Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

PinkFloyd

Veterano - nível 9

#657369 Lembrando que isso é uma discussão, essa ideia veio na minha cabeça e estou tentando deixar mais clara.

Eu não sou um carinha virgem que acabou de entrar no PU, não faz porra nenhuma direito e vem dizer que opener não funciona. Na verdade eu sou um dos caras do fórum que tme mais experiência como PUA, quase 3 anos, e 3 anos de muuuita mulher.

Eu tenho que agradecer aos openers de opinião, eles são os mais fáceis de aplicar e no começo me ajudaram a perder a timidez. Mas acho que já deu.

Não, Neil Strauss não estava errado, nos EUA eu realmente acredito que eles funcionam, LÁ. Aqui não, o brasileiro é bem menos frio, é bem mais "caliente", openers de opinião só funcionam quando a mina está afim de você.

Mas porque?

Eu já estive em centenas de festas, já usei, sem a menor dúvida, openers de opinião mais de 1000 vezes, SEM A MENOR DÚVIDA. Sempre foi meio merda. Eu sempre me senti estranho de chegar para um grupo e perguntar o que eles achavam do meu amigo que terminou e blablabla

Eu sinto que quando uso os openers de opinião as garotas não me recebem tão bem, é difícil avançar de fase, você fica preso naquilo. Isso não é minha cara, isso não é exatamente alpha, o cara que é alpha não vai pedir opinião dos outros de como ele tem que tratar a própria vida. Todas as vezes que eu fiz, o opener de opinião sempre foi algo que esfriava o ambiente. Eu não pensava assim no começo, no começo eu achava que openers de opinião eram a coisa mais fantástica inventada pelo homem, porque eu não conhecia o PU ainda. Se eu chegasse numa mina na balada falando "oi" tímido ou pedindo pra amiga dela me agitar a menina minhas chances daquilo dar certo eram... 1 a cada 25 meninas. Quando eu aprendi a usar os openers de opinião tudo mudou, de repente 1 a cada 10 meninas que eu abria (e que o opener gerava alguma conversa, pois muitas vezes eu só agradcia a opinião e ia embora) eu pegava.

Então openers de opinião eram fantásticos. Mas...

Certos sets eram abertos sem querer... Por exemplo, fui convidado pra ir numa HP, a casa tinha 2 andares e uma piscina lá em baixo. Num certo momento eu, meio bêbado, subi no segundo andar e fiquei ali, calculando como pular direto do segundo andar para a piscina, com o corpo inclinado. De repente umas garotas falaram "não faz isso caraa!", então eu comecei a conversar naturalmente com elas e nesse grupo beijei uma das meninas mais lindas da minha cidade.

logo depois de sair do set eu me perguntei, "como tudo começou?" e lembrei da piscina e do modo como tudo deu certo.

"Hm... Nem sempre a gente tem essas chances, dei sorte"

Na verdade eu nem sabia muito o que tinha acontecido, considerei que foi coincidência e pronto.

Casos como esse foram aparecendo mais vezes, e fui percebendo o que eles tinham em comum... E descobri.

A conversa começava com algo que estava acontecendo no momento, na hora. Não era eu pedindo alguma opinião ou fazendo mágica, era algo que estava acontecendo na hora e então eu comentava sobre aquilo, elas de volta e plim, tudo dava certo.


"AHAM! E o nem o Mystery pensou isso...Calma, esse cara é um deus social, será que ele realmente não pensou isso?"

Então peguei o Mystery Method e comecei a ler, para ver se encontrava alguma coisa. E encontrei. É o tipo de opener que o Mystery sempre usa. Inclusive achei no livro uma crítica aos openers de opinião inventados pelo Style, uma crítica similar à minha!

Assista às sarges do Mystery e veja que ele poucas vezes (não me recordo de nenhuma) usa openers de opinião. Por exemplo ele andando na festa, aponta para uma menina e faz um "não" com os dedos, então elas ficam curiosas e vão perguntar pra ele o que ele estava querendo dizer. Outro exemplo, ele anda até umas meninas na festa e pergunta "meu, porque ta todo mundo usando branco nessa festa?" - Mas não como se fosse uma dúvida, mas sim como se ele estivesse indagando a si mesmo isso.


Então eu resolvi experimentar, imagino que você até agora ainda não tenham uma ideia clara de como é um opener desse estilo..

Vou dar exemplos dos openers que dão mais certo pra mim, mas antes quero dizer que existe MUITO mais na linguagem corporal, porque você tem que perguntar um pouco "doidão", como se estivesse só curtindo a vibe do momento:

"Uhuul, essa festa é demais, é a melhor festa da minha vida" - normalmente elas começam a dar a opinião delas sobre a festa e ficam contagiadas pela vibe legal que você está passando, e fica muuito fácil soltar qualquer rotina.

"Ta vendo aquele meu amigo ali? Ele é gay, mas eu não ligo, eu descobri que ele é gay ontem, mas porra, se eu era amigo dele antes porque eu deixaria de ser agora? E daí se ele me acariciar minha bunda enquanto eu durmo? (é pra falar a última parte com um tom engraçado, por favor)" - Elas choram de rir e a conversa começa naturalmente - o cara nem precisa ser seu amigo, pode ser um alpha de outro grupo, mas falando que ele é gay você já exclui ele das minas, ou come vocês dizem, "amoga".

"Porque vocês mulheres são tão previsíveis? haha" - Elas: ahm? que? - eu: "a menina que eu estava ficando nessa festa, que é minha amiga também e ta no mesmo quarto de hotel do que a gente me viu ficando com a amiga dela, e sabe o que ela fez? Pegou a chave, foi no hotel e jogou minhas roupas no corredor, pela janela, e meu, meus parceiro acabaram de me contar isso, acho que eu nem vou voltar pro hotel, é só roupa mesmo."

Enfim, acho que deu pra entender como funciona - Mas é muito difícil explicar por aqui, não adianta falar isso como um ratinho, você tem que falar essas coisas na sua própria vibe, como se não tivesse nem aí com as meninas, etc.

Eu escrevi esse artigo porque ainda não tenho certeza de como são esses openers que eu uso, eu só sei que eles são mais "comentários" sobre algo que acabou de acontecer do que perguntas ou opiniões - quero que todo mundo me diga se viajei, se opener de opinião funciona perfeito pra vocês e como melhorar esse tipo de opener que eu faço - Abraço!


Lembrando que nesses openers mais ou menos 1 a cada 4 sets que eu abro eu fico com a alvo, e acabando por elas conhecendo mais grupos e ficando com mais garotas (amigas delas), ou seja, em muitas festas bastou um opener pra ficar a festa inteira conhecendo gente nova.


Valeeeu! Quero opiniões pesadas, que concordem comigo e me ajudem a melhorar ou que discordem comigo e façam eu arrumar minhas ideias, abraços!
Avatar pua
Victors2

Veterano - nível 9

#657493 Po, entendi oque vc quis dizer, ja usei esse tipo de opner realmente e bom, e soa natural... Mais opner de opiniao tmb funciona, nao e so chegar e soltar o opner tem outros fatoresm como linguagem corporal olhar relaxado entre outras coisas. Abraco
Avatar pua
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#657495 Cara opener de opnião é muito bom, tu disse que não se dá bem, mais eu te pergunto... Tu tinha interesse em saber a resposta?
ou ja ficava pensando no que dizer, enquanto elas tentavam responder??
Tu não acha meio incongruente fazer uma pergunta e depois mudar de assunto e nem escutar a resposta...
Tu tem que usar isso ao seu favor e não contra ti...


O problema de uma pergunta logo de cara é a seguinte...

Você puxa valor antes de doar.

O ideal é começar com uma afirmação igual tu fez aqui...

"Uhuul, essa festa é demais, é a melhor festa da minha vida" - normalmente elas começam a dar a opinião delas sobre a festa e ficam contagiadas pela vibe legal que você está passando, e fica muuito fácil soltar qualquer rotina.


Mais o opener de opinião é muito util... tente fazer uma pergunta de algo que tu realmente tenha curiosidade ou interesse...
Só não vai perguntar de coisas muito lógicas, tenta usar mais o lado emocional delas!...

No mais o jeito que estás fazendo seu OPENER é ótimo também!
Abraço
Avatar pua
pkeno

Aprendiz

#657501 Eu penso a mesma coisa, vou começar a usar comentários ao invés de pedir opinião.
Um abraço mano
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#657504 Abridor de opinião funciona MUITO no Brasil! O povo brasileiro é extremamente aberto a pitacos e nem um pouco econômico quando o assunto é dar opinião sobre assuntos aleatórios ou avida dos outros (caracteristica típica de povos subdesenvolvidos) se for convidado a fazê-lo então, putz...

Abridor de opinião ou qualquer outro que seja, vem acompanhado de jogo de cintura, linguagem corporal, carisma e dominância. Quando você "despeja" isso tudo no seu alvo ele dificilmente vai se mostrar fechado ou pouco receptivo.
Avatar pua
kimura tomoaki

Aprendiz

#657507 Já usei e funcionou. perguntava se o tamanho é importante num relacionamento. aí na BL faço o tamanho de pinto pequeno. Elas deram risada daí é peguei a HB.

Mas enfim, o opener pouco importa, tem que ser engraçado na interação, usar C&F.
Avatar pua
Gangus

Veterano - nível 6

#657517 Sim, ja havia percebido que o Mystery usa esse tipo de abridor. Se voce ler o revelations la eles esclarecem um pouco sobre esse tipo de abridor do mystery

Eu acredito que seja mais facil com esse estilo de mystery, porque o opener de opnião na verdade seria pra seguir essa linha, apenas jogar uma pergunta sobre algo que te interesse, tentando fazer o foco se voltar para voce. Apesar da opnião dela parecer ter importancia para voce e voce parecer se interessar por ela voce pode calibrar isso com a BL.

No entanto, quando voce solta um opener comentario desse estilo do mystery, o foco altomaticamente sempre vai para voce. É como se voce estivesse pouco se fudendo pra quem ela é ou o que ela pensa de voce, voce apenas deixou escapar um pouco da sua personalidade e estilo de vida para aquela menina qualquer que estava la perto de voce no momento... É como se só voce estivesse doando valor. Por isso elas dao uma opnião e começam um assunto com voce ( elas fazem a transição por voce) isso deixa tudo mais simples... muitos naturais fazem isso.

Mas é claro, como tudo na vida, voce tem que praticar pra tirar suas proprias conclusoes e melhorar seguindo essa tecnica.
Avatar pua
Graffiti

Veterano - nível 1

#657522 Cara, no meu incíco, quanto a me dar bem com mulheres, isso antes de conhecer o PU, algo que eu fazia bastante e tem alguma similaridade com esse teu opener, que aliás eu também usava, acredito que dentro dos termos PU's pode ser classificado como uma espécie de opener situacional, mas entendo o que tu quer dizer, o que te impressiona é a energia do momento e na verdade essa é a grande sacada, não o opener em si, se você está bem consigo mesmo, se divertindo com seus amigos, abre as mulheres com muito sucesso dizendo qualquer coisa, é a energia, o wooo! Dito assim parece simples, tão simples que muitos dizem que não funciona, é difícil entender o que é essa energia e alcança-la!

Bem, o que eu fazia era tirar fotos com as mulheres, na verdade eu criava a situação, se ela aceitasse tirar a foto, era praticamente certo que eu a beijaria, o que eu dizia era para criarmos uma boa lembrança para essa foto... Isso funcionava muito bem, porque já criava toda uma ligação com ela, porque mais tarde ela ia querer essa foto e poderiamos conversar mais!

Wooo!
Avatar pua
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#657525 que isso, opener de opinião funciona com certeza. Não digo para somente usar eles, e também prefiro situacionais, de qualquer forma os de opinião são muito bons para set mistos aqui no brasil (tanto em day game quanto em night game)... se não esta dando certo para voc, alguma coisa esta dando de errado nos seus approachs cara.