Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ceejay

Aprendiz

#789847 Olá caros PUAS, Aspirantes a PUAS, Mpuas, PUGS, Visitantes e a todos que lerem este tópico.
Decidi criar esse tópico, por que acho o assunto "ostentação" uma coisa boa de se debater, por que ela mexe diretamente com o Inner Game, e assim afetando diretamente o seu jogo.
Off topic:
Já peço desculpas adiantado pelos possiveis erros de formatação, é que não estou muito acostumado com o modelo do forum.

Ostentação, você é o que você ostenta?

[font=Verdana]Estou na comunidade a pouco tempo, desde dezembro de 2012. Entrei para a comunidade assim que percebi que tinha algo de errado com minha vida, eu não entendia o por que de eu não ter sucesso como as outras pessoas, o por que de eu ser tímido, e vários outros por quês que nunca se respondiam...
Eu observava caras com carros bacanas, que chegavam em festas e compravam bebidas a todos, que ostentavam roupas de marcas, jóias caras, corpos sarados e sempre eram acompanhados por bons amigos.
Pensei então, por que eu não faço sucesso como eles? Me olhei no espelho e pensei, qual a diferença entre min e eles? por que eles chegam nas festas e arrastam 10~~15 meninas, e eu quando estava com sorte, conseguia no máximo 3?
Será que era como eu me vestia? será que era por que eu não tinha um carro/moto, ou por que não usava jóias caras? Será que era por que não era bonito e passava longe de ter um corpo escultural?
Aposto que a maioria de vocês também se perguntou muito isso, e alguns daqui ainda devem estar achando que a diferença entre você, e as pessoas de sucesso era algo externo.
Então iludidamente, trabalhei o meu externo, comecei a me vestir com roupas de grife, algumas jóias caras, ia para festa com meus amigos no celta prateado de um boy conhecido meu, e no fim, o fracasso ainda me assombrava. Será que não estou com jóias o suficiente? será que é meu corpo que não está como deveria?
Essas perguntas enchiam minha cabeça e derrubavam minha autoestima, pelo menos o restinho que sobrava.
Um belo dia, trocando uma ideia com meu irmão (que é meu grande wingman), eu percebi algo, meu irmão não tem carro, não ostenta roupas de grife, jóias, um cara longe de ser bonito, na verdade ele era um cara muito simples, mas um puta comelão!
Ele é exceção a regra "Pensei"
Então, no momento que minha autoestima foi ao máximo do fundo do poço, decidi procurar ajuda, e acabei por achar o PUA Base.
Li uma pá de livros, e comecei a mudar minha cabeça, você não precisa ser bonito para ter sucesso com as mulheres, o mystery dizia, e eu queria acreditar, mas algo no fundo da minha cabeça me dizia que o que ele estava me dizendo era pura mentira, era meu EGO tentando me sabotar.
Então mudei as leituras, Li o livro do juggler, tentei praticar algumas vezes sem sucesso.
Pensei, tem algo de errado comigo, mudei minha leitura.
Vim ao PUABASE, e vi posts falando de um tal de "Jogo Interno"
Pensei, será que é um livro novo? e saí a caça do tal "Jogo Interno"
Li Artigos muito bons, e percebi uma coisa, que os materias que eu havia lido, eram apenas ferramentas
e que a verdadeira resposta está dentro de si.
Comecei a ler uns livros de filosofia, diversifiquei a leitura, tratei de me conhecer melhor.
De saber o que eu realmente queria, parei de tentar parecer o que os outros queriam que eu fosse para ser aceito, comecei a ser quem eu gostaria de ser, não buscando por aprovação, mas paradoxalmente ganhando mais aprovação.
E hoje eu me pergunto, do que adianta ostentar? conseguir apenas com que pessoas que tem interesse em suas coisas, isso não me parece certo.
Por que pagar 300$ em uma camisa só por causa do nome que tem nela? só para ser bem visto?
bom, se essa for sua escolha, Escute essa música e tente tirar uma lição dela...[/font]
[font=Verdana]http://www.youtube.com/watch?v=0b-OHZI1Q5w[/font]

[font=Lucida Console]Você tem duas escolhas, procurar soluções externas, negando tudo que você tem dentro de si
Ou você pode se conhecer melhor, e viver algo que respeite quem você é.[/font]
"Conhece a ti mesmo"
"Aceite quem você é, e faça disso uma armadura que vai te proteger de tudo!"


Espero que o texto tenha ficado bom, e coeso, lembrando que essa é só minha opinião, e que pode e provavelmente não está coerente com a realidade do seu Universo.
Então dê o Feed com sua opinião para que com isso possamos melhorar nossa experiencia e nossas vivências, e assim poderemos viver uma vida mais em paz.
Abraço a todos! Sawadee Krap!
felipebond

#794490 o importante é quem você é, mascaras cai , a verdade não. conhece a ti mesmo, vença teus medos e corra a traz do que você quer.
Avatar pua
donjuanluks

Veterano - nível 9

#794504 muito bom cara , o melhor q nós puas podemos fazer é primeiramente antes de ter mulheres é nos conhecer interiormente !!!

isso é oque vai nos fazer sentir bem e com isso melhorar nosso jogo !!