Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#765453
Emoção e comunicaçãoPadrões de Linguagem Emocional nada mais são que estruturas de conversa que tem como objetivo acionar os dispositivos sentimentais na pessoa que ouve. Ou seja, são uma ferramenta poderosíssima para ancorar emoções.

Embora um padrão de Linguagem Emocional seja uma história, uma descrição de determinada paisagem, etc, a sua importância não consiste em descrever fatos por si só, mas sim, detalhar os momentos mais sinestésicos do que está sendo dito.

Como as mulheres são emocionais e os homens lógicos, criei um exercício para ajudar os PUA da comunidade a desenvolverem maior emoção na comunicação.

Fazendo esse exercício e colocando em pratica IN FILD, vocês vão sentir que avançaram um novo nível no jogo do Pick Up.


Exercício1) Acesse um site de notícias e escolha uma notícia aleatória.
2) Leia um parágrafo dessa notícia e identifique as emoções que ele transmite
3) Pegue essas emoções e elabore um padrão de linguagem emocional para cada emoção.

Exemplo:

"A libertação da gerente da joalheria Coliseu do shopping Praia de Belas,assaltada nesta quinta-feira, e do noivo dela deu fim a um sequestro que começou ainda na noite de quarta-feira. O casal foi capturado em casa, por volta das 22h, em Viamão."

Emoções:
Liberdade = “A libertação da gerente da joalheria Coliseu”
Medo = “deu fim a um sequestro”

Padrão de Liberdade:
Acaba de vir à tona grandes lembranças da minha infância. Ahhh! Que doce momento mágico! Lembro de quando ia ao sítio do meu avô e corria pelado pelos campos, sentindo aquela brisa pura que só a natureza permite e depois eu me atirava no rio, nadando livremente como um peixe nas águas mais cristalinas que existem. Já sentiu uma sensação de liberdade parecida?

Padrão do medo:
Todo ser humano passa por momentos de tensão nessa vida e a minha vida está repleta deles. Lembro de uma vez que fui fazer rapel em uma cachoeira afastada da cidade. Estava eu, minha ex-namorada e a lua como pano de fundo daquela paisagem. Tudo ótimo até ai. Mas acontece que o equipamento dela deu problema e ela ficou sem segurança alguma. Ela começou a chorar e se desesperar, mas eu mantive a firmeza: pedi para que ela se segurasse com toda em força mim. Realmente é difícil descer uma cachoeira com alguém nas tuas costas, com as mãos escorregando no limo das pedras e a incerteza de se chegaríamos a salvo lá em baixo. Felizmente mantive a postura e saímos ilesos dessa, mas confesso que o medo quase me congelou. Tu já se sentiu paralisada pelo medo?


Pratiquem!Façam o exercício com um paragrafo de uma notícia qualquer e postem logo abaixo para desenvolver alguns padrões de linguagem emocional. A ideia não é criar scripts para serem usados no jogo, mas deixar a mende fluir ao descrever as emoções. Isso é trabalhar o lado direito do cérebro e se tornar um NATURAL

Abraço