Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677428 Este tópico é um complemento intensificador para todas as outras TÉCNICAS CITADAS ANTERIORMENTE, a técnica ensinada agora pode ser usada, antes, durante ou depois da execução de todos os PADRÕES DE LINGUAGEM ENSINADOS ANTERIORMENTE, ou seja, ela pode ser usada antes, durante ou até mesmo depois da indução hipnótica, mas é indicado e mais proveitoso que seja usado principalmente antes e durante a execução da indução hipnótica.

ESPELHAR E CONDUZIR


Aqui vamos falar sobre o espelhamento da linguagem não verbal, existem diversas formas de se espelhar uma pessoa, através do espelhamento do modelo de mundo da mesma, do espelhamento verbal como na técnica de justaposição ou de truísmos, e existe também o espelhamento de elementos não verbais, como espelhando a linguagem corporal, o padrão respiratório, a entonação e velocidade da voz da outra pessoa e etc, existe ainda as opções de espelhamento direto ou espelhamento cruzado e você aprenderá ambos neste tópico. comece aprendendo sobre espelhamento e adentrando no mundo da PNL Lendo este artigo abaixo sobre Rapport, o igrediente mágico, hospedado no portal golfinho de PNL. Clique na imagem abaixo.

Imagem



Logo depois de ler o artigo acima assista ao video onde Darren Brow demonstra o poder do espelhamento da linguagem corporal em uma indução hipnótica, onde sem dizer nenhuma palavra ele leva o cara a um transe hipnótico profundo apenas com a técnica de espelhamento corporal.

VIDEO | PUA | BASE



Agora leia esta passagem abaixo do livro Atravessando onde Bandler e Grinder dão alguns conselhos sobre como espelhar a linguagem não verbal da pessoa, gerando rapport ao passo que possibilita que você comande ou guie a pessoa ao estado desejado por você.

Bandler e Grinder escreveu:Indicador e Comando Não-Verbal

Toda hipnose pode ser imaginada bastante utilmente como sendo feedback. Neste momento, Bob está sentado à minha frente.
Estamos passando muitas informações de lá para cá tanto verbal quanto não-verbalmente. Dentre todas as mensagens que oferece-
mos um para o outro, algumas são conscientes — ou seja, ele e eu sabemos o que lhes estamos oferecendo — e outras não.

Uma coisa que posso fazer com as mensagens de Bob é selecionar aquelas que posso identificar como estando do lado de fora de sua percepção consciente, começando a alimentar estas respostas de novo, através de um espelhamento corporal. Quando as alimento de novo, irá acontecer uma coisa ou outra: a consciência dele se alterará e irá se cientificar daquelas coisas, ou suas respostas inconscientes serão simplesmente amplificadas, de modo que um número cada vez maior de suas respostas serão inconscientes e um número menor delas conscientes.

Depois de você ter espelhado algumas respostas inconscientes, pode começar a amplificar ou a conduzir para alguma outra resposta. Posso selecionar qualquer trecho do comportamento não-verbal de Bob pára fazer isso. Posso espelhar sua dilatação pupilar dilatando minhas próprias pupilas e, depois, quando olhar para ele, começo a tirar meus olhos de foco na exata velocidade em que ele me seguir. Olhos fora de foco são um bom indicador de transe, porque acompanham o processamento interior, em oposição a focalizar
alguma coisa no mundo exterior.

Posso acompanhar suas piscadas de olho e depois, gradualmente, piscar meus olhos mais freqüentemente e mais lentamente até conseguir que ele feche os olhos. Posso espelhar seus tônus muscular e depois devagar relaxar meus próprios músculos para auxiliá-lo no relaxamento. Quando você indica/espelha e conduz de modo não-verbal, não há necessidade de falar. Você só espelha para entrar em contato e depois lentamente coloca-se a si mesmo num estado alterado de consciência, certificando-se de que a outra pessoa o está acompanhando.

Indicar e conduzir é um metapadrão. Na realidade, faz parte de cada uma das outras induções que lhes estaremos ensinando. Vocês podem tanto usar a indicação e o comando não-verbais em si quanto fazendo parte de uma outra indução. Recomendo que, em certa altura, pratiquem apenas a porção não-verbal. Sem palavras, simplesmente coloque-se numa posição de espelhamento. Depois, podem muito lentamente — prestando atenção a quão depressa a pessoa os acompanha — pôr-se num transe profundo. Certifiquem-se de ter alguma forma de voltar. [Atravessando, 1984, p. 58 - 59]


Com todo este conhecimento em mãos imagine como a tua comunicação se tornaria poderosa, e como seria mais fácil persuadir e seduzir as garotas a medida que você fosse treinando e praticando a arte de espelhar e conduzir, até na hora de beijar pode se empregar a técnica de espelhar e conduzir, como o meu amigo aqui do fórum chamado misterioso fez ao criar um método misterioso para beijar, primeiramente ele copiava a maneira da garota beijar e depois que estivesse estabelecido uma conexão, ele mudava o teu beijo e guiava a garota ao estilo de beijo que ele desejasse, e ela o seguia para onde ele fosse, inclusive chegando aqueles beijos mais safados e sexuais, e aposto que isso amplificara a tua ideia de como são infinitas as maneiras de se empregar as técnicas de espelhar e conduzir em tua comunicação com as pessoas,e não só na sedução.

Até agora você aprendeu a verbalizar elementos presentes na experiência sensorial da pessoa, a realizar transições e a utilizar comandos verbais que direcionam a garota ao estado emocional desejado. resumidamente você aprendeu o modelo de linguagem abaixo:

Modelo de Indução hipnótica para induções simples > Truísmos + transições + comandos verbais = estado de transe desejado

Com os demais tópicos que eu havia indicado, caso você tenha lido, aprendeu também a utilizar a voz cadenciada, os comandos embutidos e o conceito da técnica do yes set, e que também aumentaram as tuas chances de obtenção de sucesso ao tentar persuadir as pessoas.

Agora entenda que o espelhamento tanto verbal quanto o não verbal, como por exemplo o da linguagem corporal, amplificaram as respostas da garota e intensificaram a eficácia e impacto das sua técnicas aprendidas acima a medida que forem sendo utilizadas na sedução, então treine a arte de espelhar e conduzir, e também todas as demais técnicas aprendidas até agora, treine em seu dia a dia sempre que puder e sempre que se lembrar, pois é fácil e da para treinar em qualquer conversação ou situação que envolva a comunicação com pelo menos mais uma pessoa, e garanto que a tua comunicação melhorara muito com a prática e aperfeiçoamento destas técnicas, e não só na sedução como também em todos os campos da tua vida que a comunicação estiver envolvida, ou seja, praticamente todos.

Por enquanto é só.

Um abraço!

:ae
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#677437 Esse transe do Derren Brown só com base em espelhamento e uma bocejada ficou difícil de engolir.

Acredito que muita coisa não foi mostrada. De qualquer forma, boa série de tópicos!
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677462 Realmente caro Dr. Love, foi uma afirmação um tanto exagerada por minha parte, e talvez realmente algo relevante tenha ficado de fora do vídeo, porém o vídeo é mais para motivar os que tiverem interesse, a estudarem mais sobre este assunto.

Pois por experiência própria sei que a utilização da técnica de espelhar e conduzir realmente pode provocar "milagres" hiporbolicamente falando, porque as reações e resultados que obtemos ao utilizar este conceito, de primeiramente espelhar, para depois conduzir, é algo que provoca um significativo impacto no resultado final da nossa comunicação.

Obrigado pelo Feedback.

Don Juan, obrigado pelo teu Feed também.

Abraços!
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#677552 Psychokiller,


Mas será que PNL e Hipnose funciona com todo mundo mesmo, da maneira que quiser ?

Olhe este exemplo:

Imagine um cara de sucesso... vou colocar como exemplo o Roberto Justus, um cara que além de ser muito inteligente, é RICO e formado em DIREITO(Que é uma profissão que abrange FATOS e a LÍNGUA PORTUGUESA que a PNL abrange bastante), Publicitário(Que abrange bastante a COMUNICAÇÃO) E é um EMPRESÁRIO(Que é uma profissão que Abrange bastante a NEGOCIAÇÃO). E o Roberto Justus tem um "amigo" bem "espertinho" e esse "amigo" do Justus, vamos supor, ele é um Doutor na Psicologia, PNL e Hipnose e quer tomar todo o dinheiro do Roberto Justus e apela pras técnicas de PNL e Hipnose....

Você acha mesmo que ele conseguiria isso facilmente, somente com técnicas de PNL e Hipnose ? Sendo que ele é um Mestre nisso, e o roberto justus é um cara com um QI Gigantesco.


E agora uma metáfora: Catar o dinheiro do Justus com técnicas de PNL, não seria a mesma dificuldade de como você tentar comer a MEGAN FOX e a BRITNEY SPEARS juntas ? só que com um pouco mais de dificuldade porque o Roberto Justus é um ALFA(Seguro, confiante). Não acha ?

Qual sua opinião sobre isso ?


PS: Eu sempre tive essa dúvida. (Tentei explicar do jeito mais simples que pude, fiz o possível rs)


Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677605 Cara, eu posso lhe dizer que na PNL e na Hipnose existe a premissa de que as pessoas não fazem o que elas não querem, ou não fazem coisas que farão mal para elas.

Por exemplo, se você der uma sugestão que seja negativa, e quando digo negativa tem que ser negativa para a mente inconsciente, porque ela é que manda, se a mente inconsciente da pessoa avaliar aquela sugestão como inapropriada, a pessoa não aceitara o teu comando, mas se ela julgar como positivo, então ela aceitara como uma verdade, e muitas vezes a mente inconsciente pensa diferente da consciente, e por isso dizem qeu as mulheres nunca sabem o que querem, externamente elas idealizam uma coisa, como gostam de dizer que não curtem cafajestes, mais internamente a coisa é diferente, elas gostam sim de um cafajeste, e por isso vivem se desiludindo e se relacionando com cafajestes, por que é o inconsciente quem manda na parada.

Agora se você realmente tiver coisas interessantes para oferecer a Megan Fox, como uma chuva de emoções positivas, a sensação de segurança, conforto, e uma infinidade de experiências agradáveis e emocionantes, e se tiver qualidades de uma macho alfa e for um cara atraente, e atraente não digo relacionado aos padrões de beleza idealizado pela sociedade, e sim atraente porque tem varias qualidades, é um lider, é confiante, é estiloso, comunicativo, sedutor é indiferente etc, e somando tudo isso aos seus conhecimentos em PNL, conseguira demonstrar tudo isso a Megan Fox, e ela dificilmente não sairia com você, porque é quase que 100% de certeza que toda mulher procura um homem assim, ela pode até conscientemente idealizar um homem que esteja de acordo com os estereotipos criados pela sociedade, mas no fundo a tua mente instintiva busca por um homem que tenha estas qualidades que eu citei.

E a PNL além de turbinar a tua qualidade de comunicador, e é um modelo de linguagem que se comunica diretamente com o inconsciente das pessoas, ela te ajudara a conquistar sim a Megan Fox, porque além de melhorar a tua comunicação a PNL ainda melhorar tuas qualidades internas.

Quanto ao caso do Roberto Justus, eu não tenho muito o que dizer, mas conheço uma história que poderia lhe interessar, ouça bem a história abaixo.

Richard Bandler, um dos criadores da PNL nos relata um caso interessante:

Eu consegui negociar, eu sozinho, contra 16 advogados em uma editora. E foi assim que conheci Mosier. Os editores decidiram que queriam mudar o conteúdo do livro dele e Mosier era um velho muito teimoso, e dizia que de jeito nenhum ia deixar que fizessem isso. E eles lhe disseram que ele tinha um contrato e, portanto, eles organizaram uma grande conferência para ele. E Mosier estava a caminho de Nova York para encontrar com eles e todo o mundo dizia a ele que devia arranjar um advogado e ele parou em Chicago, porque um de seus alunos tinha falado alguma coisa a meu respeito com ele e conversamos por cerca de, oh, 25 horas e eu examinei todos os tipos de acordo. Voei para Nova York com ele. E entrei lá, e havia uma mesa, uma bonita mesa meio-redonda com todos esses advogados sentados. No dia seguinte quando alguém perguntou o que acontecera, creio que o comentário que um deles fez foi: “Não tenho idéia”. Ele disse: “Eu quis apertar a mão do sujeito, e a próxima coisa que eu soube foi que eu estava olhando para minha mão. E então tinha uma caneta nela”... [Bandler, 1999, p. 22].
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#677638
>>Psychokiller<< escreveu:Cara, eu posso lhe dizer que na PNL e na Hipnose existe a premissa de que as pessoas não fazem o que elas não querem, ou não fazem coisas que farão mal para elas.

Por exemplo, se você der uma sugestão que seja negativa, e quando digo negativa tem que ser negativa para a mente inconsciente, porque ela é que manda, se a mente inconsciente da pessoa avaliar aquela sugestão como inapropriada, a pessoa não aceitara o teu comando, mas se ela julgar como positivo, então ela aceitara como uma verdade, e muitas vezes a mente inconsciente pensa diferente da consciente, e por isso dizem qeu as mulheres nunca sabem o que querem, externamente elas idealizam uma coisa, como gostam de dizer que não curtem cafajestes, mais internamente a coisa é diferente, elas gostam sim de um cafajeste, e por isso vivem se desiludindo e se relacionando com cafajestes, por que é o inconsciente quem manda na parada.

Agora se você realmente tiver coisas interessantes para oferecer a Megan Fox, como uma chuva de emoções positivas, a sensação de segurança, conforto, e uma infinidade de experiências agradáveis e emocionantes, e se tiver qualidades de uma macho alfa e for um cara atraente, e atraente não digo relacionado aos padrões de beleza idealizado pela sociedade, e sim atraente porque tem varias qualidades, é um lider, é confiante, é estiloso, comunicativo, sedutor é indiferente etc, e somando tudo isso aos seus conhecimentos em PNL, conseguira demonstrar tudo isso a Megan Fox, e ela dificilmente não sairia com você, porque é quase que 100% de certeza que toda mulher procura um homem assim, ela pode até conscientemente idealizar um homem que esteja de acordo com os estereotipos criados pela sociedade, mas no fundo a tua mente instintiva busca por um homem que tenha estas qualidades que eu citei.

E a PNL além de turbinar a tua qualidade de comunicador, e é um modelo de linguagem que se comunica diretamente com o inconsciente das pessoas, ela te ajudara a conquistar sim a Megan Fox, porque além de melhorar a tua comunicação a PNL ainda melhorar tuas qualidades internas.

Quanto ao caso do Roberto Justus, eu não tenho muito o que dizer, mas conheço uma história que poderia lhe interessar, ouça bem a história abaixo.

Richard Bandler, um dos criadores da PNL nos relata um caso interessante:

Eu consegui negociar, eu sozinho, contra 16 advogados em uma editora. E foi assim que conheci Mosier. Os editores decidiram que queriam mudar o conteúdo do livro dele e Mosier era um velho muito teimoso, e dizia que de jeito nenhum ia deixar que fizessem isso. E eles lhe disseram que ele tinha um contrato e, portanto, eles organizaram uma grande conferência para ele. E Mosier estava a caminho de Nova York para encontrar com eles e todo o mundo dizia a ele que devia arranjar um advogado e ele parou em Chicago, porque um de seus alunos tinha falado alguma coisa a meu respeito com ele e conversamos por cerca de, oh, 25 horas e eu examinei todos os tipos de acordo. Voei para Nova York com ele. E entrei lá, e havia uma mesa, uma bonita mesa meio-redonda com todos esses advogados sentados. No dia seguinte quando alguém perguntou o que acontecera, creio que o comentário que um deles fez foi: “Não tenho idéia”. Ele disse: “Eu quis apertar a mão do sujeito, e a próxima coisa que eu soube foi que eu estava olhando para minha mão. E então tinha uma caneta nela”... [Bandler, 1999, p. 22].



É, pelo que percebi, pode ser até possível, porém, extremamente difícil até pra um mestre. Mas do Darren Brown eu não duvido nada... rsrs

Na minha opinião, o cara teria que viver pra isso.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677654 Está história do Richard Bandler também é incrivel, ele conseguiu negociar com 16 advogados, e os caras entraram na reunião dispostos a não aceitarem a proposta dele, e no final acabou que todos assinaram os papeis e concordaram com a proposta do Bandler.

E como ele mesmo disse, se alguém perguntassem a eles o que tinha acontecido na reunião provavelmente se lembraria apenas de apertar a mão do sujeito e de ter assinado os papeis, e amnésia é um sintoma característico de um estado de transe hipnótico, então é de se imaginar que o Bandler provavelmente colocou todos em transe enquanto se comunicava com eles.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677660 A cara, só para deixar claro uma coisa, algumas técnicas da PNL funcionaram com algumas pessoa e com outras não, pois as pessoas respondem de maneira diferente as coisas, e na PNL temos também esta premissa, de que as pessoas são únicas, e então é de se esperar que algumas coisas funcionem com certas pessoas e com outras não, e com estas que não funcionaram, ainda é possível obter sucesso, porem você terá que utilizar técnicas diferentes, ou usar as mesmas técnicas mas de uma maneira diferente.
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#677953 Vamos colocar um desconto de 80% no que o Bandler fala, porque o rapaz é mais marketeiro do que hipnólogo. Essa história de colocar 16 advogados de mente fechada em transe é, provavelmente, balela. Observe que para os efeitos mais impressionantes, até pessoas que possuem muita habilidade e prática, como o Derren Brown, selecionam aqueles que respondem melhor a sugestões - existem algumas técnicas para fazer isso com uma plateia ou com um grupo grande; assista o The experiments em que ele induz pessoas a roubarem um carro forte e um cara a "assassinar" uma celebridade).

Essa anedota envolveria manter a atenção dos advogados, que não deveriam estar muito receptivos. Além disso, um dos grandes trunfos desses caras é a autoridade. Quando você está num palco, apresentando um show de hipnose, qualquer sugestão tem muito poder. Chegar numa reunião como o amigo do coroa não é a posição que eu gostaria de estar para um feito desses.

Sobre a sua pergunta, ModeONE. Sim, é possível que o Justus dê dinheiro ao cara. Entretanto, o valor que os praticioners dão à PNL é maior do que o real. Um bom comunicador, forjado nas negociações, é tão bom quanto o Bandler, da mesma forma que o Fábio Júnior é tão bom ou melhor que os grandes "PUGs".

Abraço