Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Wing

Aprendiz

#915961 Olá PUAs como estão!?
Sua vida está conforme você quer? Seus planos estão dando certo? Você está fazendo ele dar certo!?

    Muita gente quer atingir a meta sem ter saído do ponto de partida.

    Querem chegar a serem alguma coisa, fazer sucesso, sem ter feito alguma coisa para isso.

    Há ainda os que caminham na direção contrária.

    Em busca de alegria, alimentam-se de sensacionalismo mórbido.

    Querem paz, mas buscam agitação e ruído.

    Querem a paz para o mundo, mas introduzem a guerra em casa e em família.

    Querem desenvolver uma personalidade forte, mas vivem amarrados aos convencionalismos sociais.

    Querem saber muita coisa sem nada estudar.

    Querem ser amados sem amar, sem aumentar o amor em seu coração.

    Querem ser ouvidos, mas não ouvem.

    Querem a saúde, mas envenenam o corpo e a mente.

    Querem que o mundo melhore, mas não melhoram seu pequeno mundo.

    Querem justiça, mas são injustos.

    Querem chegar a algum lugar sem sair do seu casulo.

    Se você quer alcançar um fim, precisa usar os meios.

    Se você quer atingir a meta, decida-se a partir.

Se sua meta é o sucesso nos relacionamentos, sucesso profissional, enfim, sucesso na vida, corra atrás!

Imagem


Estabeleça prioridade daquilo que você quer. Leve em consideração que muitos objetivos podem dispersar o foco e a energia para as suas realizações. Transforme-os em metas; especificando o que, como, quando e por que.

Por exemplo: se você quer começar a fazer exercícios regulares, uma meta específica seria fazer atividade física três vezes por semana, durante uma hora, para cuidar melhor da sua saúde.


O ideal é ter um ou dois objetivos principais para cada papel que desempenhamos; na profissão, na família, no relacionamento, nas amizades... sem se esquecer de nós mesmos! Da nossa saúde, intelecto e bem-estar. Dessa forma, temos certeza que nenhuma área importante da nossa vida foi esquecida. Comece primeiro fazendo uma lista dos principais papéis da sua vida e depois detalhe os objetivos para cada uma dessas funções que exerce. Em seguida, transforme cada objetivo em meta, como explicado anteriormente.

Depois de traçadas as metas, é imprescindível relacioná-las com as ações necessárias para concretizá-las. Uma sugestão é registrá-las num calendário ou agenda.
Outra dica é preparar um mural ou mesmo um protetor de tela para o seu computador, no qual coloque imagens que simbolizam estas metas. Visualizá-las diariamente lhe ajuda a manter o foco e concentrar a energia nas ações que planejou.

Imagem

Porque precisamos nos esforçar tanto?
Você certamente já leu algo sobre a "teoria de gato e do barbante"
Na vida, as pessoas tendem a esperar que as coisas boas venham até elas. E, esperando, elas não as encontram. Geralmente, o que você deseja não cai no seu colo; cai em algum lugar por perto, e você precisa reconhece-lo, ficar de pé e dedicar o trabalho e o tempo necessário para alcançá-lo. Isso não é assim porque o universo é cruel. é porque o universo é inteligente. Ele tem sua própria teoria de gato e barbante e sabe que não apreciamos as coisas que caem no nosso colo. :legal

Abraços! :ae
Eliabee!!

Aprendiz

#915994 Muuuito bom cara, parabéns pelo texto concerteza, serviu para abrir os meus olhos para o fato de estar me esforçando pouco para mudar e serviu acima de tudo para me motivsr a mudar!

Muito obrigado! Abraço! :ae
Avatar pua
Luciano Santos 23

Aprendiz

#916011 Excelente tópico, Parabéns! a gente quando cai em uma zona de conforto( na qual eu me encontro kkk) tendemos a achar que as coisas deveriam vir até nós, mas na verdade devemos lutar mais, muitas vezes deixamos de ser felizes pelo fato de sermos um pouco sossegados demais!