Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#618980 Olá meus caros,

A pedido de alguns que gostaram do tópico anterior estou fazendo a continuação. Visto que eu só tenho tempo final de semana, aproveitarei já que tenho tempo agora, pois dia de semana não terei tempo pra nada.

Muitas vezes as pessoas se dão mal no relacionamnto, não são satisfeitas. Mesmo que voce tenha muitos amigos e amigas voce nao vai ficar satisfeito. Essa que é a grande loucura que voce não quer ver, sabe porque? porque o dos outros nunca vai servir para voce. Ninguém é deus pra te entender, nem voce é deus para querer entender ela. Você vai se tornar insatisfeito porque teve muitas decepções, Se voce nao entender que o primeiro casamento é com voce e depois é com os outros, seja qual for, voce nao vai conseguir ter a capacidade e a maturidade de ter um relacionamento conpensatorio. Um romance bom, nutritivo. Voce quer o impossivel, não que voce nao pode ter um relacionamento bom, mas o que é que voce vai chamar de bom? aquilo que voce sonhou? aquilo que voce projeta todas as suas frustrações? seu abandono? voce ainda tem e possui um compromisso muito sério com voce, mesmo tendo ao seu lado uma pessoa que voce goste.

Independente da pessoa, voce possui um comprometimento com voce. Quando a gente está ruim a gente culpa a pessoa, e não é a pessoa, é a gente. "tô mal porque eu queria isso e ela não fez", "ela tem que ser mais assim.. assado.." isso não é amor, isso é usar os outros. E o nome disso é APEGO. Não é repartir a afetividade. Você tem que ter pique porque tudo será temporário, ninguém vai ficar na sua vida pra sempre. Você tem que ter uma estrutura interior pra realmente cair na estrada. Vai passar muita gente por ai.. Temos que ter uma estrutura que compreenda que as coisas são que elas podem ser, que elas passarão e que voce estar disposto a recomeçar, porque tudo é muito bom, as experiencias com novas pessoas.. acabou aquela história de FOREVER! Alma Gêmea.. essas merdas.. porque a única alma gêmea é você.

Todo relacionamento ele termina. Não é que termina, termina aquele interesse, porque esse interesse tem um ciclo, e esse ciclo ele termina. voce acha que se a mulher morre, ela vai ficar esperando por voce no ciclo espiritual? claro que nao, então saiba que esse ciclo ele termina, e procure outra mulher, nao fique anos e anos esperando morrer pra encontra-la no céu. Eu percebo que todo relacionamento ele dar certo, como? ele dar certo, porque é a pessoa certa que a vida lhe trouce, que seja por uma semana de namoro, que seja por 20, 30 anos.. Damos mais valor para um relacionamento de 30 anos do que um relacionamento de 3 meses. Mas a vida não pensa assim. Quando ela une , ela tem um objetivo atingido e o relacionamento é um sucesso. A vida ela está fazendo com que a gente se conheça, conheça a nós proprios. Ela faz com que a gente se confronte, qual é a melhor situação para que voce olhe para voce, conhecer voce, melhorar voce, do que com uma pessoa na sua frente?

Quer dizer, voce está com uma pessoa legal, que faz voce sentir afeição, tesão.. voce começa a se olhar, voce é obrigado a se olhar, o que vc quer, o que voce nao quer, usar a sua compreensão, se ela é diferente vai exigir muitoa mais de voce, ao mesmo tempo quando estar acontecendo, nós temos que encarar os nossos limites, como voce vai se posicionar, como é que voce vai fazer.. então a presença do outro é sempre um desafio constante a fazer com que nós estudemos, observemos, nos desenvolvamos, aprendamos sobre nós.. que pouco a pouco a gente vai fazendo o que a vida quer que nos aprendamos a nos dominar, a nos dar com a emoção, a lidar com o sexo, as expectativas.. o objetivo da vida, é sempre que a gente evolua, ela quer isso, que a gente se evolua interiormente. E a presença de outra pessoa, é sempre instigador e estimuladora disso. Sem isso é provavel que não caminhe.

NAMORE, NAMORE, NAMORE. Pratique! Infrenta! Saiba que quando voce entra num relacionamento, voce vai ter que enfrentar você!



- No vídeo acima, veja bem esse caso, o cara sai pra trabalhar e deixa a mulher em casa, não quer que ela saia pra lugar algum, e ele pode fazer de tudo. Quem faz com os outros, está dando o direito aos outros fazer com voce. Nesse caso nunca faça isso com a sua namorada, porque ela pode muito bem chamar o urso pra dentro da sua casa e te trair na sua propria cama. Você sai pra trabalhar, proibe ela de trabalhar, sai pra festar, proibe ela de ir a festas, pode ter certeza que ela em vez de sair, vai chamar as amigas pra dentro de sua casa, fazer festinhas lá enquando voce está fora, e quem sabe até chamar outros caras pra dentro da sua casa, isso tem um significado: Apego/possessão. Deixe-a livre! Não seja tolo como esse cara querendo proibir ela de fazer o que ela quer, nem de viver, porque é a pior coisa que voce pode fazer.

Nunca deixe de agradecer ou até mesmo dar um feedback no tópico, pois somente assim podemos encontrar incentivos para que cada vez mais nós termos satisfação em trazer a vocês assuntos diversos. Agradecer é o nosso combustível e lembre que este fórum é de todos, só podemos melhorar se todos ajudarem. E nunca esqueçam de que a pessoa que postou aquela informação, também passou pela mesma dificuldade que você.

Qualquer dúvida, ou se quiserem me pedir conselhos, podem me mandar uma MP que eu terei o maior prazer de ajudar vocês!


Abraço! :ae
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#695588 Fantasmaa , Fantasmaa... mais uma vez surpreendendo com seus artigos . :D
Cara tudo que você falou é a mais pura verdade. Não podemos deixar a borboleta presa , temos que deixa-la livre e é esse mesmo poder de sair que faz ela ficar. A quantidade de caras ciumentos que existem por aaí , que a sufocam , não demoram muito para serem traidos.
Se você parar pra pensar , quando você gosta realmente da HB você sente muito medo de perde-la , porém você tem que saber o seu valor e não tratra-la como unica. Grande Zan Perrion :sorri

... é como você disse uma vez que tem forte ligação com esse fato de ser muito apegado :

"A verdade é que quanto mais ciumento você for, quanto mais grudento for, mais estará dando a ela chances de te trair. Ciúmes mostra insegurança e faz com que ela veja isso em você e se ela percebe é um DVI. Deixe-a livre pra fazer o que bem entender porque é isso que ela quer, quanto mais voce a proibi de fazer as coisas é pior, veja que você só se dará bem se você for frio e ao mesmo tempo carinho. Sendo assim você a dominará. Para isso é preciso ser desapegado, e ter em mente que ela não é única."


Muito bom parceiro ! Abraço ! :ae