Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Oxys - MEMBRO EXCLUSIVO
#702038 Boa discussão, mas acredito que os openers opinativos devem ser aplicados com precisão, ou seja, na situação certa.
Devemos moldar os openers a ponto de saírem naturalmente. Não acho correto esse tal de material enlatado, desde que estamos falando de pessoas das quais possuem uma vida social normal e não enfrentam problemas graves de personalidade. Materiais enlatados devem ser usados para pessoas com muita dificuldade de comunicação.
Voltando ao opener opinativo, sou à favor quando ocorre naturalidade e a criatividade implícita, caso contrário, sou totalmente contra e abomino!
Por fim, devemos saber usar no momento e nas circunstâncias corretas para não haver equívoco. Aqui no Brasil, a mulherada é diferente das americanas.. não precisamos de tanto esforço para uma abertura.
Fim de papo!
PedroPoa

PUA Avançado

#702051 Olá mestre do PickUp e detentor do conhecimento supremo (me curvando a você...)!
Cara, concordo plenamente contigo. A maioria das vezes que utilizo openers de opinião eu tenho que utilizar muita energia no set pra conseguir desenvolver meu jogo.
Precisa ser algo que esteja pelo menos no campo de visão do grupo, afinal o nosso cérebro está programado pra se interessar por algo que a gente tenha vivido.
Mas no momento em que tu cria um opener de opinião que tenha congruência com o local, tu pode perfeitamente utilizá-lo sempre nesse ambiente.
Por exemplo: tem um parque perto da minha casa, nele tem um laguinho com tartarugas. Eu só chego e um grupo e digo que preciso compartilhar uma dúvida com eles: "O que estão dando para as tartarugas comerem?", espero a reação do grupo e digo: "Pois então, elas estavam atravessando a avenida para ir no restaurante que tem do outro lado, será que a ração delas é tão ruim?". Pode falar da criança que deu pipoca e como atraiu toda a fauna do lado na margem. Enfim, pode criar situações, mas que se encaixem no contexto.
O Pick Up é a arte de perceber os detalhes que passam despercebidos no campo de visão da maioria das pessoas. Compartilhar experiências e mostrar que podemos ver além do que nossos olhos estão vendo é a grande arma desse jogo.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#702988 E seu eu chegar em uma garota que estava me sencando com desejo e dizer-lhe:

"Ei gata, quero uma opinião feminina sincera, se tivesse uma garota realmente atraente me olhando com desejo. . . você acha que eu deveria ir até ela para nos conhecermos melhor, ou eu e ela deveríamos nos beijar assim que nos conhecêssemos?"

Acho que tudo é relativo irmão, não concorda? :D
Avatar pua
northon

Veterano - nível 4

#702991 opener na minha opiniao é o de menos, só serve pra vc começar uma interação.
Mas lógico que os openers que deixam elas curiosas e fazem elas ir pro seu lado pra conversar com você, sao bem mais eficientes
Avatar pua
SE7E

Veterano - nível 9

#703008 Cara, eu também prefiro opners situacionais, MAS isso não quer dizer que opner de opinião não funcione. Tudo é uma questão de contexto. Você não vai chegar na garota em uma boate e perguntar "quem mente mais homens ou mulheres". Com um pouco de tato social, você sabe que seria estranho.
Avatar pua
Luke_Sheen

PUA EXPERT

#703237 Aew man, o que tem de errado com seu openner de opnião, é na verdade o método ao todo! 90% dos puas que dizem usar o MM estão fazendo errado... O MM é um modelo precisamente diabólico.... Pra que o usa corretamente, o openner em si não tem nada de mais, e sim como vc aborda, BL, inner game.... porisso não funcionava com vc, enlatados não são muito bacanas pra membros experients...
Avatar pua
GodfatherRJ

Veterano - nível 6

#703248 O Opener de opinião é fácil, ótimo para iniciar e ter resultados satisfatórios. Concordo que o opener situacional é o ideal pois voce pega aquilo que está ali naquele momento e usa.
Claro que as vezes pode-se dar uma forcinha, tipo "vocês viram a briga lá fora?" é inventado mas algo que gera bastante assunto.
E cara, pega ruma HB de um jeito não significa nada...o método do Mystery se vale de uma consistência, ele te dá uma fórmula. VOcê pode ser o PUA master e ter seu estilo, mas se travar pq não abrir com um de opinião básico, encaixar rotina, usar neg e seguir toda a receitinha de bolo...
Avatar pua
hellraiser - MEMBRO EXCLUSIVO
#704103 O opener de opinião pode ser interessante quando você está interessado na resposta.
Pedir uma opinião sobre um assunto que você não está ligando não vai te levar a muitos resultados.
Mas se você está tentando decidir alguma coisa, pedir outras opiniões é um bom jeito de iniciar uma conversa.
Não acho que você esteja se diminuindo ao pedir uma opinião, um líder não é alguém que ignora as opiniões dos outros, mas sim alguém que as ouve e mesmo assim toma a sua decisão.
Um exemplo que costuma funcionar para mim, apesar de ser bem idiota e ser um dos openers mais básicos do livro do Mystery, é colocar um perfume no braço e pedir a opinião das mulheres.
Se eu fizer isso quando sair de casa para uma boate fica idiota, mas se eu estou andando em um shopping pensando em comprar um perfume é algo congruente, e que me interessa (até porque eu sou ruim em analisar cheiros, hehe).
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#704113 O melhor opener q existe eh ou o situacional (natural) ou o direto, com certeza absoluta!

Soa muito mais natural, soa amigavel, soa divertido...

Eu no começo usava mto openers de opiniao e assim como vc me sentia mto estranho e confesso q nao closei qse nenhuma usando esses openers...

Começei a melhorar resultados e tudo mais quando começei a ficar mais natural, nao digo natural q nao estuda pua mas natural no sentido de improvisaçao na hora, nao ir com rotinas e scripts decorados, eu simplesmente chego falo oq eu acho engraçado e me divirto fazendo isso, nao tem erro o segredo de tudo ta na diversao do momento e na congruencia como as coisas acontecem.

A coisa mais estranha eh chegar em uma balada e conversar com as meninas perguntando quem trai mais e pedindo opiniao eu realmente concordo, ja usei MUTIO tbm, e nao recomendo...

Naturalidadeeeeeeeee nas sarges sejam vcs mesmos, nao precisa impressionar ninguem se vc tiver se divertindo elas irao se divertir com vc e vc vai closar bem mais!!

vc falou q vc tem 3 anos de experiencia no PUA e eh um dos mais experiencia no forum.....conheço caras q tem 6, 10 anos, ou ate mais de experiencia, vc pode ser bom mas reveja seus conceitos, tenho ctz q manda mto bem mas tenho ctz tbm q tem muitos aqui q mandam tbm...

Abraço!