Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mr.Ace

Aprendiz

#94739 Ae galera, fiz um novo tópico aqui sobre Leitura Corporal e PNL, e alguns cara mencionaram BL. O que é isso?
pedromartins

Aprendiz

#94751 Mr.Ace! Prazer.

Quando você vem alguém falando em BL, ele está se referindo à Body Language ! Que traduzido para o português fica "Linguagem Corporal".

O que é Body Language/ Linguagem Corporal?

A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva. A gesticulação foi a primeira forma de comunicação. Com o aparecimento da palavra falada os gestos foram tornando-se secundários, contudo eles constituem o complemento da expressão, devendo ser coerentes com o conteúdo da mensagem.
Na verdade, pode-se considerar a linguagem corporal como uma categoria da Comunicação Não Verbal[1], que é mais ampla, pois engloba as modificações que ocorrem em nossa voz e que influenciam as mensagens que transmitimos.
A expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares. Geralmente é utilizada para auxiliar na comunicação verbal, porém, deve-se tomar cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas o corpo fala outra completamente diferente.
Entre os temas mais importantes da linguagem corporal ou da comunicação não verbal, encontram-se as expressões faciais. O pioneiro nesse tema foi Charles Darwin que tornou públicas suas idéias no livro As Expressões das Emoções nos Homens e nos Animais, publicado em 1872.
Fonte: Wikipedia

No PU, a BL é extremamente importante.

Aqui estão alguns exercícios para você melhorar sua BL - exercicio-para-melhorar-a-postura-bl-t2984.html -

Espero ter ajudado.

Até

Dante#1304
Still

Veterano - nível 9

#94837 Olha,o Pedro ja respondeu a sua Duvida Mr.Ace!

Enfim,sobre a BL,nao custa nada vc dar uma pesquisada no fórum! seu-melhor-amigo-no-forum-o-botao-pesquisar-t3434.html



Na area dos Novatos,tem um topico muito bom falando sobre BL. linguagem-corporal-t2206.html

Perder 5 minutos pesquisando pode te salvar de tomar advertencias,e economiza seu tempo criando tópicos ja existentes!(Economiza tempo dos membros tbm!)



Espero Ter Ajudado :ae



Abraços


Still