Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

stephen - MEMBRO EXCLUSIVO
#350706 A ordem pós-hipnótica

A mesma coisa que um médico hipnotizador ordena a seu paciente hipnotizado, nós também nos podemos sugerir na auto-hipnose. isso é chamada na linguagem médica, de “formação da intenção”.
Uma ordem pós-hipnótica (formação de intenção) é uma sugestão racional e possível de ser executada, e que não vá de encontro aos princípios éticos, morais, religiosos e de comportamento do hipnotizado. A própria pessoa que se hipnotiza (auto-hipnose), pode dar ordens pós-hipnóticas e certamente as cumprirá.
As fórmulas, ou ordens ao subconsciente, devem ser sempre: curtas, sonoras, positivas, rítmicas e fáceis de se decorar. A título de curiosidade, veja algumas destas ordens, comprovadamente eficazes:
Alguém que se irrita muito no seu ambiente de trabalho, deve sugestionar-se assim: “No trabalho, muita calma e paz!”
Alguém que se enrubesce por qualquer coisa:
“Se tiver que enrubescer, o sangue vai para as pernas e não para a cabeça!”
Alguém que em contato com clientes começa a suar nas mãos:
“Diante de um cliente, mãos calmas, secas e frias!!!”

Veja então, algumas dicas para você formular seus propósitos que se converterão em ordens ao subconsciente:

1 - Examine bem o que você quer propor. Quer, por exemplo, perder o medo de chegar em mulheres?

2 - Formule este propósito por escrito e positivamente. Porém não escreva nunca: “Não tenho medo de chegar em mulheres”. Isto seria uma formulação negativa. Diga simplesmente: “ mulheres são legais” ou, “mulher, muito simpáticas” que é uma formulação mais sonora ainda.

3 - Feita a formulação, leia algumas vezes em voz alta, até sabê-la de cor.

4 - Em estado de profundo relaxamento (auto-hipnose) pense intensamente nesta frase. Não precisa pronunciá-la em voz alta. Ela é para ser pensada.

5 - Fórmulas curtas, repetidas com freqüência durante o dia, produzem mais efeito do que frases longas que você possa dizer de vez em quando ou mesmo relembrar.


O porquê disso

Na memória estão registrados todos os fatos relevantes da nossa vida. Mas não são só os fatos que estão registrados; também as emoções referentes a eles estão registradas. É por isso que reagimos de modo diferente - com expressões faciais características de alegria, tristeza etc. – cada vez que somos levados a lembrar de “alguma coisa expressiva”.
Reagimos com medo – que é uma “projeção fatalista” que vem à nossa mente toda vez que nos deparamos (ou nos imaginamos) diante deste “perigo” – porque a “imagem que nos causa medo” está associada à sensações de “desconforto, dor, perigo etc.”
Assim, da mesma forma como associamos, por exemplo, a imagem de “sorvete” à sensações de “prazer, gostoso, refrescante etc.”, associamos, também por exemplo, a imagem de “elevador” à sensações de “desconforto, perigo, prisão etc.”
Como você pode ver, as “projeções” são diferentes, provocando, inclusive, alterações diferentes no organismo. No caso do sorvete, (prazer) somos levados a salivar (ficar com a boca cheia d’água) enquanto no caso do elevador (desprazer), ocorrem palpitações, suores, a pupila dilata etc.
Isso quer dizer que para vencermos nossos medos, precisamos criar novas associações no subconsciente, que passará a responder de “outra maneira” cada vez que nos depararmos ou imaginarmos tais imagens (elevador, animais ferozes, barata, quarto escuro, disco voador, alma penada etc.)
Por exemplo, se insistirmos em dizer a nós mesmos: “sou indiferente à baratas”, reagiremos com indiferença sempre que nos depararmos ou nos imaginarmos na presença de uma. Ora, como “o mal do medo são as reações que ele provoca no nosso organismo”, quando reagimos com indiferença, acaba o “mal do medo”.
Com dissemos, tudo vai depender da sua insistência em afirmar que “sou indiferente à baratas”. Este exemplo serve para todos os tipos de medo.


Então é isso ai galera !!!!!!!!!
arthorios

Aprendiz

#364287 pwo cara muito bom mesmo, tava procurando assuntos desses, muito legal e espero q continue fasendo belos tópicos assim, já adicionei aos favoritos.