Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#618509 Olá meus caros,

Acho que tudo começa quando a gente pensa em arrumar alguém pra namorar, a gente tem em mente aquela ideia de "dar certo". Eu acho que a gente não entendeu bem a vida e não percebeu que todo relacionamento deu certo. Porque o "nosso dar certo" está associado o que seria um convivio ideal. Nessa fantasia eu tenho notado um monte de coisas das pessoas e minha, por exemplo, nós somos muitos deficientes quando temos que lidar com a gente, em dar a gente consideração, apoio, se bancar, dar atenção, então é natural que tendo essas faltas, a gente projete isso no relacionamento a dois. Então eu vou ter uma pessoa e com ela eu vou me realizar.. Porque a ideia de chegar alguém, de entrar numa relação amorosa pra nós é uma ideia fantasiosa, porque é uma ideia de que eu e essa pessoa vamos estar nas nuvens se sentindo maravilhosos.. e quando voce pensa no que voce precisa fazer para se sentir maravilhoso, voce: ahh é o carinho, é a ternura, é a amizade.. a verdade é que eu notei que essa lista são as carências das pessoas. È aquilo que ela não tem. E não tem porque não faz. Não faz pra si, faz para os outros.

As pessoas estão proprio se abandonando. As pessoas não estão se dando o melhor, estão dando sempre o melhor aos outros. Se uma pessoa estar mal, as pessoas fazem tudo por ela, para ajudar essa pessoa que estar mal, agora se a gente fica mal, a gente não faz a mesma coisa. Pra os outros a gente fala, agora pra gente, a gente não fala. Você pode ver isso quando damos aos outros o que os outros precisam, como a gente tem compreensão, como a gente tem jeito, como a gente tem paciencia, como a gente perdoa, como a gente tolera.. tudo! È incrivel como vemos os defeitos dos outros, e a gente? È um abandono.. Pensa bem, pare com a mania de dizer que a ama gratuitamente, as pessoas tem essa mania e dizer o tempo todo que fez por amor. Voce está fazendo um monte de coisas, porque tem o objetivo de receber, porque se nao fizer fica achando que nao vai receber.

Você acaba vivendo só em necessidade da pessoa e ai voce espera que a pessoa faça o mesmo por voce. Eu acho que isso não é namorar, isso é se incomodar. E incomodar o proximo. Você não pode querer que a pessoa queira preencher as suas necessidades e suas carencias. A pior coisa que existe num relacionamento é a COBRANÇA. È ou não é? O problema é que quando voce faz só o que o outro quer, voce estar cortando a sua liberdade, voce estar sendo a pessoa que o outro precisa. Então voce acaba não sendo mais você. Estamos sempre achando a outra será melhor, que depois virá uma melhor do que a gente tinha, e ficamos nessa questão de esperança da outra. Você acaba se tornando insatisfeito.

Depois contarei mais sobre o que eu acho sobre relacionamentos..


Abraço! :ae
Avatar pua
Black_Diamond

PUA EXPERT

#618534 Cara gostei muito do teu tópico e ele fala uma puta verdade! Grande parte das pessoas mesmo quando adultas mantêm aquela visão de "quando eu arranjar alguém serei completo" que a disney vendeu com 300 mil desenhos infantis. O resultado é esse: As pessoas vivem em abandono próprio, sempre procurando complementar suas características com o outro.

Quando pessoas desse tipo arranjam alguém (provavelmente outra pessoa com a mesma visão) o que acontece não é um relacionamento, mas sim pura obsessão. Nós, que estudamos relacionamentos e estamos cada vez mais melhorando nosso auto-conhecimento, devemos ter em mente que para termos um relacionamento médio a longo prazo é preciso primeiro amor próprio e auto-confiança.

E durante os relacionamentos não nos esquecermos disso, como grande parte das pessoas fazem.

Abraços.
Fuck yea - MEMBRO EXCLUSIVO
#618541 Nossa acho que alguém brigo com a namorada kkk

Cara eu namoro já fa alguns meses tem dia q ela quer atenccao demais e mesmo de saco cheio e exausto eu do e eu tava precisando muito ouvir isso ou melhor ler isso

Muito obrigado parabena
doughq

Aprendiz

#689618 Perfeito... Na verdade eu sempre digo que um relacionamento e um algo mais na vida...agente tem que ter isso nao para nos completar...mais pra ter um algo diferente...pra sair da rotina de vez enquando e ter uma pessoa especial pra contar...mais priemeiro se nao nis vermos melhor ou nos conhecer melhor pra sabermos lhe dar com nos mesmos como iremos querer conviver com outra pessoa?