Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lucas Seolt

Aprendiz

#1035339 Acontece o Seguinte, Eu desenrolo muito bem com as Hb, ( Whats ) e Pessoalmente, Gosto de esportes.. Surf, Longboard, Lutas ( Jiu Jitsu, Muay thai e Boxe ) Musculaçao, e etc..
Mas o que acontece geralmente, eu troco ideia a conversa está até em um certo conforto, eu marco de sairmos, e acabo me perguntando se a mina vai gostar, Eu não estou como eu gostaria de estar em questão de shape ( corpo) mas estou em busca, minha familia diz que é paranoia minha, mas eu fico me cobrando mentalmente para fazer tudo certo, fico pensando o que ela vai pensar do carro, de mim e etc..
como mudar isso
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1035348 Tu é uma vitima do mundo atual, globalizado, consumista e modista. Acha que ela só vai ficar contigo se tu tiver com corpo escultural ou tiver carro bacana, só que não parça. Se ela for dessas interesseiras então é furada, uma hora ou outra ela iria te dar um pé na bunda quando achasse um mais rico ou mais "gostoso".
Pare de se importar com o que vão pensar de você, apenas vá e tenha um encontro legal.
Aloc

Aprendiz

#1035532 Cara como tu entra nessa de "ela vai gostar?", o maior indicador de interesse é ela estar conversando com você, estar combinando coisas com você então nem se fala... ela esta interessadissima, elimine essa pressão amigo, não se cobre tanto, elas não cobram tanto de você, na real elas só querem alguém que não cobre tanto delas, ninguém quer pressão ou cobrança por algo, você já está no caminho para ter um corpo maneiro, ótimo, agora não espere TER para SER, SEJA para TER, o resultado é apenas uma consequência de suas ações, de quem você é, e não você consequência do que tem, até o momento você está com esse pensamento

Agora perceba de onde está vindo essa pressão por esse resultado, alguém pôs ou está botando e reafirmando isso na sua cabeça, de que as garotas esperam isso de você, uma mentalidade de supercialidade, o que gera carência ("preciso de carro, de corpo, será que sou suficientemente bom?"), gerando esse ciclo vicioso.

Um exemplo, durante muito tempo meu pai afirmava que precisava de mulheres e julgava eu não ter, isso gerou uma carencia em mim, com ~13 anos busquei o pua, fui em busca de superficialidade, ia em festas/boates todo fds, malhei, consegui um corpo maneiro, tudo isso para preencher a mentalidade de que precisava de mulheres para ser "completo", quando você obtem isso percebe que você não precisa de fatores externos para a felicidade, a felicidade está dentro de você só está dificil de enxergar. Ou seja meu pai/sociedade criou essa pressão em mim, e eu aceitei ela como verdade, a resposabilidade foi minha em ter aceitado. De certo modo pressão é boa, faz com que o capitalismo cresca, nossa carência faz com que procuremos objetos/emoções externas, entretanto é bom que você crie essa pressão em você mesmo, uma pressão saudável em busca de 'resultados'/consequências.
Avatar pua
GNarrador

Aprendiz

#1035587
Lucas Seolt escreveu:Acontece o Seguinte, Eu desenrolo muito bem com as Hb, ( Whats ) e Pessoalmente, Gosto de esportes.. Surf, Longboard, Lutas ( Jiu Jitsu, Muay thai e Boxe ) Musculaçao, e etc..
Mas o que acontece geralmente, eu troco ideia a conversa está até em um certo conforto, eu marco de sairmos, e acabo me perguntando se a mina vai gostar, Eu não estou como eu gostaria de estar em questão de shape ( corpo) mas estou em busca, minha familia diz que é paranoia minha, mas eu fico me cobrando mentalmente para fazer tudo certo, fico pensando o que ela vai pensar do carro, de mim e etc..
como mudar isso


Recomendo psicoterapia focada em uma abordagem cognitivo comportamental.