Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Daniel28

Aprendiz

#978407 Cara gostei bastante do tópico, o que até fez eu abrir minha mente, e valeu por compartilhar esses vídeos, eu costumos ver RSD e agora com esse que você mostrou acho que vou evoluir cada vez mais a minha pessoa.

Discordo com certas coisas, mas em geral foi um artigo que para mim, teve muita coisa a acrescentar na minha vida. :ae
Avatar pua
Sr.Deadpool

Aprendiz

#978409 Muito bom!
Ser Alpha e errar e aprender batalhano por aquilo, ter o bom senso e saber seus limites!
Mas infelizmente muitos agem como idiotas achando ser o Alpha.
Avatar pua
Orion - O caçador - MEMBRO EXCLUSIVO
#978419
On the Night escreveu:Parei de ler na parte que o alpha beijou o rosto da hb do beta e o alpha ameaçou ele de morte, isso nao é ser alpha, isso é ser ignorante, meu amigo ser alpha é ser a melhor versão de si mesmo, e nao depender de coisas externad e sim internas para ser feliz, procurar sempre melhora sua inteligencia, seu aspecto fisico e seu aspecto psicologico sem mendiga amor e atençao tendo postura de homem, se divertindo, isso sim é ser alpha o que voce citou acima é ser babaca. Abraço


Acho que TSálvio não se expressou bem nessa parte, mas entendi o que ele quis dizer, ao se referir ao "macho alfa" como sendo esse babaca do exemplo, ele quis dizer que muitos puas, aprendem erradamente que para ser um Alfa de verdade, tem que agir como um escroto igual o cara que beijou a namorada do beta e o ameaçou, quando na verdade ser MACHO ALFA é exatamente o que ele descreveu logo em seguida, ou seja, reconhecer seus limites, mas sempre agindo de acordo com o bom senso do que é certo fazer e sendo você mesmo independetemente de qualquer coisa.
EduardoTeach

Aprendiz

#978420 TSálvio concordo fortemente com você.

Como disse até em minha apresentação do fórum, uma das coisas que me incomoda aqui é a visão por trás do "macho alpha". Esse tema de debate é muito profundo. Notem bem: o material da sedução se baseia massivamente em um psicologia comportamental. Já a uma leitura alternativa é encontrada, por exemplo, na psicanálise, como nos vídeos do Flávio Gikovate.

Não acho algo que adicione na nada na minha vida acreditar em uma superioridade e buscar comprova-la em relação a outros caras e mulheres. Mas na comunidade da sedução, não só no puabase a tendência é contrária. Eu penso o quanto deve ser difícil para uma mulher que não tenha baixa-auto estima se sentir atraida alguém que metralhe NEGs e HVDs. Vendo esse lado, creio que criar um jogo baseado na ideia de tornar-se um macho alpha esbarra em sérias limitações.
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#978440 Boa Tarde Amigo,

Grato pela atençao em fazer o tema...

JA que vc disse : este artigo não é destinado aos iniciantes que querem solução mágicas e sim para os intermediários e avançados, que já possuem certa experiência com as mulheres, resolvi ler,,,




Confusão em cima de Confusao


Na nossa "literatura" o termo "Alpha" se destina a um comportamento emocional de um homem perante uma mulher, pricipalmente a dependência (carência). mesmo que ele seja o Piquet ou o Mansell. Ou o Belford.

O Alpha ate pode ser um cara que conseguiu logo uma mulher ma-ra-vi-lho-sa, fez uma famila, com filhos, e nao fica na night pegando sobra de vagaba, Nem tem tempo de arrumar briga pq ta comendo a delicia de mulher q ele tem.
Como pode ser um beta q se apaixonou por uma vagabunda e nao vai para a night pq tem medo dela sair e dar pra "outro".

Portanto, nada a ver com o comportamento fora do relacionamento homem-mulher.....

Abs e Boa Sorte
ggog

Aprendiz

#978510 Muito bom e esclarecedor o texto, me fez lembrar sobre algumas situações e refleti-las.
Não conhecia o canal do Flávio Gikovate, curti bastante.
Avatar pua
Millenium

Aprendiz

#978521 Primeiramente, ótimo artigo, me ajudou a ter umas certas reflexões por aqui.

Quanto ao seu texto, ele se baseia na ideia básica de que o conceito de Alpha é instintivo/selvagem, e que as pessoas naturalmente introvertidas não devam tentar mudar para ser instintivo/selvagem, e aceitar suas limitações. Dois pontos que tentarei desmitificar.

O conceito de Alpha realmente foi retirado da tal matilha de lobos, ou de bandos de animais em geral, mas quando se aplica ao ser humano, e ainda mais as relações em si, não deve ser levada ao pé da letra. De certa forma, concordo que pessoas que basicamente não desejam ser líderes ou creem que é muita responsabilidade... ou qualquer outra coisa que limite o que ele acredita ser ele mesmo em questão de identidade, concordo que ele não deve mudar sua crença porque ele quer comer xoxotas. Existe vários homens que não são lideres de seus "bandos" e ficam com diversas garotas. Porém, discordo quanto ao conceito que você quis apresentar quanto ao que é ser "Alpha".

David X, Badboy, Tyler Durden, principalmente estes, quando vi o "Alpha" e sua crença quanto ao que é o ser, bem... para mim eles são completamente babacas (o Badboy com menor grau). Mas eles têm sucesso com garotas, certo? E é aí que tá. Você concorda (e não digo para mudar sua crença) que você precisa humilhar um amigo da garota (chamado filosoficamente de "empata-foda") para continuar com ela isolada? Se você concorda, VAI FUNDO e faça da melhor maneira que acreditar possível. Agora se você discorda, e crê que seria mais legal fazer amizade com o cara, VAI FUNDO, e talvez você na verdade ganhe pontos com a garota que você estava tentando conquistar. E é aqui que o conceito que realmente creio que cada um dos PUA têm em comum: Autenticidade.

Como você vê, não acredito no Certo/Errado, Preto/Branco. Por exemplo, você recomendou que, segundo o "bom senso", o certo é ficar calado e engolir sapo de chefe de vez em quando. Se você realmente acredita nisso, VAI FUNDO. Porém, se você quer xingá-lo de volta, faça da melhor maneira possível. Vai ser demitido? Só se for sem justa causa, o que lhe dará seguro-desemprego e, se você for a melhor versão de si mesmo e consequentemente bom no que faz, talvez encontre quem lhe valorize. E se não encontrar, lembre-se: Você fez a sua escolha porque estava alinhada com seu caráter. Você foi autêntico, e logo não há no que se arrepender. Se você não fizesse o que você queria, ai sim você teria algo a que se arrepender mais tarde.

Logo, se você é um cara tímido que quer fazer amizades com outras pessoas, mas o medo de rejeição faz você ficar na sua, e quer mudar? Significa que você não está sendo autêntico, então procure ser a melhor versão de si mesmo.

Em contrapartida, você é um cara introvertido e ama ficar na sua, com poucos ou nenhum amigos? Pode ser que você seja Misantropo, e está sendo autêntico, então prossiga desta forma, pois provavelmente você deve está de bem consigo mesmo, e feliz, de certa forma.

Então, creio que ser "Alpha" está mais ligado em ser autêntico (mesmo que para isso você tenha que fugir do senso comum) do que seguir o bom senso (muitas vezes refém do senso comum, e das imposições da sociedade). É neste ponto que creio que seu texto esteja equivocado, na minha opinião. Você começou bem, apresentando que não deveremos esconder o que somos (o vídeo quanto a esconder as fraquezas foi ouro), mas penso que tirou uma conclusão equivocada (dando valor ao bom senso).

Sem mais delongas, desejo ótimas sarges pela frente e felicidade. See Ya ;)
Binhoo

Aprendiz

#1023685 Mode de pensar foda, só com o que você descreveu nesse texto aí já dá para perceber que você é um homem com visão própria do mundo, um "cara de personalidade forte".
No meu ponto de ver, eu vejo que muitos aqui fazem o que a maioria das igrejas faz, eles tentam iludibriar as pessoas com uma promessa de um paraíso aonde tudo é perfeito desde de que você siga as "normas" e comprem seus "livros". Eu acredito em Deus, não nas religiões.
Não existe a felicidade plena, nós sempre alternaremos entre mal e bom, dia e noite, sol e lua, feliz e triste. No final das contas eu vejo o termo "ser alpha" como sua real versão, não a que todos padronizam, até porque isso também é viver na matrix.
Não existe um termo universal de qualidades alfas, até porque alfas fazem o que eles querem, mas com poréns. Alguns gostam de perigo (como fazer trilha de moto, parkour, etc.), outros preferem ficar em casa assistindo séries, jogando, entre outros, alguns são sorridentes, outros gostam de seu semblante mais sério, no final das contas "ser alfa" é mais algo como ter paz de espírito e esperança de que as coisas sempre melhorarão e às vezes ficarão piores ainda mas, você é foda e passará por tudo isso.
Eu sou lutador de mma, pratico lee parkour, jogo futebol, etc. Sou meio narcisista, egocêntrico, egoísta, entre outros defeitos, mas, também sou altruísta, não sou hipócrita, sou sincero (por mais que a verdade seja dura), etc. Todos temos nossos hobbies e qualidades próprias, apenas viva uma vida feliz, fazendo o que gosta, mas com cuidado pra não passar por cima de ninguém e machucar as pessoas, tenha qualidades masculinas de ogro porém sutis, seja um homem honrado.