Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#693866
IndiceTópicos anteriores

00 - Padrões de linguagem e a utilização de scripts
01 - Padrões de linguagem e a utilização de truísmos
02 - Padrões de linguagem e o uso de transições
03 - Padrões de linguagem e o uso de comandos verbais
04 - Padrões de linguagem espelhando e conduzindo
05 - Padrões de linguagem e o uso de comandos embutidos
06 – Padrões de linguagem e a utilização da Justaposição
07 - Padrões de linguagem e o uso de citações.
08 - Padrões de linguagem e o uso da ordem negativa



09 - Padrões de linguagem - Pressupostos



PRESSUPOSTOS



Pressuposto de relacionamento temporal:



Você dá a entender que duas sentenças estão relacionadas, elas podem não ter ligação lógica nenhuma, mas são relacionadas pelo tempo com palavras como, enquanto, a medida que, conforme, e, durante, quando e etc.


É bom fechar os olhos enquanto se relaxa

Pressuposto: Você vai se relaxar


É legal conhecer uma pessoa interessante enquanto aquele sentimento de atração vai surgindo dentro de você

Pressuposto: Você vai se sentir atraído


É bom se sentar quando você quer descansar

Pressuposto: Você quer descançar


Eu posso falar mais devagar quando você começar a se sentir sonolento


Você pode continuar olhando nos meus olhos, a medida que esta profunda paixão surge entre nós dois


E conforme você ouve minha voz e se relaxa, e me sente tocar o teu rosto enquanto uma sensação de serenidade creçe dentro de ti e você se sente contente e alegre com isso, neste ponto eu gostaria de sugerir que, é melhor se entregar aos seus desejos sempre que quiser se sentir satisfeita e completa


Pressuposto de duplo vinculo:



Você dá opções a pessoa, porém todas elas levam ao mesmo objetivo, e este é o vinculo entre elas, a pessoa tem a ilusão de que tem escolha, mas seja qual for o caminho que ela tomar, o destino será sempre o mesmo


Você quer água mineral com gás ou sem gás?

Pressuposto: Você quer água mineral, só resta saber se é com gás ou sem gás


Eu realmente me pergunto, se você deseja me beijar agora, ou se prefere que isso aconteça naturalmente

Pressuposto: Você vai beija-la, só resta saber se isso será agora ou se acontecerá naturalmente


Você quer que fiquemos abraçados, ou prefere me conhecer primeiro?

Pressuposto: Vocês ficaram abraçados, só resta escolher se se conhecerão primeiro


Você gosta de sentir uma atração fulminante ou prefere que ela creça lentamente?


Você gostaria de me conhecer melhor antes de nos beijarmos?


Você prefere Vodka ou Uísque?


Gostaria de transar com uma ruiva ou com uma loira?


Você pode se entregar agora, ou pode esperar que isso aconteça naturalmente, ou pode também se entregar assim que eu desejar

Quanto mais opções ela receber maior será a sua ilusão de escolha


Pressuposto de mudança de verbo ou adverbio temporal:



Você pressupõem que o estado existe, agora só resta saber em que lugar do tempo ele está ou para onde ele se encaminhará


Vocêr pode continuar a se entregar

Pressuposto: Você já estava se entregando


Você pode terminar de se entregar exatamente agora

Pressuposto: Você está se entregando


Você ainda sente aquele desejo crescente tomando conta de você

Pressuposto: Você já estava sentindo um desejo crescente


Você ainda está curioso sobre padrões de linguagem


Eu vou parar de atiçar sua curiosidade sobre os pressupostos


Mas antes eu vou começar a deixar as garotas loucas de desejos com estes padrões


É isto galera, estes são alguns pressupostos simples e prazerosos de se usarem, e vocês podem continuar usando os outros padrões enquanto aprendem a usarem os pressupostos ou enquanto os estudam

Abraços

Psycho

:ae
Avatar pua
zeusinho

PUA Avançado

#694009 Muito bom Psycho!
Não conhecia essa técnica, vou procurar mais sobre ela, mas de antemão já me deu boas idéias e isso é demais!
Você se sente uma coisa muito boa e inexplicável dentro de você quando transmite essas informações para nós.

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#694071
zeusinho escreveu:Muito bom Psycho!
Não conhecia essa técnica, vou procurar mais sobre ela, mas de antemão já me deu boas idéias e isso é demais!
Você se sente uma coisa muito boa e inexplicável dentro de você quando transmite essas informações para nós.

Abraços.

Pois é cara, e sinto mesmo quando leio feedbacks como o seu e percebo que tú já está usando o aprendizado do tópico estando consciente disso ou não

Abraços
Avatar pua
zeusinho

PUA Avançado

#694077
>>Psychokiller<< escreveu:
zeusinho escreveu:Muito bom Psycho!
Não conhecia essa técnica, vou procurar mais sobre ela, mas de antemão já me deu boas idéias e isso é demais!
Você se sente uma coisa muito boa e inexplicável dentro de você quando transmite essas informações para nós.

Abraços.

Pois é cara, e sinto mesmo quando leio feedbacks como o seu e percebo que tú já está usando o aprendizado do tópico estando consciente disso ou não

Abraços

Tu ficou até emocionado me vendo usar Pressupostos, hahaha.

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#694595
zeusinho escreveu:Tu ficou até emocionado me vendo usar Pressupostos, hahaha.

Abraços.

Achei legal tu ter usado um pressuposto em sua resposta enquanto a escrevia e pensava se eu o notaria haha, fiquei emocionado pou :ae

Valeu ModeONE, e bacana tu está acompanhando a série desde o inicio, fico contente em saber que tu gostou

Abraço turma
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#695284 Psychokiller,achei bem interessante.
Ainda não li os outros tópicos,vou dar uma conferida.

Eu tenho uma dúvida

O ouvinte é afetado pelos pressupostos,de maneira consciente,ou inconsciente?
Vou usar seu exemplo,para explicar minha dúvida.

Você gostaria de me conhecer melhor antes de nos beijarmos?


Acho que a maioria das mulheres vão responder algo do tipo-"E quem diz que eu vou te beijar?".....

Por isso essa minha dúvida,de como os pressupostos vão agir no ouvinte.

Abrçs
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#695544
Flávio escreveu:Psychokiller,achei bem interessante.
Ainda não li os outros tópicos,vou dar uma conferida.

Eu tenho uma dúvida

O ouvinte é afetado pelos pressupostos,de maneira consciente,ou inconsciente?
Vou usar seu exemplo,para explicar minha dúvida.

Você gostaria de me conhecer melhor antes de nos beijarmos?


Acho que a maioria das mulheres vão responder algo do tipo-"E quem diz que eu vou te beijar?".....

Por isso essa minha dúvida,de como os pressupostos vão agir no ouvinte.

Abrçs


Pou cara muito interessante a sua dúvida, eu mesmo já pensei muito a respeito disso antes, e hoje eu aprendi o seguinte, para que um padrão como este tenha chances altas de funcionar será necessário algumas coisas, como ser congruente quando usa-lo, tua voz, sua linguagem corporal tudo em você tem que sub-comunicar muita segurança e passar a sensação de que você sabe exatamente o que está falando, você deve ter estabelecido rapport, e você deve ter algo que na PNL chamam de Poder pessoal, seria basicamente uma auto-confiança inabalável de que tu é o cara e de que a garota já caiu na sua técnica antes mesmo de você usa-la, significa também que você deve confiar na eficácia da técnica, parece fácil mas se você hesitar um pouco ou pecar em um dos requisitos isso pode resultar em um resultado indesejado, mas se você cumprir todos estes requisitos anteriores com maestria provavelmente você alcançara o teu objetivo com sucesso.

Mas como tudo na vida não funcionará com todo mundo, haverá situações sim, onde está técnica não funcionará com algumas pessoas, então o que você tem a fazer é partir pra outra e tentar algo diferente.

Uma outra dica é que provavelmente além de todos os requisitos citados anteriormente, geralmente tu não usará só este padrão para conseguir algo com sua comunicação, ele vira acompanhado de outros padrões, que tornam sua linguagem mais eficiente, um exemplo do PU pra ilustrar melhor a situação, você não chega numa garota mandando direto uma rotina pra beijo caso você seja um jogador indirect, primeiro tu manda uma Falsa pista de tempo, depois um opnner, depois um Neg, e rotinas de DVS, Rotinas para criar Rapport, isola o alvo, e só então manda a rotina pra beijo.

Com a PNL é a mesma coisa, você não usa só um padrão, você usa um conjunto de padrões, e eles juntos contribuerm para uma comunicação mais eficiente.

Sobre o consciente e o inconsciente, é tipo, se o pressuposto tiver sido bem camuflado, provavelmente ela a garota, nem se dará conta de que não tem escolhas, ela simplesmente aceitará a sugestão, ou seja, sua mente consciente não conseguirá perceber o truque e por isso ele atingirá diretamente o insconsciente.