Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060117 Galera;

Se algum de vocês já leram algum dos meus tópicos anteriores, sabe o perrengue que passei.


Enfim, de lá pra cá (já faz uns bons meses desde meu ultimo post) continuei a sofrer bastante pela mesma pessoa (culpa 100% minha que dava muita abertura e nunca recusava nem me afastava)

Muitas coisas aconteceram, não cabe explicar o que, realmente não faz mais sentido. Só que agora depois de tanto sofrer e ser enganado (não foi traição com outra pessoa, mas acho que chega a ser pior) por diversas vezes (culpa minha) agora eu só consigo sentir uma raiva e um ódio dessa pessoa muito grande, a um tempo.

Estou tentando buscar paz pro meu coração, mas tá difícil, pensando até mesmo em procurar um psicológo.

Algum de vocês já passaram por isso? Quais foram as experiências?

Valeu galera!
Avatar pua
Icaros..

PUA Avançado

#1060119 Ei amigo beleza.
Então o seu relato ficou meio artificial.

Raiva, ódio são sentimentos que todo ser humano experimenta, prescisamos saber o que houve para poder te ajudar.
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1060130
mooka escreveu:[...]fodi várias.[...]
Tlg :lingua , lí o ultimo tópico.

Mano, ja passei por algo assim. Mentira, passei por coisa BEM pior pouco mais de um ano. A prova ta na porta do banheiro la de casa. Abri um buraço com um soco num dia que acordei meio "estressado" com as coisas que ela fez (minha ex).

Eu ja fui um pua dos bons, meu hobbie era sair de igreja em igreja sempre pegando a mais gata do ambiente, isso no meu ultimo ano de pua. Quando cheguei em Aracaju namorei 3 anos com essa menina e durante os ultimos 2 anos de relacionamento abandonei o pua e me fudi kkkk Um ano depois ela voltou comigo so para terminar e "se vingar" de mim. E no meio desse tempo ela fez muita merda contra mim.

Eu superei esse trauma apartir de 3 atitudes:
1ª: identifiquei quais os fatores comportamentais e de personalidade que eu não gostava em mim
2ª: trabalhei intensamente durante poco mais de 6 meses para acabar com esses fatores negativos
3ª: voltei a estudar pua e fazer um resulmo de todo conhecimento sobre relacionamento que eu ja tinha

Aconselho que faça esse trabalho. Se quiser ajuda manda mensagem particular pq grande parte da minha superação veio da minha teoria de dependência emocional e de uma técnica terapéutica que desenvolvi enquanto escrevia o que conheço sobre pua.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1060133 Boa tarde amigo,

fui ver seu tópico anterior e por coincidência eu respondi também....
Na época falei frases boas cara, mas todos já passamos por situações semelhantes a sua então fica difícil absorver e muito mais difícil aplicar...

Se é sobre a mesma mulher que estamos falando, segue abaixo algum dos comentários que fiz:

Esqueça ela, esqueça voltar com ela, encare que tudo que ela te disse era mentira! Todos os motivos, todos os sentimentos, TUDO ERA MENTIRA!!!!


NÃO VOLTE COM ELA PRO TEU PRÓPRIO BEM!!!! NÃO TENHA SENTIMENTOS POR ELA!!! NÃO MANTENHA CONTATO COM ELA


Mas como disse acima, é muito fácil falar, mas quando estamos dentro dessas situações o sentimento infelizmente normalmente domina...

Hoje em dia estou namorando, mas passei por uma situação complicada por uma mulher que me apaixonei também...
Foi e está(pois estou nessa a tempo) sendo difícil encontrar essa paz....
Mas consegui perceber algumas coisas sobre o caso que eu passei e que talvez possam servir pra ti.

- Quando se põe um fim em um relacionamento, da uma vontade absurda de stalkear e saber da vida do outro...mas isso só vai fazer mal pra ti, pois se tu ver algo tu vai sofrer...se não ver nada, ficará imaginando o que ela pode estar fazendo...ou seja, é foda, mas tente não saber mais ABSOLUTAMENTE NADA da vida dela...delete número, bloqueie, faça o que for preciso pra que tu não se auto-sabote...

- Caso você lembre dela em alguma situação(normalmente vem as lembranças boas, principalmente o sexo), na mesma hora pare e pense em tudo que te incomodava...tudo que eram ruim....No caso do relacionamento em que eu ainda penso direto, lembro que ela tinha um filho(eu não aceitava isso, tenho um preconceito grande), então esse "peso" fazia aliviar o vazio dos sentimentos bons...é um exemplo, mas tu pode aplicar com vários tipos de pensamentos...

- Tente compreender que ela jamais foi tua...jamais seria....e tente evitar pensamentos sobre com quem ou o que ela está fazendo...a vida é dela, e ela é livre pra fazer o que quiser e não te deve satisfações...

- Complementando o ponto de cima sobre satisfações...se você ainda tem contato com ela, não cobre as atitudes dela, não tente entender, compreender, achar uma lógica...Primeiro pq ela nunca irá te responder, segundo pq não importa mais...

- Como disse no primeiro ponto, tire essa pessoa da sua vida...Dê tempo ao tempo....pode doer, machucar, ferir...mas vai por mim, quanto mais o tempo passa, menos dor tu sente...e quem sabe daqui a meses ou anos, vocês podem se reencontrar e ter um convivência normal, pq você já estará curado e não terá esse peso nem rancor.

- Sobre rancor, você deve remoer tudo que ela te fez, ou o que está fazendo...O que isso muda na vida dela? Nada....Então todo o sentimento ruim, toda a mágoa que você pode ter, só te prejudicará amigo...bota isso na cabeça....Ela vai fazer coisas que te machucarão se você se importar ou quiser saber, portanto, SUMA!!!! O primeiro passo pra tu começar a melhorar passa por tu sumir da vida dela...

- Sobre psicólogo, se você tem condições pode ir sim...eu já fui e me ajudou bastante....Não sinta vergonha de te ajudar, você deveria é ter vergonha em se prejudicar, isso sim...

- Não alimente ódio ou raiva por ela...vocês tiveram um relacionamento, ela provou que não era uma boa mulher e o mundo irá se encarregar de fazer ela pagar por isso...não alimente vingança, ou fique desejando algo ruim pra ela....pode ter certeza que pessoas assim, sempre arrumam uma pessoa pior que fará ela pagar por tudo...mas isso não cabe mais a você, e você não deve se desgastar pensando nisso.

Se tu conseguir aplicar metade do que te disse, tu já vai ter uma melhora significativa...Se tu achar uma pessoa boa pra ti, se envolver com ela ai tu sequer lembrará dessa mulher...e se você lembrar, irão ser dos momentos bons e isso não irá mais te machucar...

Força amigo, todos já passamos por situações semelhantes...e você não será o último....mas não se sabote!!!! Se você quer melhorar, comece a agir pensando em amor próprio, se valorizando, e se afastando do que não te faz bem.

Abraços,

Renan Stunts
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1060174 Fala irmão, essas coisas acontecem mesmo, eu em 2014 nunca tinha algo com nenhuma HB, ai conheci uma e comecei a conversar muito durante não sei quantos meses (mas foi bastante) e ela morava longe, longe mesmo. Ai quando ela foi na minha casa eu não peguei ela (achei que eu não sabia beijar e não arrisquei, não queria que ela pensasse que eu não saberia beijar), não deu outra, ela não conversou mais comigo e eu fiquei malzão (sabia que a gente se gostava muito, muito mesmo), comecei a ir na missa todos os domingos achando que ela tava mal por minha causa, enfim, vida que segue, depois de alguns meses fiquei bom de novo. Desde então não me comunico com ela direito, muuuuuuito raro mesmo, acho que só duas vezes em 3 anos de lá pra cá, acredito que foi ótimo pra mim e pra ela.

Meu conselho a você é sair com seuss amigos, se divertir, ler livros, tentar fazer uma viagem com eles (viajei pra praia na virada do ano esse ano, coisa que nunca tinha feito antes, virada do ano com amigos, muito com, aconselho se puder), parar de pensar no caso e o principal, dar tempo ao tempo.

Boa sorte e todo sucesso pra você!
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060242 Conheço as sensações, são bem destrutivas.
Em vez de deixar isso te consumir vc pode aprender a trabalhar melhor o controle disso, desapegar, não amar e nem se apaixonar. Com o controle das suas sensações, emoções, sentimntos e pensamentos fica muito mais fácil pensar no que fazer.
As mulheres fazem coisas terríveis para que queiramos vingança e façamos bobagens para se vangloriarem por terem nos manipulado. O meu conselho é exercer o máximo de autocontrole para tirar o máximo de poder delas sobre nós. Com autodomínio, o homem não entrega o seu poder à mulher porque sabe que o fascínio que ela exerce só cabe numa realidade em que o mesmo se encontra despreparado a seu próprio respeito. Ao homem cabe o papel de homem, e à mulher cabe o papel de mulher.
Avatar pua
xEspartano

PUA Avançado

#1060257 Use esse ódio como motivação pra mostrar o quão foda vc pode ser nesse mundo. Já passei por uma situação pior q traição, ela me chutou com 1 mÊs de namoro pq queria dar para outros caras, hoje tenho pena dela... mas no final das contas fui eu q decidi continuar com esse tipo de mulher, sabendo quem ela era.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060259 Na verdade esse ódio e raiva é ótimo a curto prazo, use isso como motivação pra evoluir em tudo na sua vida, imagine essa pessoa que cagou sua vida babando quando ver o quanto vc evoluiu e trabalhou em sí mesmo, fora todas as pessoas que vc tem raiva e ódio tb...Porém a longo prazo, ai sim complica, pode fazer mal inclusive a sua saúde, vale a pena vc ver a técnica EFT que é ótima para o perdão e tals, no mais pare de dar tanta importancia para uma pessoa, e de generalizar, vá perdoando ela aos poucos não por ela mais por vc mesmo, e se relacionando com pessoas que te deêm bem estar.