Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
dieguim288
#103400 Oh, coisa insuportável é esta maldita dor de cotovelo que sentimos quando levamos um chute de um grande amor, não é?

Da play nessa budega !

VIDEO | PUA | BASE

"Um grande amor é aquele que você sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar-se do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir."


Mas e quando esse meu grande amor não me quer? O que fazer?

Calma, dieguim288 vai dar uma ajudada!

ACEITAÇÃO

Aceite que gostar dessa pessoa não está te fazendo bem, e que você só vai conseguir ser feliz, se viver pra você, e não viver pra pessoa.
Aceite também que isso tudo já está te fazendo mal, e que insistir nessa situação pode machucar ainda mais o seu coração.
Homem quando está apaixonado, faz coisas que nunca pensou em fazer, mas faz mesmo assim, apenas para agradas a pessoa amada.

NÃO PENSE NELA

Isso requer um controle filho da mãe, mas com um pouco de treino dá pra criar pequenos truques que ajudam levar a mente para outros lugares que não seja a pessoa amada. Por exemplo, toda vez que penso nele, automaticamente forço meu pensamento a lembrar de alguma coisa que não tenha nada a ver com nada. Como, por exemplo, como por exemplo, lembrar todos os campeões do campeonato brasileiro. Nunca acerto, me perco sempre, mas me distrai que é uma beleza. Ou, a seqüencia das novelas das oito, de hoje até a década de 80.
Imagem

NÃO VA PARA LUGARES ONDE ELA PODE ESTAR

Se você souber que ela está ALI, vá para ACOLÁ. Muito importante isso. Ver o objeto amado é muito desagradável quando se quer tirar ela do peito.
Se não der de jeito nenhum, não fique perto, não queira saber, se puder, nem bom dia dê. Ela vai te achar um grosso e isso pode ser bom.

FAÇA UMA LISTA DAS COISAS DESAGRADÁVEIS NELA.

Preste atenção. Das coisas desagradáveis somente. Esqueça o resto. Se ela for linda e gostosa, pense que beleza não é tudo. Se ela for simpática, pense que ela tem dias ruins também e se já encontrou ela em um dia desses, foque aí, nessa lembrança. Escreva em um papel e dê um jeito dessa lista ficar enorme. Seja realista. Seja cruel. Pendure esta lista no seu espelho e leia todo o dia.

EVITE TUDO O QUE LEMBRE ELA.

A lembrança faz com que a gente alimente ainda mais o sentimento.
Uma das coisas que mais machucam os nossos sentimentos é quando gostamos muito de uma pessoa e ela não da bola para a gente, resumindo, levamos aquele pé na bunda. O problema é que quando gostamos muito da pessoa, cada momento que passamos acabamos lembrando dela.
Um amigo minha só conseguiu esquecer uma menina, quando cortou qualquer tipo de aproximação.
Então evite ao máximo entrar e vasculhar o orkut dela, lá você vai ver coisas que podem te machucar, como um recado recebido de algum menino, um depoimento ou comentário de fotos. Sem contar que olhar a foto faz você ir pra outro mundo concorda? Eu sou assim gente
Quando sentir que não vai resistir e vai olhar o orkut dela, entre no orkut de uma menina que você ache bonita, assim o tempo passa mais rápido e você vai estar fazendo algo útil.
Se você não conseguir ficar longe do orkut dela, exclua ela do seu orkut, é triste e doloroso fazer isso, mais só assim pra você parar de verdade de vasculhar o orkut alheio.
Na rua, se ela estiver passando por uma calçada você passa pra outra e finge que não viu.
Evite os mesmos lugares que ela freqüente, e nem tente ficar amigo dos amigos dela só pra saber se ela já tem alguém, ou saber mesmo o que tá acontecendo na vida dela.

VÁ SE DIVERTIR

Saia com seus amigos e conheça pessoas novas, talvez conheça até alguém mais interessante do que quem você tá tentando esquecer.
Vá ao cinema, teatro, assista filmes em casa, vá tomar sorvete, balada, igreja, sei lá. Qualquer coisa que faça você feliz e que não faça você lembrar-se da pessoa. Ocupando sua mente com coisas legais, não dá tempo de pensar em coisas que te fazem sofrer.
Imagem

JÁ QUE O SOFRIMENTO É INEVITÁVEL, SOFRA POR UMA BOA RAZÃO: VOCÊ

Você é sempre a prioridade na sua vida. Ela é passageira. as outras não foram? Você não acabou superando e esquecendo? Então! Melhor sofrer nesse processo de aborto emocional do que alimentar uma paixão que não vai te levar a lugar algum. Priorize sua carreira, seus planos, sua vida. Paixão sempre nos desvia de nós mesmos. Então, esqueça dela e lembre-se de você. Sempre.

NÃO CARA DE CAIA NA FOSSA

Não vá direto para o desespero, procure seus amigos, ouça musica.
E não passe noites ouvindo músicas românticas, esse tipo de música quando estamos tristes, faz a gente sofrer ainda mais, sem contar na choradeira que dá. Ouça Rock \m/
Mude de rotina, faça coisas diferentes do que te faz lembrar-se dela.

FAÇA COISAS NOVAS

Faça um cursinho, aulas de inglês,espanhol, francês, finlandês, violão, informática, relações, esportes.
Qualquer coisa nova que te faça feliz e que ocupe sua cabeça.
Cabeça ocupada com coisas importantes fica sem espaço para pensar em coisas que queremos esquecer.

MUDE DE VISUAL

Ache um corte legal que você tenha vontade fazer, mais uma coisa que vá mudar o seu visual e que cause diferença. Se seu cabelo é grande corte um pouco no comprimento, se for curto mais estiver sem corte, dê um 'up' nele.
Compre roupas novas, tênis, sapatos, óculos.
Quando compramos algo para si mesmo, nos deixamos ainda mais felizes. Quem não gosta de ganhar presente? Então se presenteie, compre nem que seja uma agulha nova, sendo nova já nos faz se sentir melhor. Mais nada de gastar todo seu dinheiro tá, ninguém merece ficar sem nenhum tustão.
Imagem

VÁ A LUGARES LEGAIS.

Não fique entocado em casa, saia um pouco, vá a lugares legais e que combinem com você.
Seja a algum lado, se você morar perto da praia, vá lá ouvir o barulho das ondas se baterem, vá para uma chácara ouvir os pássarinhos cantando.
Mais se você sentir que ver essas coisas lindas da natureza vai deixar você pensar que seria perfeito se a pessoa estivesse com você, esqueça, não vá, é melhor ficar entocado no escuro do seu quarto dormindo mesmo ou aqui no PUABASE lendo e sempre aprendendo.

SE APAIXONE NOVAMENTE

Não deixe o medo de sofrer de novo, fazer com que você não olhe mais pra ninguém.
Se apaixone de novo, afinal, com certeza a sua ex vai estar com outros meninos.
Só que cuidado, quando digo pra se apaixonar é pra viver feliz, não é pra sair beijando uma pra tentar esquecer outra, isso faz você se machucar ainda mais e também pode fazer com que machuque a quem você está iludindo, afinal, você não quer ser como quem está tentando esquecer, concorda?

Existe muito mais a se fazer para esquecer um grande amor. Todas as outras coisas são tão difíceis como as anteriores. Um grande amor deixa marcas muito profundas. Algumas demoram a cicatrizar. Outras ficam abertas pra sempre. Certas pessoas nunca esquecem. Outras simplesmente apagam tudo. Algumas pessoas são inesquecíveis mesmo.
Às vezes, para esquecer um grande amor só um outro grande amor. Senão não se esquece. E grandes amores começam a toda hora. Em dias de chuva. Em tardes ensolaradas.
Imagem
depaula
#103413 Gostei dos subtópicos, como se fossem um manual anti-paixonite.
O jeito é seguir em frente.
Avatar pua
irie dub
#103486 cara.... MUITO FODA
falou tudo cara...
principalmente VA SE DIVERTIR
valeuuuu
abraçaoooo
zealot
#103508
dieguim288 escreveu:E grandes amores começam a toda hora. Em dias de chuva. Em tardes ensolaradas.



Tentei esquecer tudo que existia de comum entre eu e minha paixonete.

Mais, a maioria das coisas era dificil,Esporte preferido, musicas.

Então encontrei a melhor solução, troquei a minha hb!

boa contribuição!
Avatar pua
JC#1
#103556 Muito bom! Me diverti lendo! :ae



-JC#1
Avatar pua
MysterLennon
#103872 bem interessante o topicooo :rolf
eu demoro um pouco pra esquece uma apaixonite mas quando eu esqueço esqueço de vezzz..
o maximo q sofri por uma paixonite foi 3 meses..depois disso esqueci ela e fui vive minha vidaa :yaaah
hj jha me controlo...penso muito bem antes de me deixar apaixonarr mas as vezes o cara naum tem controleee...hehehe :)
Avatar pua
Charada
#164983 Aceitação. Eu já tive umas paixonites [e tive de aceitar a contra gosto, claro] que elas não me queriam. É duro, mas é necessário pra aprendizado. Aprender com os 'erros' é fundamental. É como um amigo me perguntou uma vez: 'me apaixonar é um 'erro''? - Eu falei pra ele que se apaixonar por si mesmo é melhora.

Abração!
Bacana!!!!! :ae
Avatar pua
Adrian Villar
#165557 Muito bom o tópico hein, curti!

Já sofri de paixonite umas 2x mas deixa em off :S
Avatar pua
Seductive
#166125 Simplesmente muito lindo, você passa por tudo que passa e no final simplesmente: se apaixone de novo.

Pelo o que te conheço e pela paixonite que você sempre me disse, este tópico está me cheirando um pé na bunda do dieguim288 ? AHAHAHAHA! Que legal!! :rolf

Enfim, são excelentes as dicas e confesso que li, porque estou entrando em um processo de paixão, confesso que não li uns 3 itens que você colocou, porque senti muita vontade de começar a deixar minha opinião logo, mais acho que você não sitou quando é que se da o processo de paixão e amor não é? "O amor começa quando pensamos na pessoa estando longe dela" É muito ter isso conscientemente quando queremos esquecer alguém.
No meu caso não quero esquecê-lá, até por outros infinitos fatos que prefiro conversar com você no msn mais detalhadamente, sinceramente to feliz e ao mesmo tempo fodido com isso que ta acontecendo comigo. (É UMA PUTA HISTÓRIA, VOCÊ VAI GOZAR QUANDO CONTAR PRA TU! AHAHAHAHA :mau)

Enfim, para aqueles que desejam esquecer o amorzinho que deu o pé na bundinha, este tópico está lindamente perfeito!!

Veja este video antes de proceguir lendo o finalzinho do meu feed!
VIDEO | PUA | BASE

Enfim! ... existe amor para todo mundo, eu acabei de crer isso tem pouco tempo, por mais problematico que você for, por mais que você queira ter várias mulheres, o amor é possivel para todos, por que, o amor é o que ele faz, pode ser ódio como pode ser alegria, e isto me fez lembrar desta frase que você postou no começo do seu tópico!

"Um grande amor é aquele que você sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar-se do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir."
Avatar pua
wa.tti1972
#173861
FAÇA UMA LISTA DAS COISAS DESAGRADÁVEIS NELA.

Preste atenção. Das coisas desagradáveis somente. Esqueça o resto. Se ela for linda e gostosa, pense que beleza não é tudo. Se ela for simpática, pense que ela tem dias ruins também e se já encontrou ela em um dia desses, foque aí, nessa lembrança. Escreva em um papel e dê um jeito dessa lista ficar enorme. Seja realista. Seja cruel. Pendure esta lista no seu espelho e leia todo o dia.


Essa é uma dica valiosa, impostantissima, da muitos resultados !

SE APAIXONE NOVAMENTE


E o final realmente transcedeu a expectativa do Topico !

São poucos que olham dessa forma, gostei mesmo chapa, vai pros favoritos aqui !