Avatar pua

Criador do tópico

tiagobfriedrich

Veterano - nível 9

#932891 Fala galera!! sou um grande estudante da consciência humana, e estava pelo facebook quando me deparei com um texto escrito por Jiddu Krishnamurti que achei bem interessante e resolvi postar aqui para eu e vocês aprofunda-lo e esclarece-lo melhor.
Vamos tentar elucida-lo??? Conto com a ajuda de geral!

A imensa necessidade de apego

O nosso relacionamento é possessividade, apego, várias formas de intrusão na vida uns dos outros. O que é apego? Por que temos tamanha necessidade de apego? Quais as implicações do apego? Por que uma pessoa se apega? Quando você está apegado a algo, aí há sempre medo, medo de perdê-lo. Há sempre uma sensação de insegurança. Por favor observe-a por si mesmo. Há sempre uma sensação de separação. Sou apegado a minha mulher. Sou apegado a ela porque ela me dá prazer sexualmente, me dá prazer como companheira; você sabe de tudo isso sem que eu lhe diga. Portanto estou apegado a ela, o que significa que sou ciumento, que estou com medo. Onde há ciúme, há ódio. E o apego é amor? Esse é um ponto a observar nos nossos relacionamentos.

J.Krishnamurti - Mind Without Measure, pp 80-81
thalesds

Aprendiz

#932965 meio exagerado ele hein, discordo totalmente, principalmente da ultima frase.



Gabriel.Belmont escreveu:Realmente o amor com apego excessivo gera ciumes e ódio pelo medo da perda do desejado e desejo gerado a partir daquela pessoa. Mas existe amor sem apego?


amor sem apego nao existe, amor é a consequência
Avatar pua
Gabriel.Belmont

Veterano - nível 1

#932967 É né thales é aquela questão, muitos procuram no exterior algo para preencher o interior, o famoso vazio.
E acabam se apegando a algo que por algum momento preencha essa necessidade, mas quando sente que a fonte de satisfação está ameaçada de extinção logo o ciúme vem a tona disfarçado de "proteção"
Avatar pua
Dar0n - MEMBRO EXCLUSIVO