Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Binhoo

Aprendiz

#1023686
Binhoo escreveu:Modo de pensar foda, só com o que você descreveu nesse texto aí já dá para perceber que você é um homem com visão própria do mundo, um "cara de personalidade forte".
No meu ponto de ver, eu vejo que muitos aqui fazem o que a maioria das igrejas fazem, eles tentam iludibriar as pessoas com uma promessa de um paraíso aonde tudo é perfeito desde de que você siga as "normas" e comprem seus "livros". Eu acredito em Deus, não nas religiões.
Não existe a felicidade plena, nós sempre alternaremos entre mal e bom, dia e noite, sol e lua, feliz e triste. No final das contas eu vejo o termo "ser alpha" como sua real versão, não a que todos padronizam, até porque isso também é viver na matrix.
Não existe um termo universal de qualidades alfas, até porque alfas fazem o que eles querem, mas com poréns. Alguns gostam de perigo (como fazer trilha de moto, parkour, etc.), outros preferem ficar em casa assistindo séries, jogando, entre outros, alguns são sorridentes, outros gostam de seu semblante mais sério, no final das contas "ser alfa" é mais algo como ter paz de espírito e esperança de que as coisas sempre melhorarão e às vezes ficarão piores ainda, mas, você é foda e passará por tudo isso.
Eu sou lutador de mma, pratico lee parkour, jogo futebol, etc. Sou meio narcisista, egocêntrico, egoísta, entre outros defeitos, mas, também sou altruísta, não sou hipócrita, sou sincero (por mais que a verdade seja dura às vezes), etc. Todos temos nossos hobbies e qualidades próprias, apenas viva uma vida feliz, fazendo o que gosta, mas com cuidado pra não passar por cima de ninguém e machucar as pessoas, tenha qualidades masculinas de ogro porém sutis, seja um homem honrado.
Avatar pua
goiaba gigante

Veterano - nível 4

#1023698 Fala Meu querido blz? Essa é uma discussão interessante. Acredito que ser alpha não seja a melhor escolha a se fazer, porém ser um homem de caráter que busca desenvolver suas habilidades sociais seja algo muito bom e o PUA está aqui para isso, eu por exemplo não procuro ser alpha e sim ser a melhor versão de mim mesmo. Um abraço do seu amigo. :ae
Goiaba Gigante
neovenusiano

Aprendiz

#1023708 Gostei muito desse texto,era exatamente o que eu pensava sobre padronizar as coisas,e que cada um tem seu temperamento. Na minha humilde opnião os comportamentos mais "alphas" de todos estão no clássico livro de Dale Carniggie- como fazer amigos e influenciar pessoas,o titulo está longe de ser um dos melhores mas os comportamentos dele são tão elevados que eu os segui antes de conhecer toda essa coisa de PUA e consegui sair com bastante garotas. E o mais incrível,ele prega todo o inverso da padronização alpha.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1023739 Otimo texto. Ser alfa e ser um pedaço de merda humana é exactamente a mesma coisa. Eu sei que muitos não concordam e viram com conversas bonitinha mas dominância entre os homens é sinonimo de força física. O homem mais forte e violento tem sempre uma presença mais dominante entre os homens. Esse mesmo homem dominante era o mesmo homem que no passado tinha capacidade de defender as suas crias de predadores e adquirir recursos. Por mais que se tente negar o sex appeal de um bad boy está na sua força bruta e violência. De qualquer maneira essa teoria de que as mulheres ficam com os alfa é um mito. Eles tem sex appeal obviamente, assim como um homem bonito tem sex appeal. Mas da mesma maneira que não é a beleza que te vai fazer ganhar o jogo tambem não é o ser alfa que o vai fazer. Jogo não é sobre ser bonito ou o lider dos homens. O jogo é outra coisa. E como o jogo é outra coisa pela primeira vez na historia da humanidade, são os nerds que estão a comer as hb gostosas.
Avatar pua
Safado1

Aprendiz

#1023760
Uma vez, em uma cidade vizinha veio um Pua training aqui do fórum. Ao apertar a mão da turma que foi lá vê-lo, em alguns rapazes, após apertar a mão ele esfregava a mão dele na própria roupa, como se estivesse limpando as mãos por ter apertado mão de uma pessoa suja, isso para o grupo reforçava a posição “alpha” dele, a pessoa que ele apertou a mão gerava constrangimento.


Que isso cara! :o não sabia disso. Até onde chega o ser humano, chega a dar nojo pessoas assim não consiguiram ser considerados Mestres desse jeito.

Em primeiro quero te deixar bem claro que a maioria dos autores do Pua que criam materiais que diz ensinar ter essas características e que possui 100% de eficácia, ou é inocente ou é um charlatão, pois o ser humano é complexo demais para ser colocado em um livro ou em um artigo, por isso que você sofre muito ao seguir um manual desses, já que raramente existem um comportamento universal, que sirva de imediato para todos.


Concordo completamente com você, mas o bom dos manuais é que eles te dão uma base pra você começar.
Valeu pelo post abraço. :ae
Avatar pua
BaronX

Aprendiz

#1023798 Eu concordo bastante com você cara, mas tem uns pontos que podem ser trabalhados aí. Pegando o seu exemplo da alcateia de lobos, o alfa sempre cuida daqueles próximos à ele: o alfa deve antes de tudo ser um líder e proporcionar a evolução da sua comunidade. Tem também a parte violenta e territorial, mas isso a gente pode deixar no mundo selvagem.

Nós humanos também somos animais, mas uma diferença crucial que nós temos é a consciência de nosso próprio comportamento, além de termos uma capacidade comunicativa muito maior, o que nos dá a possibilidade de esquivar de combates físicos quando esses são desnecessários. Pela lógica do comportamento de um alfa, não deveria nem haver um incômodo por parte do comportamento dos betas, já que há a segurança que seu posto não será tomado.

O alfa não é aquele que subjuga os menos capacitados, mas aquele que tem plena segurança de si mesmo, e isso é uma coisa que a comunidade do PU prega com frequência. Não é exploração, é evolução pessoal. Esses que tentam subjugar os "mais fracos" não são alfas. Na verdade, se formos colocá-los em uma classificação, poderíamos taxá-los como... betas. Exatamente, betas, os indivíduos que tentam tomar o lugar dos líderes por meio da força e "lutam" contra aqueles mais abaixo para impedirem-nos de conseguirem seu objetivo. Mas então os betas que todos falam são o que? Podem ser deltas, por exemplo, que, voltando aos lobos, seria o solitário.

Onde eu quero chegar com isso? Eu quero dizer que muitos daqueles que se intitulam alfas (sempre lembro do método anti-MAG do Tyler nessas horas) estão apenas tentando mimetizar os comportamentos que eles acham ser aqueles que o configuram como o líder do grupo, mas o fazem errado. O caminho para se tornar o mais "alfa" possível é a auto evolução e a lapidação do seu caminho como um Arstista da Sedução.

Também deixo claro aqui que eu não gosto dessa forma de classificação entre alfa, beta, delta, teta e o caralho a quatro na espécie humana.

All in all, ótimo post, gostei muito da sua reflexão. Há tempos eu queria ver um post como esse, abordando exatamente esse assunto, aqui no fórum. :ae
N3ar

Aprendiz

#1023800 Excelente texto!
Quando não estamos competindo com os outros ninguém pode competir com a gente.

Adorei essa frase "a simplicidade é a ultima sofisticação"
Avatar pua
elsonsizino

Aprendiz

#1028491 Sensacional o artigo cara, muito bom mesmo.

Eu mesmo no inicio do pick up qualquer coisa só pensava no alfa. ''Isso é alfa, isso aqui é coisa de beta''
depois o tempo foi passando eu fui deixando de lado e vou moldando minha personalidade sem essa de coisa alfa e blá blá q muitos fica nessa cegueira incasavel querendo da uma de alfa
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1028513 Umas das coisas q eu acho mais engraçadas é o seguinte:

Rapaz faz relato no forum e diz: "...eu estava em tal lugar, cheguei na garota e ela não quis, depois um BETA chegou nela e ficou com ela depois de poucas palavras, preciso de dicas pra Amogar ele..."


Afinal, quem é o beta na história?