Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Sancutt

PUA Avançado

#726023 Beleza!

(Usei esse nome: "Relato de Relacionamento" conforme o PUA nando_pua recomendou que usássemos nas novas discussões, então aí está)

Estive, após novamente ler a bibliografia do David X, ponderando sobre o que ele fala no capítulo MANTENDO ELAS.

Segundo o guru, o ROMANCE AS MANTERÁ. Percebi que quando falo alguma coisa mais carinhosa e romântica com minha namorada, ela reaje de um jeito interessante.

Porém, em outro momento, tentava mais uma forma CF mesmo, da época que começamos a nos conhecer... O que acho que está funcionando, pois é UNÂNIME aqui no fórum que não devemos para de "jogar" com elas, como se as conquistassemos "todos" os dias!

Contudo, uma vez soltei: "Então meu bem, ontem eu tava pensando em você em tal hora", ai ela solta algo engraçado como, " Ah eu também pensei em você, mas soh um pouquinho rsrs" (mostrando com os dedos como eh o tamanho da lembrança).

Daí, acho que a maior confusão que pode ser feita, é a idéia do PRÊMIO! Afinal, se o cara sabe que ele eh o prêmio, pode tirar alguns momentos para cortejar a mulhe, dar um presente UMA HORA OU OUTRA... Pois eu vi e descobri que isso funciona muito bem pro relacionamento.

Além da idéia de recompensar os esforços que a mina faz, então por exemplo, a minha mora muito longe do centro, ao contrário de mim. Quando vejo que ela chega nos horários marcados, sempre enalteço e demonstro o quanto eu fiquei feliz, pois ela tem que fazer alguns sacrifícios pra chegar na hora, como falei.

Fica a discussão: que nível de romantismo é "saudável" para a relação.

Se leu até aqui fico feliz, e gostaria da sua opinião, sua experiência, etc. Afinal, esse espaço do fórum é pra quem já teve ou tem relacionamento, então provavelmente tem muito a contribuir e não ser apenas sangue-suga :D!

Abraços
Avatar pua
zeusinho

PUA Avançado

#726268 Procuro dar variados sentimentos para minha namorada, gosto muito de usar C&F e push&pull mesmo já tendo à conquistado, isso mantém a imagem inicial que ela tem sobre mim, até porque, quem realmente absorve a essência PU, nunca muda, independente da situação e têm sido assim comigo.
Procuro recompensa-lá nas horas certas de variadas formas e creio que um meio termo entre romântico e cafas é o ideal, creio que me tornei um romanticafa por excelência.

Abraços.
Avatar pua
Casablanca

Veterano - nível 8

#727116 Acho que o essencial no namoro é voce ser Alpha sempre, confiante, bem-humorado, determinado, e nao deixa de ser carinhoso, simpatico, e estar longe de ser monótono, ai que entra um pouco de romance, recompense com romance quando ela merecer, e quando se comportar mal der gelo.
Avatar pua
thediglee

Aprendiz

#727288 Cara no meu relacionamento sempre avalio o que ela fala, e tendo continuar alpha sempre. Porém ela já notou um pouco isso e acabou reclamando, dizendo que sou muito calculista em tudo que falo. Tive de dar uma maneirada no jogo, mas sempre sem deixar que ela ache que está no comando.

Um exemplo simples: Falei que ia passar na casa dela um pouco e ela disse que ia estudar que eu não podia demorar. Chegando lá liguei pra ela e pedi para dar um pulo no carro, que era uma passada rápida e não ia entrar.

Resultado, pediu com voz de choro pra mim entrar e ficar um tempo maior...

Esse tipo de coisa mostra que se ela acha que vai mandar, você sobe o nível.

Abraço.
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#727631 grande Sancutt,

vejo que você esta entendendo como funciona um relacionamento,

Além da idéia de recompensar os esforços que a mina faz, então por exemplo, a minha mora muito longe do centro, ao contrário de mim. Quando vejo que ela chega nos horários marcados, sempre enalteço e demonstro o quanto eu fiquei feliz, pois ela tem que fazer alguns sacrifícios pra chegar na hora, como falei.


tem que ser assim, recompensar ela por bom comportamento, quando ela faz alguma coisa que te deixa feliz, você deve recompensar ela, então ela vai continuar fazendo tal coisa que te deixa feliz, porque você a recompensa-a deixando-a feliz tambem....

lembrando que quando ela agir de alguma maneira que te deixa triste, você deve puni-la com indiferença, gelo, deixando-a insegura

falando sobre romantismo,

é necessário ser romantico para mante-la segura e interessada, presentes só em datas,

frases romanticas, pode falar quantas vezes você quiser, mas somente quando ela se comportar bem,

evite fazer aquelas voizinhas fininhas carinhosinhas, bunitinhas, que as mulheres acha uma gracinha...

isso tira a masculinidade do homem e mulheres querem homens masculinos, dominantes e com um senso de humor,

é agindo assim que mantenho uma mulher interessada em mim a anos...

parabens pelo topico

abraço

Nando!
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#727635 Imagem

fico de cara, um topico tão bom, poucos feed-back e nenhum agradecimento fora o meu....

costumo falar sempre, receber agradecimento todo mundo quer né,

agradecer ninguém agradece... quem não sabe recompensar o que recebe de bom, não tem capacidade

de ser um lider, e por isso suas chances com as mulheres são poucas e a dificuldade de manter um relacionamento é maior,

esta dica deixo para todos que querem evoluir de verdade
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#727671
Nando_pua escreveu:grande Sancutt,

vejo que você esta entendendo como funciona um relacionamento,

Além da idéia de recompensar os esforços que a mina faz, então por exemplo, a minha mora muito longe do centro, ao contrário de mim. Quando vejo que ela chega nos horários marcados, sempre enalteço e demonstro o quanto eu fiquei feliz, pois ela tem que fazer alguns sacrifícios pra chegar na hora, como falei.


tem que ser assim, recompensar ela por bom comportamento, quando ela faz alguma coisa que te deixa feliz, você deve recompensar ela, então ela vai continuar fazendo tal coisa que te deixa feliz, porque você a recompensa-a deixando-a feliz tambem....

lembrando que quando ela agir de alguma maneira que te deixa triste, você deve puni-la com indiferença, gelo, deixando-a insegura

falando sobre romantismo,

é necessário ser romantico para mante-la segura e interessada, presentes só em datas,

frases romanticas, pode falar quantas vezes você quiser, mas somente quando ela se comportar bem,

evite fazer aquelas voizinhas fininhas carinhosinhas, bunitinhas, que as mulheres acha uma gracinha...

isso tira a masculinidade do homem e mulheres querem homens masculinos, dominantes e com um senso de humor,

é agindo assim que mantenho uma mulher interessada em mim a anos...

parabens pelo topico

abraço

Nando!



Opa, cara, me permita só discordar em algumas coisas. Primeiro, em relação a presentes só em datas eu discordo, pois acho importante o fator surpresa. Um dia desses eu estava com minha namorada, e ela falou que gostava de um Gloss incolor. Eu nao comprei pra ela na hora, só depois de 3 dias que resolvi presentea-la de forma supresa, inesperada. Voce precisava ver a reação dela, nao por causa do presente em si, mas tambem porque eu prestei atençao quando ela falou sobre algo que ela gostava, assim como o fator surpresa.

A segunda coisa que eu tenho tendencia de discordar é em relação ao gelo. Para mim isso é imaturidade. Um casal maduro sabe jogar as cartas na mesa, jogar com sinceridade e objetividade mesmo. Infelizmente algumas coisas só se aprende por meio de um gelo, mas é algo perigoso, ja que o tiro pode sair pela culatra.


Quero so chamar a atençao para o romantismo. Nao pode ser exagerado uma vez ou outra. É preferivel ser algo leve e com frequencia. Uma dica de casal casado para mim foi o de desde de manha falar que vai ter uma noite maravilhosa com ela. No almoço manda uma mensagem dizendo que ta louco pra ve-la. Enfim, sempre criando expectativa e sendo romantico, mas com mensagens e frases curtas. Quando chega a noite, a mulher fica docinha docinha fazendo tudo o que voce quer.

Para ser romantico não precisa fazer um testamento. Poder ser uma frase, acoisas simples, com frequencia e sempre supreendendo. Quem leu 'homens são de marte e mulheres são de venus' sabe que se voce fizer algo grande pela mulher, como algo pequeno, ambos valerao um ponto. Se voce paga um restaurante super caro pra ela, mas deixa de ser atencioso, você está no 1 a 1.

Abraço
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#727715 lucas, ótimas reflexões, vejo que você é um cara bastante inteligente,

ja tive 8 namoradas, quebrei bastante a cara, ja li bastante livros, e hoje sei manter um relacionamento, mas não vou te dizer que tudo tem que ser do geito que eu ajo, e que eu sou o certo, só vou expor meu ponto de vista, e o que funciona para mim e para mais de 20 usuários do forum que eu ajudei e hoje estão bem no relacionamento,

antes que eu comece com as citações quero que você reflita em uma frase sobre PNL

"O MAPA NÃO É O TERRITÓRIO...." RICHARD BLADE

Richard, escreveu esta frase se referindo ao mapa Mental, todos nós temos um mapa mental, ou seja, maneiras de enchergar diferentes um dos outros, uma forma de ver a realidade diferente, você encherga a realidade de uma forma, David X de outra, mysteri de outra, DAngelo de outra, Alita de outra, e etc...

e agora qual realidade esta correta?

R: Todas!

a realidade minha não é a realidade, e a forma de qualquer um enxergar a realidade tambem não é a realidade

o mapa não é o território, temos 7 bilhões de habitantes no planeta e cada um deles tem uma forma de enxergar diferente...


mas vou expor a você a minha forma de ver a realidade sobre relacionamentos

Lucasmpx escreveu:

Opa, cara, me permita só discordar em algumas coisas. Primeiro, em relação a presentes só em datas eu discordo, pois acho importante o fator surpresa. Um dia desses eu estava com minha namorada, e ela falou que gostava de um Gloss incolor. Eu nao comprei pra ela na hora, só depois de 3 dias que resolvi presentea-la de forma supresa, inesperada. Voce precisava ver a reação dela, nao por causa do presente em si, mas tambem porque eu prestei atençao quando ela falou sobre algo que ela gostava, assim como o fator surpresa.


correto lucas, é que em um feed-back é complicado de falar tudo, o fator surpresa é muito importante, neste caso vc deu um gloss, um presentinho barato, se fosse um presente melhor, tipo um urso, uma blusinha, ou uma bolsa por exemplo, é interessante observar a reciprocidade, se você esta recebendo os fatores surpresa tambem, geralmente os homens que dão presentes raramente recebem, francamente eu prefiro usar o fator surpresa de outra forma, prefiro a levar para jantar, ou viajar, ou em um lugar especial, tem inúmeras formas de usar o fator surpresa sem dar presente...

A segunda coisa que eu tenho tendencia de discordar é em relação ao gelo. Para mim isso é imaturidade. Um casal maduro sabe jogar as cartas na mesa, jogar com sinceridade e objetividade mesmo. Infelizmente algumas coisas só se aprende por meio de um gelo, mas é algo perigoso, ja que o tiro pode sair pela culatra.

muita das vezes as mulheres estão cansadas, precisando de uma emoção diferente, esta achando que tem o homem na mão... é mesma coisa do que quando você tem um carro financiado, quando vc termina de pagar a ultima parcela e tem o carro todo na sua mão você quer troca-lo por um melhor não quer?

com a mulher é mesma coisa infelizmente, quando ela tem o homem na mão ela ja começa a procurar um melhor, quando ela ve que pode fazer o que quiser de você e você não fala nada, e continua do mesmo geito, ela vai cansar de você,

não tem nada de perigoso em dar um gelo, se ela largar de você por dar um gelo nela, é porque ela ja perdeu a atração e se você continua-se poderia ser um corno, ou vivendo infeliz....

se for pra viver infeliz é melhor viver sozinho do que ser um escravo de buceta...



Quero so chamar a atençao para o romantismo. Nao pode ser exagerado uma vez ou outra. É preferivel ser algo leve e com frequencia. Uma dica de casal casado para mim foi o de desde de manha falar que vai ter uma noite maravilhosa com ela. No almoço manda uma mensagem dizendo que ta louco pra ve-la. Enfim, sempre criando expectativa e sendo romantico, mas com mensagens e frases curtas. Quando chega a noite, a mulher fica docinha docinha fazendo tudo o que voce quer.


é interessante fazer isto sim... quando ela esta se comportando bem...

faz um teste, quando sua companheira estiver te tratando mal, você banca o romantico, ela vai continuar te tratando mal...

e ainda vai comentar com as amigas, homem tem que ser pisado pra da valor

Para ser romantico não precisa fazer um testamento. Poder ser uma frase, acoisas simples, com frequencia e sempre supreendendo. Quem leu 'homens são de marte e mulheres são de venus' sabe que se voce fizer algo grande pela mulher, como algo pequeno, ambos valerao um ponto. Se voce paga um restaurante super caro pra ela, mas deixa de ser atencioso, você está no 1 a 1.


concordo

Abraço
Moço

Aprendiz

#727734 Sancutt,

Muito boa a discussão que você levantou.
Parafraseando a frase de nossa ilustríssima presidente: manter um relacionamento é não o deixar acabar.

O que faz um relacionamento acabar?
Em geral, as emoções/sentimento que preservamos.

Quais são as emoções/sentimentos que não possibilitam um relacionamento?
Basicamente, elas são três: egoísmo, vaidade e ciúme.

Egoísmo - O mundo gira ao seu redor. As pessoas e coisas devem ajustar-se a você, jamais o contrário.
Na minha opinião, esse pensamento é fundamental para quem está começando, pois gera a confiança necessária para a tomada de atitudes. No entanto, posteriormente, acredito que se deve abandonar a idéia de "estar acima" e viver a idéia de "estar lado a lado".

Vaidade - A minha imagem perante os outros deve ser sempre positiva. Não se admite que pessoas ou coisas danifiquem-na.
Infelizmente, para muitos, essa é uma emoção/sentimento atrelada à personalidade, logo, inconsciente. Já dizia o ditado: vaidade nunca é de menos.

Ciúme - Ela é minha propriedade. Eu tenho a posse sobre ela. A vida dela me pertence.
Em um relacionamento, essa é uma emoção brutal. Não há quem consiga adaptar-se a ela. Essa é a porta pela qual muitos relacionamentos terminam.

Acredito profundamente que, tendo controle sobre esses 03 sentimentos ou eliminando-os, qualquer pessoa é capaz de manter, ou melhor, ser feliz em um relacionamento, independentemente de postura alpha ou não.

Abraço