Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ceceu

Veterano - nível 9

#55465 Se você, marcelo paixão, fundados da... [edit] ...diz, quem somos nós pra negar? Bom saber sobre a PNL sobre alguem que REALMENTE intende do assunto, estudado e tudo mais, eu espero, e creio que o fórum inteiro tambem esperamos mais tópicos sobre PNL partindo de você, parabéns pelas suas conquistas, e é um prazer ler um artigo de alguem com tanto mérito assim



Pra quem não sabe: Vai continuar sem saber.
Editado pela última vez por Alexander.V em 09 Jul 2010, 00:23, num total de 1 vezes Razão: Remoção de link
Amokbr_ex

Aprendiz

#55496 Bom Marcelo,

Voce disse que nao funciona e que é uma besteira ess negócio de padrão de linguagem.

Mas por favor neh, edite esse topico ou crie outro explicando o PORQUE de tudo isso ser besteira...

Vai me desculpar, mas soh falar que nao presta sem motivos plausiveis não agrega nada.

OBS: nao sou fãn de PNL, nunca usei, e nao tenho muita intenção em usar.
Asagod

Aprendiz

#55510
Amokbr_ex escreveu:Mas por favor neh, edite esse topico ou crie outro explicando o PORQUE de tudo isso ser besteira...


Também concordo, se é uma besteira diga-nos o por quê. Não que eu não acredite no seu trabalho ou nas suas palavras, mas preciso ver alguns argumentos.

Amokbr_ex escreveu:OBS: nao sou fãn de PNL, nunca usei, e nao tenho muita intenção em usar.


Eu também não curto PNL, mas saber sobre o assunto é melhor do que não saber :D
FellipeVersiani

Aprendiz

#55513 --------------

Admiro muito a PNL.
Não estou muito por dentro de padrões, seja ele Homem de Outubro ou o da Rosa, mas já li sim algo a respeito. Muita gente diz que funciona, só ver os post's nos tópicos sobre tais padrões aqui apresentados.Dizem que esse padrões deixam o alvo em um grande estado emocional, de maneira rápida e eficaz, quando utilizado adequadamente (seria esse o estado gama?). Há como nos mostrar os motivos desses padrões serem mitos? Vejo que pela sua experiência, muitos aqui devam questioná-lo.

Assim como vc, sou contra qualquer tipo de decoreba,
na minha opnião, o importante é a essência do que se lê,
e não o texto em si!
:D

abraço!

--------------
Taurus - MEMBRO EXCLUSIVO
#55528 Bom saber Marcelo, vlw pela dica. Mas assim como a galera estou curioso p/ saber o que há de errado nos padrões. Poderia nos dizer?

Abraços.
jas379

Aprendiz

#55627 Eu nunca fui muito de PNL, mas falar que está errado sem dizer o porquê faz parecer que você tentou usar e não conseguiu, e acha que ninguém vai.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#55671 Muita gente apenas repete um padrão e já sai dizendo que sabe muito de PNL. Muitas delas não sabe controlar o tom de voz, não sabe usar as palavras certas. Talvez o padrão em sí não seja falso, ou talvez seja, mas vale lembrar que você criou um tópico sem noção, apenas disse o que você achava (de forma grossa ainda), e não mostrou nenhum argumento coerente. Todos nós esperamos um artigo bem explicativo e inovador, principalmente vindo de um expecialista em PNL, mas esse artigo apenas disse que você acha que é tudo falso, e é coisa de retardado, sem ao menos uma explicação.

Espero algo mais explicativo.
Abraços.
Avatar pua
Vinny 2º

Veterano - nível 4

#55712 não compreendi sua mensagem talvez se perdeu no meio dos "retardados" "sem noção" e por ai vai...
acredito que tenhas, algo a agregar ao tópico para fazermos acreditar no que falas.
olha não quero dizer se você esta certo ou errado pois não estudo PNL embora tenho lido algo relevante ao assunto porém, opinar deste modo você já perdeu a razão. 1º por não dar argumentos fortes para que muitos de nós acredite no que fala, 2º sua agressividade contra. Eu acredito que tens argumentos concretos para afirma que esses padrões não e funcional e para nós PU abolirmos deste "mecanismos" por assim dizer, meio de sedução.
estou ansioso por sua resposta... :ae
Iceberg

PUA EXPERT

#55767
Igor K escreveu:Muita gente apenas repete um padrão e já sai dizendo que sabe muito de PNL. Muitas delas não sabe controlar o tom de voz, não sabe usar as palavras certas. Talvez o padrão em sí não seja falso, ou talvez seja, mas vale lembrar que você criou um tópico sem noção, apenas disse o que você achava (de forma grossa ainda), e não mostrou nenhum argumento coerente. Todos nós esperamos um artigo bem explicativo e inovador, principalmente vindo de um expecialista em PNL, mas esse artigo apenas disse que você acha que é tudo falso, e é coisa de retardado, sem ao menos uma explicação.

Espero algo mais explicativo.
Abraços.



Falou tudo Igor! :ajoelhar