Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

deadstrook

Aprendiz

#1052887 Ontem deve um seminario na universidade o primeiro desde que entrei na universidade e paguei um micão simplesmente travei na frente da sala inteira e não conseguia falar nada :parado , ai depois consegui falar algumas coisinhas mas acabei travando de novo se alguem puder me ajudar em como me recuperar dessa eu agradeço.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052891 Relaxa mano, é completamente normal você ficar nervoso perante a turma e muita gente fica assim, alguns lidam melhor e outros nem tanto. Só continua normal, conheça teus colegas e fica tranquilo porque isso foi um pequeno deslize, as pessoas não vão ficar lembrando disso.

Tu tem que trabalhar tua auto-confiança, ser mais seguro de si mesmo e não dar tanto importancia para o que os outros pensam. Vou te dar um pequeno exemplo do que fiz ontem, eu to com um corte no meu pé direito então quando cheguei em casa botei um chinelo no pé direito e deixei o tênis no outro e simplesmente sai assim na rua, fui até o mercado desse jeito e eu tava pouco me importando se alguém ia olhar ou não.

O mais interessante foi que tentei reparar um pouco nas pessoas, e poucas foram as que ficaram olhando isso e não vi nenhuma rir. Então a conclusão disso é que as pessoas estão muito focadas no mundinho delas para ficarem se importando com os outros, cada um ta preocupado demais consigo mesmo e sobre o que os outros vão pensar para ficar reparando em coisas mínimas das outras pessoas.

Então meu parceiro, fica tranquilo que esse teu deslize aí é completamente normal e o pessoal pode até ter achado engraçado na hora mas 5 minutos depois do que acontece ninguém mais nem deve lembrar que tu travou. Tenha mais confiança em ti mesmo, ignore o que os outros pensam.
Avatar pua

Criador do tópico

deadstrook

Aprendiz

#1052896 obrigado cara, estou tentando levar pelo lado positivo que nessa semana temos outro seminario, pra que eu fique mais confortavel por que eu ja travei nesse, no proximo se eu trava de novo não sera mais nem uma novidade então eu vou um pouco mais tranquilo.
Avatar pua
Andrea Pirlo

Aprendiz

#1052917
fwardkoff escreveu:Relaxa mano, é completamente normal você ficar nervoso perante a turma e muita gente fica assim, alguns lidam melhor e outros nem tanto. Só continua normal, conheça teus colegas e fica tranquilo porque isso foi um pequeno deslize, as pessoas não vão ficar lembrando disso.

Tu tem que trabalhar tua auto-confiança, ser mais seguro de si mesmo e não dar tanto importancia para o que os outros pensam. Vou te dar um pequeno exemplo do que fiz ontem, eu to com um corte no meu pé direito então quando cheguei em casa botei um chinelo no pé direito e deixei o tênis no outro e simplesmente sai assim na rua, fui até o mercado desse jeito e eu tava pouco me importando se alguém ia olhar ou não.

O mais interessante foi que tentei reparar um pouco nas pessoas, e poucas foram as que ficaram olhando isso e não vi nenhuma rir. Então a conclusão disso é que as pessoas estão muito focadas no mundinho delas para ficarem se importando com os outros, cada um ta preocupado demais consigo mesmo e sobre o que os outros vão pensar para ficar reparando em coisas mínimas das outras pessoas.

Então meu parceiro, fica tranquilo que esse teu deslize aí é completamente normal e o pessoal pode até ter achado engraçado na hora mas 5 minutos depois do que acontece ninguém mais nem deve lembrar que tu travou. Tenha mais confiança em ti mesmo, ignore o que os outros pensam.



Ótima resposta, é exatamente isso, a não ser que tenha sido algo gotesco, ninguém lembrará, trabalhe mais sua confiança e pare de se importar com o que os outros pensam, isso te ajudará e é um DHV que as mulheres amam, provavelmente ninguém se lembrará disso.
Avatar pua

Criador do tópico

deadstrook

Aprendiz

#1052918 logo no começo da apresentação eu travei não consegui falar mais do que 2 palavras e tentei retomar mas não saiu nada eu mesmo falei travei na hora o professor ainda falou pra eu só ler, ai eu consegui explicar algumas coisinhas mas acabei travando de novo e eu tambem falei travei de novo.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1052950
deadstrook escreveu:Ontem deve um seminario na universidade o primeiro desde que entrei na universidade e paguei um micão simplesmente travei na frente da sala inteira e não conseguia falar nada :parado , ai depois consegui falar algumas coisinhas mas acabei travando de novo se alguem puder me ajudar em como me recuperar dessa eu agradeço.



Qual é o problema de ter vergonha e de falar em publico? As pessoas deste site muito medo tem de ter medo. Medo do medo, medo da anssiedade, como se ter medo ou ansiedade fosse um problema. Meu amigo eu garanto que o problema dos homens não é o medo. Tenha medo.Aceite isso e nao se julgue com esse disparate. Este meu comentario provavelmente nao vai fazer sentido porque voce deve estar farto de ser bonbardeado com a ideia de ser alfa, ser comfiante, ter inner game etc. Acho que esta comunidade esta a precisar de um upgrade.

Nao há nada do que recuperar
imperio - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052958 a postura alpha ajuda a diminuyir o stresse. depois de um mico, passar vergonha deixe o stres fluir e abaixar. e vai de novo que parece que voce descobriu um atributo fraco, voce pode melhoralo como melhorou todos os outros, é só ir com o tempo certo de aprendizado, na maciota.
Avatar pua
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053040 É normal brow !
Mas é como o amigo aí encima disse quase ninguém vai tá ligando.
Minha dica para você não trava nas próximas, é saber bem o tema que vai apresentar, treinar em casa na frente do espelho, falar pausadamente , durante a apresentação olhe nos olhos de pessoas conhecidas, mas claro não fique só em uma, vá alternando, olhe para o professor, depois um amigo, depois um conhecido e etc.
Evite ficar parado enquanto apresenta tente se movimentar seja gesticulando com as mãos ou até mesmo caminhado enquanto fala.
Caso ainda não dê certo procure um curso de oratória, tenho conhecidos que sempre travavam nas apresentações da faculdade, depois que fizeram o curso melhoraram é muito.
Boa sorte e sucesso !!
Avatar pua
Jax Cobain

Aprendiz

#1053064 Cara isso é normal! Sentir medo é comum, o que acontece quando voce "trava" é biologico. Tem pessoas que sentem tremores, respiração acelerada, dores e por ai vai...no seu caso é travar.

Sou formado em engenharia quimica, ja tive que apresentar diversos seminarios e também sentia o mesmo medo. Acredito que o segredo esta na forma de como voce se comunica e treino! Se preparar antes ajuda a aliviar o stress e melhorar sua comunicação te deixa mais confiante.

Nunca tente se comportar como um "fodelão", sem medo...Isso só vai passar uma imagem de um cara prepotente e babaca. Vai na boa, tranquilo, estuda o que voce vai apresentar e como voce vai fazer isso! Ao longo do tempo essa atividade começa a se tornar mais comum e voce vai lidar melhor! (Mas o medo, mesmo que seja minimo, sempre estara ali)

Tamo junto, abraço!