Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Christmasnow

PUA Avançado

#16653 E ae Puazada, esse é meu primeiro tópico espero que gostem e mandem um feedback!

Acho que isso pode ser considerado um padrão de linguagem, creio eu que isso vai ajudar muitos iniciantes a treinar sobre este tema, e também ajudar a ter uma linguagem mais sedutora e encrementar mais o dialogo!

Alguns anos atrás eu assistia a série Dawson's Creek e brincávamos em uma comunidade de converter diálogos normais para esses padrões!

Exemplo:

Antes do DCDC:(DialogueConverter)
- Que horas são?
- Meio dia.
- Valeu.

Depois do DCDC:(Dawson's Creek DialogueConverter)
- Que horas são?
- Meio dia.
- Meio dia...O sol costumava brilhar mais bonito à essa hora, quando era criança.
- Sim, nossos sonhos ainda eram inocentes.
- Lembro que vovó sempre me deixava uma fatia de torta de maçã para "seu neto favorito", ela dizia.
- Nossas preocupações eram apenas voltar para casa e brincar. E agora são muitos sonhos quebrados, muitos desejos.

Isso é um pequeno exemplo, com isso da pra aproveitar e treinar vários diálogos e adaptá-lo ao PU, usando também como pós Openner!

Espero que tenham gostado!
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#16659 Ótimo tópico.
Com certeza vai ajudar bastante gente a desenvolver uma boa conversa (eu mesmo preciso disso).
Acho que a adaptação que podemos fazer para ficar realmente boa no mundo PUA é após fazer uma conversão, mandar um neg e sempre procurar usar C&F!

Abraço,

Tremere.
Avatar pua

Criador do tópico

Christmasnow

PUA Avançado

#16671
Tremere escreveu:Ótimo tópico.
Com certeza vai ajudar bastante gente a desenvolver uma boa conversa (eu mesmo preciso disso).
Acho que a adaptação que podemos fazer para ficar realmente boa no mundo PUA é após fazer uma conversão, mandar um neg e sempre procurar usar C&F!

Abraço,

Tremere.


Vlw pelo Feedback, e realmente com isso da pra tornar uma conversa curta normal, em uma longa com detalhes, fazendo a HB imaginar coisas, e depois só mandar como você disse C&F e NEG, e com isso da pra levar o jogo tranquilamente!
Acho tambem que vai dar mais confiança e ainda da pra treinar o tom de voz, a linguagem corporal, dentre outras coisas!
maradona - MEMBRO EXCLUSIVO
#16701 gostei da tua ideia e da oportunidade de vc se diferencia com uma resposta diferente a hb vai notar depois e so saber levar gostei da tua estrategia ta de parabens continua assim
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#16716
Slowzinho escreveu:é bem legal, devias jogar isso aqui na comunidade, iamos treinando e tals.
pode citar outro exemplo ?

abraços.


O problema de colocar jogo aqui, ainda mais desse tipo, é que o tópico vai acabar virando um portal de flood.
Mas poderíamos jogar no chat do forum! Lá não será flood.
Um dia podemos jogar isso lá para ver no que dá.
Avatar pua

Criador do tópico

Christmasnow

PUA Avançado

#16721
Slowzinho escreveu:é bem legal, devias jogar isso aqui na comunidade, iamos treinando e tals.
pode citar outro exemplo ?

abraços.

Antes do DCDC:
- Você vai almoçar?
- Não, eu como alguma coisa na rua.
- Tá bom.

Depois do DCDC: Esse lembrei do que li de leitura fria(sim=sim,e)(nao=mas)
- Você vai almoçar?
- Não, eu como alguma coisa na rua.
- Mas, se vc quiser, nós podemos fazer um piquenique no parque, à essa hora o sol está mais forte, então podemos nos sentar à sombra de alguma daquelas árvores enquanto vemos suas folhas serem levadas pelo vento, agora me recordo daquele verão que passamos juntos.
Avatar pua

Criador do tópico

Christmasnow

PUA Avançado

#16722
Tremere escreveu:
Slowzinho escreveu:é bem legal, devias jogar isso aqui na comunidade, iamos treinando e tals.
pode citar outro exemplo ?

abraços.


O problema de colocar jogo aqui, ainda mais desse tipo, é que o tópico vai acabar virando um portal de flood.
Mas poderíamos jogar no chat do forum! Lá não será flood.
Um dia podemos jogar isso lá para ver no que dá.


Ia ficar bagunçado, mas vamos marcar um dia no chat pra brincarmos ^_^!

E se você quiser treinar, o jogo consiste em uma pessoa postar uma frase ou um pequeno diálogo e a outra pessoa tem de converter o diálogo, mostrar como ele ficaria com o DCDC(Dawson's Creek Dialogue Converter). Além disso, ela tem de postar uma frase ou um diálogo CURTO novo, e vai seguindo assim!