O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#268739 Um clássico dos livros sobre educação financeira, aqui nessa parte de desenvolvimento pessoal ainda nao tem sobre ele.Fica aí a dica de um livro com dicas simples, mas eficientes.Link para download no final.

Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

O elemento mais central reiterado por Kiyosaki e Lechter é a defesa da tese de se possuir o sistema ou os meios de produção, ao invés de ser um empregado de alguém.

Tópicos
Alguns dos tópicos do livro são:

.O valor da inteligência financeira
.Que empresas gastam antes e pagam impostos depois, enquanto as pessoas devem pagar impostos primeiro
.Que empresas são entidades artificiais que qualquer um pode usar, mas os pobres geralmente não sabem como

Kiyosaki e Lechter dizem que os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riqueza, e como eles financiam seus luxos. Eles definem um ativo como sendo qualquer item que produza renda (como uma propriedade alugada, ações ou títulos), e um passivo como qualquer coisa que produza gastos (como a própria casa ou veículo de alguém - qualquer bem de consumo).

Ninguém discute o fato de que os ricos compram "ativos-geradores-de-renda". Kiyosaki e Lechter argumentam que os pobres comprar itens que pouco valem e que eles pensam serem ativos, mas que claramente não geram renda nenhuma e podem nem mesmo ter valor de mercado.

De acordo com Kiyosaki e Lechter, a riqueza é medida pelo número de dias que a renda dos seus 'ativos' podem te sustentar, e independência financeira é alcançada quando a renda mensal dos seus ativos excede suas despesas mensais. Cada 'pai' tinha uma forma diferente de educar seu filho.

A principal razão que leva as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras é que passam anos na escola sem aprender nada sobre dinheiro. O resultado são pessoas que precisam trabalhar pelo dinheiro... mas nunca aprenderam a fazer o dinheiro trabalhar para elas", diz Robert.

Download: http://www.4shared.com/document/ftDncY5 ... rtt__.html
Senha se pedir : maquiavel

Abraços !

Novo link
http://www.4shared.com/get/V53J-kqN/pai ... pobre.html
ricardo1

Veterano - nível 9

#269070 Otimo livro, praticamente um divisor de aguas para mim.

Recomendo a todos, inclusive quase todos os outros DVDs e Livros do Robert Kiyosaki.
Avatar pua

Criador do tópico

Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#269285 Fractal, Ricardo1

Esse livro é ótimo.
Existe um Maquiavel antes e depois desse livro, do ponto de vista financeiro.
Te abre a mente para novas concepções.
Você passa a enxergar dinheiro onde antes você não via nada.
Tem uns exercicios interessantes que ele propõe como transformar R$ 40,00 e, R$ 400,00, para forçar a sua mente a buscar alternativas para fazer dinheiro.E acreditem da pra fazer :yaaah .Muito bom o livro, horas de leituras que mudarão anos de suas vidas.

Abraços!