Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Mr.kenny

PUA EXPERT

#1027209 Olá companheiros, como estão indo? Esse é um texto que traz a construção em conjunto com vocês de uma reflexão sobre o que por vezes e convencionalmente é ignorado, a FRUSTRAÇÃO, palavra que só de mencioná-la já tem um potencial de nos trazer uma energia tão negativa despertando em nós o desejo de fuga de uma conversa desagradável com esse teor. Porém, se pensarem melhor é exteemamente vantajoso conhecer bem os nossos inimigos e nos sobressairmos sobre eles. Então, vamos lá!


Há quem defenda, como Freud, que o cerne da personalidade se constrói na infância e no caso do ilustre pai da psicanálise, ao final de sua terceira fase psicossexual, a fase fálica, por volta dos 5 anos de idade, conceito respeitado até por grandes cirurgiões pediátricos da atualidade no tocante ao momento adequado para se fazer uma cirurgia de fimose, cautos para não manipular o órgão genital masculino num período que pode ser mais traumático acarretando consequências danosas ao desenvolvimento da personalidade daquela criança.

Para ele, a essência da personalidade diz respeito às estratégias triviais desenvolvidas pelo indivíduo para expressar seus impulsos e é a esse modo de expressão de tais impulsos que denominamos personalidade.

Então precocemente já adquirimos nossas essências.

Então quanto tempo um indivíduo com características que o levam ao insucesso e à fracassos sucessivos com sexo oposto ao contactuar com o universo PU, maravilhar-se com a ideologia, resolvendo reproduzir técnicas alheias iria conseguir manter a máscara?

É claro que estamos diante de um conflito de proporções continentais e o período de disfarce não é longo, a natureza fará o seu papel mais cedo ou muito mais cedo. E aí, ou você faz o que fazem os mitos da sedução, fugindo de si mesmo para a próxima vítima do conto do vigário além de você mesmo, quer dizer, o próximo alvo, advindo daí o conceito de personalidade de setutor, mesmo tendo encontrado mulheres fantásticas, adiando um pouco mais a permanência da máscara, jogo que logo cansa, ou então você se frustra logo com a sua incongruência.

Isso porque é falha a busca por uma personaçidade de sedutor.

Todas as personalidades tem potencial sedutor, então em vez de buscar ser algo que se é ( PERSONALIDADE DE SEDUTOR), busque desenvolver a sua PERSONALIDADE SEDUTORA que é abismal a diferença entre estas duas.

A busca por uma personalidade de sedutor é a origem da grande massa de frustrados no universo PU, muitos dos quais desenvolvendo até o ideação suicida, isso é grave.

No meu tempo de atuação vigorosa aqui no Pua Base, primórdios do fórum, sempre era citado aquelas frases simples, mas que compõem os princípios básicos desta arte como não reagir a nenhum fator externo, que tem uma magnitude colossal se pararem pra pensar nisso, mas nenhuma dessas citações era tão gloriosa como "O PU É MUITO MAIS DO QUE PEGAR MULHER!!!!"

É isso que está faltando, é o desenvolvimento da própria personalidade que tem esse pontencial sedutor, é a busca por se tornar um adulto bem sucedido não apenas financeiramente,isso é muito importante também, que fique claro, mas além disso profissionalmente, como filho, como irmão,como amigo, como vizinho, como estudante....enfim um adulto bem sucedido na vida, que espontaneamente as consequências positivas já o procuram em vez dele procurar por elas e com a enorme vantagem da liberdade de ser si mesmo, sem incongruências ou frustrações.

Isso demanda tempo, coisa que o homem insiste em não querer investir com seu desejo imediatista tentando em vão atropelar as etapas, igual tentar subir rapidamente uma escada de 5 em 5 degraus, o tombo é feio!

Fica aí a reflexão e até a próxima
Mr.Kenny
Renan090

Aprendiz

#1027528 Artigo muito bom cara!!! "O PUA é muito mais do que pegar mulher" também é uma frase que me marcou muito, embora eu ainda seja muito jovem - quase 17 anos estou melhorando todos os aspectos da minha vida com a ajuda do PUA.
Avatar pua
rafamoura27

Aprendiz

#1027559 Os relatos de sucesso de alguns que seguem essa máscara e conseguem algo realmente maravilham aqueles que chegam na comunidade. É uma parte do processo de amadurecimento perceber que não dá pra viver algo que não somos, ou ignorar o que somos. Só lembrar q "não ignorar" não é o mesmo que "aceitar". A mudança começa na avaliação daquilo que somos. Eu mesmo estou nesse processo de avaliação, do "Conhece a Ti mesmo". Eu também comecei querendo ser algo que não sou, mas só comecei a me curtir no processo quando vi que isso realmente não é necessário. Mais importante é conviver bem consigo mesmo, e ir melhorando você no processo. Atualmente, eu tenho trabalhado muito a questão de auto-afirmação externa e auto-afirmação interna: ainda sou muito dependende ta afirmação externa, especialmente das mulheres que fico/pego/como. Se uma delas não me dá atenção ou demonstra não gostar de algo, isso já afeta meu inner, e sei que pensar assim é a morte de todo homem...

Se tem algo que eu ouvi e li, mas não dei atenção e que deveria ter dado, isso é: PUA não é só pegar mulher...