Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
xyz987

#37054 Queria compartilhar esse opener que funciona pelo fato de contrariar a expectativa da HB. Não sei se isso já foi postado (não li todos os tópicos) ou se é óbvio (sou um PUA iniciante).

Todo mundo chega e pergunta o nome, profissão, etc, no início da conversa. É muito provável que a HB já esteja cansada disso. Esse opener explora o componente inesperado, ou seja, fazer exatamente o contrário:

PUA: Olá. Não me diz o seu nome.
(se o ambiente for barulhento, fale o NÃO bem alto, se não ela vai pensar que você está perguntando o nome)
HB (confusa): Hã?
PUA:: Sabe por que? Porque depois a gente iria ficar no "o que você faz", "onde você trabalha", essa conversa chata de sempre. Você não detesta quando um cara chega para conversar num <bar/balada/etc, preencha com o tipo de lugar que você está> e fica parecendo uma entrevista de emprego?
HB (rindo): nossa, tem razão
PUA: E pior né, parece que de repente você é definida pelo que você faz, a pessoa acaba te julgando ou pensando em você em termos da sua profissão ou do que você estuda, e eu acho que o ser humano é mais que isso.
(desenvolva o assunto se ela der trela, ela vai te achar um cara profundo)
PUA: Mas preciso te chamar de alguma coisa, então vou inventar um apelido para você.
(Olhe para ela com ar de professor, como se estivesse inspecionando-a)
PUA: Já sei, vou te chamar de <apelido... escolha um apelido provocante que tenha a ver com alguma característica dela>.
HB: Por que?
PUA: <explique porque escolheu o apelido, seja C&F se possível>
HB: (qualquer coisa)
PUA: Sua vez, escolhe um apelido para mim.
Ela vai ser obrigada a te observar, e isso vai torná-lo memorável a ela.

A partir daí, emende perguntas mais ousadas/picantes e provoque-a baseado nas respostas dela sempre que possível, e esqueça sobre qualquer coisa relacionada a trabalho, estudo, e qualquer outro assunto chato. Só pergunte isso depois do KC.