Interessante o modo que a mente desse homem funciona, tens muito o que ensinar. És um surpreendedor intelectual.

Graças, eu não fui pego pela "carapuça", mas tenho certeza que muitos foram. Confesso, faz tempo que não "sargeio". O investimento em minha vida tornou-se maior que qualquer desejo sexual, maior que qualquer "farrinha de fim de noite". Nunca estive tão equilibrado, tanto emocionalmente quanto socialmente.

Vestibular, meditação, pessoas verdadeiras, honestidade com si próprio... Tudo está dentro dos conformes para MIM. Nunca precisei da aprovação de nenhum ser humano a não ser meu pai que o meu exemplo de vida e de HOMEM.

Deixo minha ideia. Minha simples e, por enquanto, inexperiente ideia. Tenho apenas 18 anos, ainda tenho muito que correr e batalhar na vida.

Enquanto um jovem não investir em si próprio, não haverá paz de espírito para desfrutar. Para mim, isso é o que importa. Acima de tudo, é o que importa.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#766464 Prezado Mellodico,

obrigado pelo feed, por expor suas ideias claramente.

Mellodico escreveu:A experiência própria nas situações da vida mais vale do que qualquer lição de vida que usamos como "modelo" vivido por outras pessoas no passado.


Entendo seu argumento, entretanto, discordo, pois, há lições que podem e devem ser aprendidas através do conhecimento e experiencia adquiridos por quem deseja passa-las adiante, não um "modelo" como diz, mas como um alerta, um exemplo, uma possível resposta a situação em questão, não a resposta em si, mas uma opção, um caminho, uma das soluções dentre muitas possíveis. Afinal, temos livre arbítrio.

Nossas experiencias somadas a de outros, nos dá opções, nos dá escolhas, como disse, Sartre:

"Posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, assim mesmo estarei escolhendo."

Meus textos são escritos com um objetivo, transmitir uma ideia, um dialogo interno, apresenta-las a outros, incitar novas ideias e debates construtivos, que ampliem ainda mais a abrangência e conhecimento do tema proposto. Não faço isso para ensinar, mas para aprender, pois temos muitos "potenciais adormecidos" na comunidade, se um só despertar, já é incentivo suficiente.

Aprendi muito nesta comunidade, agregou muito a minha vida, então porque guardar p/ mim a experiencia e o conhecimento que adquiri em outras áreas e que me dão uma visão singular e critica que muitos ainda não possuem, creio que guardar isso só para mim, tornaria minha existência vazia e infeliz, por isso escrevo estes artigos, são a manifestação de algumas de minhas muitas vozes interiores, tornou-se uma terapia.

Aprender e compartilhar, torna a vida e o JOGO, bem mais interessante e gratificante.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#766466 Prezado Wolfmen232

Wolfmen232 escreveu:Sei que tem muita coisa que você escreveu pensando em cada um aqui na comunidade, mas eu discordo da ideia de solidão. Pela ideia de 'solitário' só pq é pegador ou pensa no momento. Mas você me fez pensar: na direção. Minha mãe sempre disse: 'se você não sabe aonde está indo, qualquer lugar serve'. Parabéns por tudo cara, ótimo post.


Já dissertei em outro artigo sobre a solidão e a solitude, creio que sua discordância esta na figura do Charle Harper, ou nas pesquisas que mencionei.

Mas ao usar a figura, a palavra solitário se encaixa, pois não é "estar sozinho", mas "sentir-se vazio",mesmo ao lado de alguém, portanto, mesmo que tenha muitas a disposição, sendo um verdadeiro "pegador", ainda sim pode sentir-se "solitário".

Fico satisfeito em te-lo feito pensar na direção, pois a vida sempre segue em frente, o tempo não para.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.