Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

hrodw

Aprendiz

#1079083
LLTV escreveu:Boa tarde - ( Palavras de uma pessoa que era totalmente anti-social "Eu")
Seguinte, eu ate me tornar adulto com um pouco mais de maturidade, eu diria partir dos 20, eu comecei a ser mais social.
Atualmente to com 27.
Mas me tornei social não por que gostava, mas por sobrevivência e necessidade.
Até que comecei a usar isso ao meu favor. Consegui me tornar mais extrovertido, conversar mais.
Hoje se saio, ando de ônibus ou vou na padaria, eu consigo tranquilamente conversar e desenvolver diálogos com estranhos.
A mudança veio de mim.
Você não gosta certo?
Você deseja mudar?Nem tudo na vida a gente faz por que gosta. Nós fazemos por necessidade de sobrevivência da espécie.
Se você não gosta, coloque objetivos simples no seu dia-dia, e vai conquistando teu espaço através de pequenas coisas e objetivo completados no dia-dia.


Sim, eu não gosto, mas como é extremamente necessário as vezes, tanto por questões de sobrevivencia quanto pra se divertir o mínimo que seja, eu preciso desenvolver. Até imagino que com o tempo eu passe a gostar. Essa é exatamente a minha dúvida, se alguém começou assim e acabou diferente. Até agora vc me pareceu o mais perto disso.

Criador do tópico

hrodw

Aprendiz

#1079084
Rica Villa escreveu:Se odeia pq vai fazer? Percebe como a sociedade faz de tudo para que você tenha que ser igual aos outros?
E veja bem, eu falo de se relacionar, não quer dizer que você precise odiar as pessoas. Na vida a gente deve se dar conta que as pessoas são diferentes e não teria graça se todos pensassem igual. É diferente quando você tem ódio e quer exterminar todos que pensam de forma diferente.
Você diz que no seu estudo acabou pegando nojo da forma como as mulheres pensam. Só que se você fosse mulher e visse o coitadismo da maior parte dos tópicos aqui, sentiria pena. Tenho certeza que dos sentimentos que a gente mais quer que as pessoas não sintam da gente, nojo e pena são dois dos piores, eu prefiro até que me odeiem.
Só que se você conhece a curva normal, sabe que nesta vida de gado que o pessoal vive, vai ser muito mais complicado achar alguém se você está nas pontas da curva. Talvez seja interessante conhecer as pessoas para saber com quem não se relacionar.
Eu tenho muita facilidade em me relacionar, mas coloco as pessoas em caixas, como se fossem signos, pq sei que as pessoas se parecem e é importante saber o que você pode esperar de cada pessoa que está na sua volta, assim você não se surpreende.
É ruim ficar sozinho, mas pense que pior é estar com alguém para não ficar sozinho. Tente direcionar a sua vida para estar bem sozinho que com certeza o resto vai acontecer, e se acontecer será para somar.


Eu só quero vadias pra ir daqui ali e pronto. Alguns amigos do meu trampo e só, o resto eu curto de desenvolver sozinho e ficar mais com a família.

Criador do tópico

hrodw

Aprendiz

#1079085
ORANGE escreveu:Não adianta dizer para não pensar no que vai falar. Então o que posso sugerir é o jogo das palavras para treinar.
1 Pegue uma palavra aleatória
2 Inicie uma conversa
3 Escolha uma palavra na resposta e redirecione a conversa.

ex: cor
1 Você curte que cor de carro?
2 Vermelho.
3 comprei um casaco vermelho muito louco... coelhos tem olhos vermelhos por conta disso....

Você pode ir aumentando o nível de dificuldade tentando dar coerência à associações irracionais.


Vou estudar isso, mano, obrigado.
LLTV - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079088
hrodw escreveu:
LLTV escreveu:Boa tarde - ( Palavras de uma pessoa que era totalmente anti-social "Eu")
Seguinte, eu ate me tornar adulto com um pouco mais de maturidade, eu diria partir dos 20, eu comecei a ser mais social.
Atualmente to com 27.
Mas me tornei social não por que gostava, mas por sobrevivência e necessidade.
Até que comecei a usar isso ao meu favor. Consegui me tornar mais extrovertido, conversar mais.
Hoje se saio, ando de ônibus ou vou na padaria, eu consigo tranquilamente conversar e desenvolver diálogos com estranhos.
A mudança veio de mim.
Você não gosta certo?
Você deseja mudar?Nem tudo na vida a gente faz por que gosta. Nós fazemos por necessidade de sobrevivência da espécie.
Se você não gosta, coloque objetivos simples no seu dia-dia, e vai conquistando teu espaço através de pequenas coisas e objetivo completados no dia-dia.


Sim, eu não gosto, mas como é extremamente necessário as vezes, tanto por questões de sobrevivencia quanto pra se divertir o mínimo que seja, eu preciso desenvolver. Até imagino que com o tempo eu passe a gostar. Essa é exatamente a minha dúvida, se alguém começou assim e acabou diferente. Até agora vc me pareceu o mais perto disso.

Sim, eu era exatamente assim, detestava sair, só ficava no quarto o dia todo. Se você ta assim, com certeza você pode conseguir ser diferente com o tempo.
Quando eu te perguntei se você deseja mudar é por que, para conseguir mudar, você tem que se sentir com vontade disso.
Tipo não adianta eu te dizer "faça isso ou aquilo", se você não da o primeiro passo. Que inclusive atrevo a dizer que abrir esse tópico já foi um passo.
Dica valiosa: Fique bastante próximo da família e amigos, se tiver oportunidade de sair, mesmo que seja algo simples, vá.
Sair de casa abri muitas oportunidades. Tem um mundo todo para se aproveitar, independente de onde estiver.
Eu era assim e hoje se eu não sair de casa, eu já fico bem chateado. Gosto de estar na presença dos amigos.
Eu não tenho meu grupo favorito. Eu consegui me adaptar em vários grupos de amigos sabe? As pessoas que me conhecem a mais de 10 anos sempre diz que sou um cara que mudou de mais.Então sim, você pode sair dessa.
Cara, com certeza o mundo aqui fora, precisa de nós. Não pense o contrario. Faça a mudança e seja a mudança que deseja.
Quando digo para sair em algo simples, até ir na igreja ou ir fazer compras tá de bom tamanho. Comece aos poucos até sentir o gosto de como é.E ai as portas e as oportunidades começaram a surgir. Você me lembra muito quando eu era assim. Conta comigo. Qualquer duvida a mais sobre esse assunto to a disposição. Não gosto de ver as pessoas passando por algo que passei e tenho capacidade de ajudar.
Pica Master Plus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079090 Eu já estive na sua situação e penso muito parecido.
Não acredito nessa onda de que temos que aceitar a tudo e a todas nas formas que são.
Eu acredito que cada um é responsável por sua própria felicidade, independente de ter ou não apoio/subsídio.
E se eu posso me cercar por pessoas com o mesmo objetivo, para quê eu vou perder tempo com pessoas com objetivos opostos?
Mas o que vejo em todo lugar é:
O cara tem um sonho e, ao invés de ir atrás, quer dividir o ônus com todos a qualquer custo. E tenta te convencer que o sonho/visão dele é a mais rica, profunda e iluminada do que a sua.
Buscando a qualquer custo te converter para o modo de pensar que é mais conveniente a.... ele mesmo.
Exigindo aceitação, respeito e outras coisas ao invés de conquistar.

Amo Nietzsche e super recomendo.

Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1079098
hrodw escreveu:
usery escreveu:Acho que aí é que tá: Eu acredito que ninguém precisa precisa entender a mente de ninguém. Cada pessoa é uma pessoa, seja homem ou mulher. Tem homem que trai, tem mulher que trai, enfim.
Talvez tentar entender cada pessoa seja um total perda de tempo. E acredito que mais um motivo dessa sua desmotivação seja por causa do text game (text game é bom, mas tem sua hora). No celular as pessoas podem não ser elas mesmas e é muito fácil a mulher perder o interesse se só ficar de conversa fiada pelo celular, se usar text game, tenta sair quando der e não enrolar tanto pra marcar algo.
Agora pra você se sentir mais motivado acredito que seja conhecer pessoas novas, talvez você fala que "odeia interagir socialmente" porque não conhece tantas pessoas boas assim, que fazem seu estilo e etc. Acho que se não gostasse tanto assim de pessoas não iria vir até o fórum e fazer perguntas as PESSOAS daqui né haha, o ser humano é um ser social.
Espero ter ajudado, sucesso e boa sorte!


Então confrade, é meio complicado, obviamente eu não sou um animal irracional, eu preciso me relacionar o mínimo que seja, mas eu só me sinto a vontade com pessoas que falem estritamente sobre os mesmos interesses que eu. Namorei por 7 anos, nosso relacionamento era totalmente baseado nas coisas que tinhamos em comum e com ela eu me sentia a vontade. Acontece que pelo meu estilo de vida fechado ou sei lá o relacionamento uma hora acabou. Hoje em dia o que eu quero mesmo é ter a habilidades para me envolver com qualquer tipo de mulher e ter o máximo delas possível me ligando, haha.


Te entendo um pouco mano, também acho que você já sabe como fazer o que você quer, certo?

Acontece que pelo meu estilo de vida fechado ou sei lá o relacionamento uma hora acabou.


Se sabe que acabou por isso e quer mudar você tem que estar disposto a mudar, sabemos que não é tão fácil e simples assim, temos que fazer um esforço. Talvez o único jeito seja você PRATICAR, como qualquer um que quer chegar a um bom nível de "jogo". Praticar que eu digo é conversar com as pessoas que você puder, como vai saber se elas não tem o mesmo interesse que você se não as conhece, não é mesmo!?

Então, acho que é isso mano, espero ter ajudado. Sucesso aí!

Criador do tópico

hrodw

Aprendiz

#1079101
ORANGE escreveu:Eu já estive na sua situação e penso muito parecido.
Não acredito nessa onda de que temos que aceitar a tudo e a todas nas formas que são.
Eu acredito que cada um é responsável por sua própria felicidade, independente de ter ou não apoio/subsídio.
E se eu posso me cercar por pessoas com o mesmo objetivo, para quê eu vou perder tempo com pessoas com objetivos opostos?
Mas o que vejo em todo lugar é:
O cara tem um sonho e, ao invés de ir atrás, quer dividir o ônus com todos a qualquer custo. E tenta te convencer que o sonho/visão dele é a mais rica, profunda e iluminada do que a sua.
Buscando a qualquer custo te converter para o modo de pensar que é mais conveniente a.... ele mesmo.
Exigindo aceitação, respeito e outras coisas ao invés de conquistar.

Amo Nietzsche e super recomendo.



Chegou no ponto que eu penso. Na real minha visão de vida se enquadra bem no conceito de vontade de potencia. Eu sempre vislumbrei a ideia de ter muito poder, além de dinheiro. Sou obcecado com isso, na verdade. Por isso eu me fecho e estou sempre focado nos meus objetivos, em contrapartida, isso acarreta em uma profunda solidão e inaptidão social (não por via de regra, talvez seja eu mesmo). Mas no futuro, penso em ser um cara muito rico com muitos subordinados. Ter alguns bons amigos que compartilhem da mesma visão de mundo que eu ou que pelo menos aceitem meu estilo de vida e uma esposa que seja submissa, aceite minha infidelidade, e esteja em sincronia com meus objetivos.

Criador do tópico

hrodw

Aprendiz

#1079103
LLTV escreveu:
hrodw escreveu:
LLTV escreveu:Boa tarde - ( Palavras de uma pessoa que era totalmente anti-social "Eu")
Seguinte, eu ate me tornar adulto com um pouco mais de maturidade, eu diria partir dos 20, eu comecei a ser mais social.
Atualmente to com 27.
Mas me tornei social não por que gostava, mas por sobrevivência e necessidade.
Até que comecei a usar isso ao meu favor. Consegui me tornar mais extrovertido, conversar mais.
Hoje se saio, ando de ônibus ou vou na padaria, eu consigo tranquilamente conversar e desenvolver diálogos com estranhos.
A mudança veio de mim.
Você não gosta certo?
Você deseja mudar?Nem tudo na vida a gente faz por que gosta. Nós fazemos por necessidade de sobrevivência da espécie.
Se você não gosta, coloque objetivos simples no seu dia-dia, e vai conquistando teu espaço através de pequenas coisas e objetivo completados no dia-dia.


Sim, eu não gosto, mas como é extremamente necessário as vezes, tanto por questões de sobrevivencia quanto pra se divertir o mínimo que seja, eu preciso desenvolver. Até imagino que com o tempo eu passe a gostar. Essa é exatamente a minha dúvida, se alguém começou assim e acabou diferente. Até agora vc me pareceu o mais perto disso.

Sim, eu era exatamente assim, detestava sair, só ficava no quarto o dia todo. Se você ta assim, com certeza você pode conseguir ser diferente com o tempo.
Quando eu te perguntei se você deseja mudar é por que, para conseguir mudar, você tem que se sentir com vontade disso.
Tipo não adianta eu te dizer "faça isso ou aquilo", se você não da o primeiro passo. Que inclusive atrevo a dizer que abrir esse tópico já foi um passo.
Dica valiosa: Fique bastante próximo da família e amigos, se tiver oportunidade de sair, mesmo que seja algo simples, vá.
Sair de casa abri muitas oportunidades. Tem um mundo todo para se aproveitar, independente de onde estiver.
Eu era assim e hoje se eu não sair de casa, eu já fico bem chateado. Gosto de estar na presença dos amigos.
Eu não tenho meu grupo favorito. Eu consegui me adaptar em vários grupos de amigos sabe? As pessoas que me conhecem a mais de 10 anos sempre diz que sou um cara que mudou de mais.Então sim, você pode sair dessa.
Cara, com certeza o mundo aqui fora, precisa de nós. Não pense o contrario. Faça a mudança e seja a mudança que deseja.
Quando digo para sair em algo simples, até ir na igreja ou ir fazer compras tá de bom tamanho. Comece aos poucos até sentir o gosto de como é.E ai as portas e as oportunidades começaram a surgir. Você me lembra muito quando eu era assim. Conta comigo. Qualquer duvida a mais sobre esse assunto to a disposição. Não gosto de ver as pessoas passando por algo que passei e tenho capacidade de ajudar.


:rolf