Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

james_D

Aprendiz

#1034529 Boa tarde confrades, seguinte este é um tema com opinião sempre bem dividida (principalmente entre iniciantes) então abri este tópico espicificamente para saber vossas opiniões acerca deste tema tão amplo.

*Minha opinião:
Para mim não há problema desde que você entenda que você é o namorado da guria (não é o pai dela, não é casado e nem é o pai do filhote dela); aliás são mulheres mais facéis de lidar.
Obs: Namoro uma.
tyrbr

Aprendiz

#1034539 Eu não namoraria não. Pegar tudo bem, já fiz.
Mas namorar hora ou outra vai rolar alguma intersecção entre namorado e "pai".
Avatar pua
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034548 Você disse que namora uma... estão a quanto tempo? Ela nunca tentou te colocar uma tarefa de "pai"?

Mas... voltando a sua pergunta, eu confesso que já tive um certo preconceito, exatamente por essa questão dela querer te colocar função de pai, ou pedir ajuda financeira e tal. Já vi julgados reconhecendo o "namorado" da mãe solteira como pai, exatamente porque ele ajudou financeiramente a mulher e a filha. Se não me engano, ele se comprometeu a pagar a faculdade e foi reconhecida a paternidade socioafetiva.

A princípio eu não namoraria, mas há casos e casos. rs
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1034561 Minha opinião é que o maior problema é o vinculo que fica pro resto da vida entre o ex dela e os filhos. Não adianta sempre vc terá que conviver com isso, fora que tem homens que são insistente em querer voltar, prejudicando a relação. Digo isso por que já presenciei várias vezes. Pra pegar tudo bem, mais pra se relacionar eu não faria.
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1034585 Pra mim é apenas pra sexo casual, ja sai com poucas , nem me envolvi.Alguns amigos meus ja perguntaram minha opnião , eu sempre digo "se vai assumir algum relacionamento, não vai poder excluir o filho da vida dela."
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034587 Pra sexo casual eh show...pq elas dao o seu melhor na tentativa de fisgar o cara para relacionamento...pois a maioria querem elas so pra sexo e chega uma hora que elas cansam disso... mas pra relacionamento não vale a pena...a maioria eh kojak...ja foi traida..acaba que querem se cobrar no proximo relacionamento...e tem esse lance da interferencia da criança e do ex...que sempre vai ter contato...nao vale a pena
Avatar pua

Criador do tópico

james_D

Aprendiz

#1034651
Realistico escreveu:Você disse que namora uma... estão a quanto tempo? Ela nunca tentou te colocar uma tarefa de "pai"?



A 7 meses, pior que não man; ela é mt realax quanto a isso, pq primeiro ela tentou blindar o moleque e depois foi introduzindo aos poucos ele na relação. SÓ QUE o moleque é meio indisciplinado (tem 5 anos) por falta de voz masculina na casa (vivem minha mina, o pivete, a mãe dela e a irmã dela apenas) e em certos momentos eu não consigo me controlar e falo mais alto com ele (o pior, é que ele me obedece), tento me controlar ao máximo em relação a isso, pq sou apenas NAMORADO da mãe dele.

Eu acho interessante como um aprendizado e desenvolvimento, por que geralmente mães solteiras já tiveram inúmeros homens (e dependendo até maridos); acho um ótimo desafio para nós (porém para poucos porque poucos estão preparados emocionalmente para isto). Sem falar que elas são extremamente afetuosas, e obviamente não é por que ela é mãe solteira que não existem homens atrás delas, pelo contrário.

Como você falou da questão financeira também, algumas que me envolvi foram extremamente independentes desde que a criança nasceu (criando a criança sozinha, arrumando emprego e bla bla); mascomo tu disse há casos e casos (tudo vai do objetivo do homem com o relacionamento).
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1034654 Eu namoraria sem problemas, mas uma que fosse independente, a parte complicada seria o ex ainda presente na vida dela. Agora mulher com filho, morando com os pais e procurando um provedor, eu saio correndo!!!
Outra coisa para se analisar é que esta no time das divorciadas, podendo ser chatas e egoístas, sendo esse o motivo da separação.
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034736 Não namoro e ponto final. Para mim mulher com filho só para uma transa e só. Tem muita menina sozinha por aí , solteira , sem filhos , sem problemas na cabeça alem dos seus.

Jà tive essa experiencia , é horrível , filho atrapalha, não da para ficar sossegado, não dá para viajar , muitas vezes tem que fazer programa com filho, fora o ex marido enchendo o saco, familia se envolvendo demais e tal...

Dá para evitar tudo isso namorando garotas sem filho. Assim eu penso.

A única vantagem é que geralmente esse tipo de mulher cobra menos, tem mais responsabilidade e não fica no grude. Mas acho que pelos problemas gerados não vale a pena.