Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#948279 Então gente, o pai de uma amiga minha morreu (só amiga mesmo e é pra continuar assim). Enfim, e ela já me ajudou mt, então eu reuni a nossa turma de amigo q a gente saia fazer uma visita pra ela. Pra animar ela um pouco. Só q conhecendo a pontualidade da nossa turma, tem 95% de chance de eu chegar lá primeiro q todo mundo. Como agir? Alguma ideia de como faze-la rir ou coisa do tipo? Ela foi minha colega no 3° ano do ensino medio. N reunimos nossa turma a mais de um ano e vamos fazer isso por ela.

Então... como agir? o q posso fazer para anima-la? e... principalmente se os parentes dela q abrirem a porta, como me portar?


Pode parecer uma pergunta boba, mas n sei como me portar nessas situações...
kingow

Veterano - nível 9

#948283 Acho que tentar fazê-la rir não é uma boa ideia, a intenção é boa, mas não se esqueça que ela está de LUTO pelo PAI dela, então, fazê-la rir em um momento destes é desrespeitoso à memória do pai dela, apesar disto, conforte-a com palavras e gestos, faça-a se sentir bem, uma boa TALVEZ seja fazer ela entender que a morte é inevitável, mas que pra muitos pode ser libertadora, a paz, e por ser eterna, ela um dia ainda se encontrará com o pai dela e tal... que ele apenas foi primeiro, mas que ele está esperando ela, mas que não quer que esse reencontro seja agora, afinal, ele já viveu a vida dele, ela no entanto, precisa viver a vida dela assim como ele viveu a dele.

Não tenho muita experiência nisso amigo, o que escrevi aqui é apenas achismo de minha parte, algo que eu faria, e que gostaria que fosse feito. Por ser um momento super delicado, aguarde outros comentários, e filtre o melhor dos melhores comentários.