Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Arlequim - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098548 Fala galera. Meu primeiro artigo aqui no Puabase, espero que seja proveitoso para alguém. Fiquem à vontade para contribuir, falar sobre suas experiências ou criticar. Vou falar sobre uma divagação recente que tive sobre paciência. Costumo escrever só para mim, mas devido ao problema comum a todos nós, percebi que poderia ajudar mais alguém.
No PU, nós aprendemos a grande importancia de agir. Somos compelidos a estudar, adaptar e por em prática. Apenas assim fixamos o aprendizado e obtemos os resultados. Confesso, porém, que já tive diversos problemas com isso.

Em um primeiro momento, eu tinha uma pressa terrível em obter logo meus resultados. Ainda estava começando a aprender, era muito rejeitado e, ao mesmo tempo, não comia ninguem. Depois, senti uma urgência em me destacar. Eu sabia mais que os outros (que nao praticavam o PU), mas tinha resultados parecidos. Quem nunca pareceu mais um desesperado que um sedutor atire a primeira pedra.

Hoje, estamos em quarentena, e - por mais que eu esteja saindo com duas HB que conquistei antes disso - a urgência vem de qualquer forma. Se estou na rua, é angustiante nao poder abordar. Se estou em casa, a ansiedade em voltar aos trabalhos me irrita profundamente. A verdade é que a quarentena é uma otima oportunidade de praticar uma das maiores chaves da seduçao: a paciencia.

O ideal é que sejamos ativos, claro. Mas essa açao deve ter um equilibrio consciente com a inaçao. É o que chamo de "atividade paciente". Sem isso, é impossivel tratar um shit test com indiferença, ler um livro calmamente para melhorar o jogo, ou aceitar a rejeiçao com um frame positivo. Acho que essa é uma das mais importantes conclusoes desse tempo que fiquei recluso. Todos temos objetivos, todos temos um tempo limite. O essencial é saber que ser paciente traz resultados melhores, tanto em quantidade como em qualidade.

E vocês, como têm lidado com esse obstáculo para praticar o Jogo?

Um grande abraço a todos.
SérgioAlpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098559 Fala Arlequim... legal a tua postagem, tenho percebido que a resiliência também é um fator importante no jogo, é o passo a passo sempre tirando um experiencia positiva e seguir em frente rumo ao objetivo.... até mais....
Avatar pua
Ryzen

Aprendiz

#1098571 Bom texto irmão. Continue postando

A paciência é uma grande virtude,além de uma capacidade nata dos maiores e mais mortais predadores da natureza. Leões,águias e crocodilos esperam calmamente suas presas chegarem no ponto onde querem,algum vacilo,alguma situação favorável,e então atacam impiedosamente.

Não fiz uma analogia a mulheres,mas sim a vida.

Para obtermos êxito em qualquer coisa,precisamos ser dotados de paciência,não a capacidade esperar passivamente,mas de esperar pelo melhor,saber que o melhor está por vir e que tudo é feito de fases.

Saber que a hora vai chegar,e que vai estar pronto quando isso acontecer. Saber que tudo tem o seu tempo e que o relógio não corre ao contrário. Entender que nem em todas as situações nós temos o controle e as vezes a única coisa que se pode fazer é : Ser paciente.
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#1098682 Com certeza meu amigo, eu aprendi isso na prática, se você não for paciente, o que não significa ficar estático, parado, esperando cair do céu, você vai ter dificuldades nos seus relacionamentos e na conquista.