O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
bywilltof

Aprendiz

Lilcrank escreveu:[centro]ótimo mesmo... ja li 6 vezes... Um conselho q eu daria na atualidade como negocio do século 21, seria o marketing de rede... faço parte de um que chegou pra dominar com o foco do negocio sendo o Nosso país pela primeira vez e talvez isso nunca aconteça denovo... algo grande, inteligente e interessante pra quem tem visão com uma empresa conceituada com 6 anos no mercado apenas, porém ja bilhonaria... me adicionem quem quizer saber mais coisas e possivelmente fazer parte. [email protected]

$UCE$$O!
[/centro]

BAN!!! :bravo

Pirâmide É FURADA, deleta esse cara!

ANÚNCIOS

don conejo

Melhores PUAS

#272747 Sou suspeito para falar do livro pois li até mais ou menos depois da metade.

Bem interessante a forma como o pai do cara via o dinheiro como uma necessidade, um peso, etc.., enquanto o pai do amigo dele via na moeda uma chance de crescer e evoluir.

O problema é que para investir em ativos, você deve ter uma excelente renda mensal. Pode demorar muito, mas muito tempo mesmo até que se consiga isso.

Ok, depois de ganhar mais do que se gasta, ele aconselha a colocar a grana em bolsa de valores, fundos imobiliários, royalities, imóveis. Mais ume vez, você deve ter uma quantia BEM CONSIDERÁVEL para que esse investimento dê bons frutos.

Por exemplo, um imóvel pequeno aqui na minha cidade, tirando na favela, vale mais de 100 mil reais. Os terrenos mais baratos aqui são praticamente no fim do mundo, cerca de 40 mil. Se você investir em fundos imobiliários, eles rendem 1% ao mês. Isso significa que se depositar 100 mil reais, teu rendimento mensal será de 1 mil. Menos de 2 salários mínimos. Imagina, trabalhar a vida inteira para ter um lucro tão baixo...

Também é evidente que no colégio não se ensina isso nem nunca se ensinará.

Do contrário, se todos fossêmos investidores, quem trabalharia na cantina? Quem entregaria o jornal? Quem seria um psicologo, tratando do problema dos outros, quando poderia fazer o dinheiro trabalhar para ele numa boa? Quem recolheria o lixo?

Acho que a visão mais interessante do livro é a de sair da ilusão em que devemos sempre ter O MELHOR CARRO, UMA CASA SEMPRE MAIOR, MAIS E MAIS BENS MATERIAIS. Dessa forma pagaremos cada vez mais impostos, mais dívidas, apenas para ter uma falsa sensação de superioridade.

Abraço!
Grisoni

Veterano - nível 6

#272862 Li o livro e achei excelente!
Don Conejo, discordo um pouco do que você disse com relação a ter dinheiro para investir em ativos.
O livro nos mostra que é importante investirmos em ativos, em vez de adquirir somente passivos, e para isso não precisamos de dinheiro.
O negócio imobiliário é um ramo que o autor do livro considera interessante, e ele trabalha muito com a compra e revenda desses imóveis. Tanto que uma frase que ele diz no livro, é de que "o lucro não encontra-se na hora da venda, mas sim na hora da compra do imóvel". Ele vê oportunidades, compra e revende por um valor bem acima.
Sem contar que no livro, ele cita exemplos de negociações que ele fez sem investir um tostão. É possível sim.
Mesmo que seja em quantidades mínimas, devemos transformar todos os nossos investimentos em ativos, pois essas quantidades mínimas irão crescer e se transformar em uma quantidade interessante. Ok?
É minha visão do livro!

Abraços!

Vlw.
boy_sfc

Aprendiz

#273853 Eu, como estudante da área de Administração e Gestão Empresarial, creio que cada bom livro sobre o tema só tende a ajudar as pessoas a melhorarem sua percepção sobre o assunto.

Muito obrigado pela indicação... mais um belo livro para minha biblioteca pessoal!
Fezaoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#274137 Muito obrigado Maquiavel.
Novamente venho agradecer por esta ajuda, se não fosse esse livro eu estaria doido rsrs.
Me abriu a mente, e logo logo estarei com um negócio a todo vapor.
Recomendo a todos (e estou enviando pra quem conheço), mostra de uma forma clara e objetiva como praticamente todos nós vivemos na "Corrida dos Ratos".
Abraço.
Johnny_love

#274190 Muto bom esse livro, li e recomendo.