Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Scoot'3

Veterano - nível 9

#796315 Mexendo no meu pc me deparei com este texto.. e lendo ele vi que se aplica muito a nossa perspectiva e crenças.. a seguir o texto...

[font=tahoma, arial, sans-serif]Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.[/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif]Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]- Eu sei, respondeu o tolo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”. [/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif][/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif]Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.[/font][font=tahoma, arial, sans-serif]Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles.[/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif][/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif][/font][font=tahoma, arial, sans-serif]O que vemos claramente é que não devemos ligar para o que os outros falam.. não temos que ser do jeito que querem.. e sim sermos o que somos.. o que achamos que somos... foda-se a opinião de alguem quem manda na minha vida sou eu... LIGAR O FODA-SE É MUITO IMPORTANTE... o importante é que você sente e sabe de si mesmo...[/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif][/font]
[font=tahoma, arial, sans-serif]Abraço irmãos e SUCESSO...[/font]
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#796362 Uma viz ouvi uma história parecida. Uma coisa que esse texto transparece é "HUMILDADE". Penso que você sendo humilde consequentemente você trás consigo um pouco de discrição.
Com humildade não necessitamos de fazer questão de mostrar todo o nosso potencial só para impressionar terceiros, o que é bom é o elemento supresa em tirar o maior proveito possível de cada oportunidade!
Hannibal Lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#796387 Isso é uma das coisas que me deixa intrigado no mundo PUA. Ao mesmo tempo que vcs dizem que a gente deve ligar o fada-se para o que os outros pensam da gente, vcs dizem que a nossa reputaçāo é fundamental para o jogo da seduçāo. Segundo o Mystery, vc tem que mostrar pra ela que o seu status social é maior ou igual ao dela na fase de atraçāo, ou seja, que vc tem a aprovaçāo dos outras, pq isso é um dvs, que é fundamental para o jogo. Portanto, chegamos à conlusāo de que a aprovaçāo dos outros é fundamental para o jogo da seduçāo, e sabendo disso, como é que eu ñ vou me importar com o que os outros pensam de mim?

Eu inclusive escrevi um tópico sobre isso algumas-contradicoes-do-mundo-pua-t79931.html
Avatar pua

Criador do tópico

Scoot'3

Veterano - nível 9

#796432
Iago Martins escreveu:Isso é uma das coisas que me deixa intrigado no mundo PUA. Ao mesmo tempo que vcs dizem que a gente deve ligar o fada-se para o que os outros pensam da gente, vcs dizem que a nossa reputaçāo é fundamental para o jogo da seduçāo. Segundo o Mystery, vc tem que mostrar pra ela que o seu status social é maior ou igual ao dela na fase de atraçāo, ou seja, que vc tem a aprovaçāo dos outras, pq isso é um dvs, que é fundamental para o jogo. Portanto, chegamos à conlusāo de que a aprovaçāo dos outros é fundamental para o jogo da seduçāo, e sabendo disso, como é que eu ñ vou me importar com o que os outros pensam de mim?

Eu inclusive escrevi um tópico sobre isso algumas-contradicoes-do-mundo-pua-t79931.html



Amigo Iago Martins você tocou em um ponto muito importante mesmo... mais é simples.. o que o Mystery fala que devemos ter um social foda.. sim isso é importante. é importante ser respeitado é importante ter aprovação das pessoas ( mas sem busca-las ) mais o que o texto descreve é não ligar para o que os outros vão pensar das suas atitudes.. LIGAR O FODA-SE é simplesmente fazer o que vc tem vontade e ser feliz.. os amigos e o respeito é ganhado sendo desta forma.. alegre e sendo feliz sem precisar da aprovação de ninguem...

Posso estar errado com esta minha concepção mas é este o começo do LIGAR O FODA-SE..

espero ter esclarecido e ter ajudado... SUCESSO irmão
Avatar pua
NEØ

Veterano - nível 5

#796436 tudo no pua é nunca mostrar o seu limite, para as mulheres quando ela sabe o seu limite, o seu limite vai perdendo altitude e valor e para as pessoas de certa forma também, além disso elas passam a saber o seu ponto fraco e tiram você do sério,

por isso

nunca deixem que saibam o seu limite, fica a dica
Avatar pua
Marquitwo

Aprendiz

#864961 mt bom o seu artigo cara, me lembrei de um amigo natural

ele vivia pegando mulheres feia (moedas de pequenos valor) e tds nois achavamos q ele era idiota por isso, mais o cara vivia feliz com ele msm, pq ele tava lá pegando uma mulher e garantindo o seu sexozinho lá de boa... e ele era super feliz!!! e quem era o idiota????? era eu, e meus amigos.. por achar q ele era idiota por isso, sendo q nenhum de nos fazia sexo na mesma frequencia que ele! isso fez eu parar p pensar mt, ainda voumeditar muito em cima desse tema

obrigado pela otima materia, e que Deus te recompense com um grande progresso, valeeeeeeeeuuuuuuuuuu
Avatar pua
pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#864979 Estou lendo o livro "A Arte da Guerra" (Sun Tzu), e li algo do tipo:

Se vc parecer muito forte para o inimigo, o inimigo lutará com todos os recursos contra vc.

Se vc parecer fraco, o inimigo não lutará com tanta intensidade e poderá então, mostrar sua força.