Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#725643 Fala galera, como vão? Eu vou bem!
Criei esse tópico como debate porque não levo ele como uma dúvida, apesar de fazer algumas perguntas, então vamos lá:

Minha história de 4 olhosEu uso óculos de grau e levo isso como uma crença limitante (ah ele usa óculos então é nerd, antissocial). Nunca me falaram diretamente isso, mas pelo menos é o que penso. Minha lente não é algo extremamente grande, tenho miopia (dificuldade para ver longe) e meu grau é em torno de 1,5 e 1 grau. Também tenho astigmatismo no olho direito. Infelizmente a genética me privilegiou assim, então o que vou fazer? Sou de menor, e antes dos 21 não posso fazer a cirurgia a laser devido ao globo ocular não estar formado totalmente, fora que a cirurgia custa caro, mas é algo que quero fazer a longo prazo. Algumas pessoas próximas a mim me elogiaram de óculos, falaram que fico mais sério, apesar de não gostar simplesmente por pensar coisas como:

- Abraçar e beijar de óculos atrapalham (respondam isso pra mim quem usa óculos, pois nunca closei ninguém de óculos)

Enfim, ultimamente saio para festas e vou de óculos mas levo a caixinha, observo o local e guardo a caixinha no carro ou porta objetos da festa. Queria usar lente mas a condição financeira daqui de casa não permite isso atualmente.


O que vocês acham dos óculos de grau pessoal? Quem aqui usa, ele atrapalha no jogo? Abraços!
Avatar pua
CogumZz

Aprendiz

#725764 Bem talvez ele pode atrapalhar um pouco no seu visual, caso seu óculos não combine com o que você esta usando.

Para abraçar não atrapalha, porém na hora de beijar não é muito confortavel pois o óculos toca no rosto da garota além de ficar sujo por causa desse toque.

Eu sugiro que você compre uma lente que, como você tem um grau baixo ela deve custar por volta de 150 reais.

Espero ter ajudado.
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#725779 Gabriel, como vai, tudo certo?
Bom, também tenho miopia, grau 1.25 para ambos os olhos e costumo sair de lente de contato quando vou para baladas/shows etc.
No dia a dia, dependendo da minha pressa em sair de casa ou do look que eu quero fazer, eu alterno entre lentes e óculos. Tenho um óculos de sol com grau (massinha, nada demais) e um sem grau da Armani que é top, mas só dá de usar com lentes de contato.
Agora que falei um pouco da minha convivência com óculos, vamos às suas colocações.
- Crença limitante: basta não usar um óculos bobão, procure uma armação que valorize seu rosto e que te mantenha com um aspecto sério. Já que seu grau é baixo você consegue achar uma porrada de armações descentes pra te satisfazer. Mais vale ter um óculos massa do que vários meia boca.
- A cirurgia custa uns 5 paus se não me engano, também penso em fazer, mas não tão cedo (tenho 20).
- Abraçar: o máximo que pode atrapalhar é o óculos esbarrar na lateral da cabeça da menina quando fores abraçá-la, mas eu to fazendo uma análise profunda, pois nunca notei isso como algo que me atrapalhasse.
- Beijar: atrapalha um pouco sim, tanto que chega uma hora que você vai querer tirar o óculos para continuar o serviço. Para uma balada, por exemplo, nem fica tão ruim, já que você não vai dar uns amassos tão intensos. Já pra um caso de FC (acontece comigo) cedo ou tarde EU tiro, não sei quanto aos outros colegas 4 olhos.
- Elogios por usar óculos: vai dizer que vc nunca teve tesão por mulher de óculos? Então, mulheres também podem sentir isso. To com uma mina agora que PEDE que eu vá pra casa dela de óculos porque me acha sedutor demais com eles. Não falo isso pra te deixar felizinho não, é sério. Mas como eu disse, tem que ser um óculos que passe uma boa imagem.


Espero ter ajudado, abrass.
Nagro.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#725852 Eu uso óculos desde os 4 anos (hoje tenho 38). Tenho hipermetropia, astigmatismo e estrabismo (um olho é vesgo, mas não parece com os óculos) e minha lente tem 4,75º com multifocal. Posso afirmar com larga experiência que não atrapalha nem no sexo oral! Aliás, óculos só incomoda com chuva e vapor e quando a outra pessoa também usa, porque daí esbarra; de resto, é tranquilo.

Dá uma olhadinha agora no nosso querido Zan Perrion:


Imagem


Ele não me parece nem um pouco incomodado com seus óculos! Diria que está até estiloso! :ae
S M I T H

Veterano - nível 10

#725920 Vou tentar resumir o maximo possivel meu feed .

Uso oculos , comecei a usar.. faz uns 3 anos ..

Me sinto muito mais confiante de oculos , do que sem eles .. Pra abraçar, beijar.. Não atrapalha em nada , isso te garanto.

- é só escolher um oculos que combine com voce, que faça voce se sentir bem com ele .
Uma vez , o amigo me disse..

Voce pode ser foda, com ou sem oculos , não vai fazer diferença .. Se voce for foda, vai ser de qualquer jeito !

Basta voce se sentir bem com isso , abraço !.
cookie

Veterano - nível 10

#725924 Nossa, não tenho ideia de quando comecei a usar, hahaha mas faz muito tempo!

Eu tinha isso como crença limitante antes de começar no PU, hoje em dia sempre acontece uma coisa interessante quando conheço uma HB nova...
É o seguinte, abordo e tals, papo vai e papo vem eu sempre escuto a frase "Você parece tão certinho, mas é um safado heim..." hahahah baita IDI né não?

Pra algumas coisas ele atrapalha, FC e Esportes. Sempre tenho que tirar.
Pra beijar acho de boa, mas quando a coisa começa a esquentar, também tiro.

Bom, na minha opinião não atrapalha NADA no jogo.
Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#726096 Depende meu caro, se tu usa um óculos com uma armação fudida e um formato "comum" demais (esse tipo que nerd usa mesmo) tu vai ser associado a um, mesmo não sendo...
Existem armações bacanas pra festas e talz, tem umas estilo "Rayban" que são massa. Mas depende do orçamento lógico...
Espero nunca ter que usar óculos, mas devo ta na merda ja que todo mundo aqui de casa ja usa :X

Flw, boa sorte brother!
jrsantoro

PUA EXPERT

#726106 Tenho quase 2 graus de miopia e não uso óculos quando estou sargeando. Nunca. Meus óculos sao de armação de titânio, com lentes anti reflexo.

Uso para trabalhar, assistir TV e dirigir.

Prefiro nao enxergar direito a prejudicar minha aparência e atrapalhar meu jogo.

Nao considero usar lentes. A cirurgia, o médico não me recomendou.