O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

big_bang - MEMBRO EXCLUSIVO
#278789 Junto com o estudo do PU eu havia começado o estudo de finanças, incentivando pelo tripé defendido pelo Mystery.

O primeiro livro Que li sobre o assunto foi: "Pai Rico, Pai Pobre - O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro" por Robert T. Kiyosaki. Não sei se ainda está (acredito que sim), mas sei que foi o livro que ficou mais tempo na lista dos mais vendidos e recomendados do Wall Steet Journal, New York Times, Business Week e Publishers Weekly.

Nem lembro como ouvi falar do livro, mas sei que eu me interessei, falei pros meus pais e eles disseram q tinham o livro, peguei e li todo em uma noite. O livro é muito bom, abriu completamente a minha mente, depois de ler este livro eu já comprei outros 6 livros da coleção. Alem de " A arte da Guerra", "O Homem mais rico da Babilônia" e outros 2 ou 3 sobre o assunto.

Muitos falam sobre "A arte da Guerra" mas não chega nem perto de "Pai Rico, Pai Pobre", e uma coisa muito interessante sobre "Pai Rico, Pai Pobre" é que eu recomendaria muito mais a leitura para um adolescente assim como eu (sou 95) ou para alguém na faculdade, do que para uma pessoa mais velha, pois as idéias se encaixam melhor, como não temos idéias erradas e pré concebidas sobre o assunto acabamos entendendo mais rápido.

O livro conta a historia do Robert Kiyossaki, ele era filho de um professor (no casso o pai pobre), e o pai do melhor amigo dele era um prospero empresário (no caso o pai rico) que desde os 9 anos do seu filho (Mike) e do Robert começou a ensiná-los sobre dinheiro e como ficar rico. Hoje, graças as lições do pai rico, robert possui milhões de dólares, e o Mike, que continuou com os negócios do seu pai, comanda um império bilionário. E os mesmos ensinamentos Robert trás em seus livros, porem adaptados ao mundo atual.

Acho que vale muito a pena vocês lerem, quem não ler só sairá perdendo.

FICA AI A DICA, quem tiver alguma pergunta sobre o livro ou algo a acrescentar, por favor, poste aqui.
renantg

Veterano - nível 6

#278872 Estou lendo, e paguei pau :ae

Esse livro é um presente para a humanidade :)

Me identifiquei com muitas idéias que ja tinha na cabeça, mas o Pai Rico da história se supera, é muito simples e foda ao mesmo tempo :D
pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#278894 Esse livro é espetacular!!!

Li ele duas vezes, mudou minha vida. Sinceramente.

Recomendo a todos que desejam dar uma guinada e entender como se dar bem na vida financeira.

Resolvi fazer faculdade de Economia em grande parte devido a esse livro e já tenho grande parte do meu esquema financeiro bolado. Infelizmente, abandonei o curso,encontrei outro que me completasse mais ainda.

Outros livros do Robert são muito bons , como "Nós queremos que você fique rico" escrito junto com o Donald Tramp. Li tb. Vale a pena.

Recomendadíssimo. The Financial Times põem ele na lista dos 10 livros que todos investidores devem ler. Eu e a Financial recomendamos...hdhasuhdsaushad :rolf
Avatar pua
zoreiudo

Aprendiz

#470084 ótimo livro, faço adm e fui recomendado a ler este livro, não me arrependi do tempo gasto com a leitura do mesmo.
mo.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#471831
big_bang escreveu:...e uma coisa muito interessante sobre "Pai Rico, Pai Pobre" é que eu recomendaria muito mais a leitura para um adolescente assim como eu (sou 95) ou para alguém na faculdade, do que para uma pessoa mais velha, pois as idéias se encaixam melhor, como não temos idéias erradas e pré concebidas sobre o assunto acabamos entendendo mais rápido.


Lamentável demonstração de preconceito e ignorância (sem ofensa, no sentido original do latim ignorare: desconhecer) quanto à condição de quem tem mais idade e, portanto, mais experiência, conhecimento e entendimento da vida que você. Essa frase demonstra claramente que você já possui bastantes ideias erradas e pré-concebidas.
Avatar pua
slip_pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#471838 Este livro é sensacional.
Li ele ja faz alguns anos, e é completamente estimulante.
Muda sua forma de ver as maneiras de ganhar dinheiro.
Sai daquele paradigma de estudar, arrumar um emprego estavel, pagar contas e etc.
Muito interessante.
futsed

PUA Avançado

#476445 já li e realmente é de gramde ajuda, bom mesmo pra quem quer começar a ter uma idéia de como se deve investir seu dinheiro, alem de ter alguns conceitos aplicaveis ao pu.