Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

On the Night

Veterano - nível 5

#978331 Parei de ler na parte que o alpha beijou o rosto da hb do beta e o alpha ameaçou ele de morte, isso nao é ser alpha, isso é ser ignorante, meu amigo ser alpha é ser a melhor versão de si mesmo, e nao depender de coisas externad e sim internas para ser feliz, procurar sempre melhora sua inteligencia, seu aspecto fisico e seu aspecto psicologico sem mendiga amor e atençao tendo postura de homem, se divertindo, isso sim é ser alpha o que voce citou acima é ser babaca. Abraço
Sturt Xd

Veterano - nível 3

#978335 Amigo, não existe artigo melhor que esse seu.
É exatamente o que você falou. Não adianta você fingir algo que você não é.
Existe um ditado nesse meio pua que diz: "Fake It, until you make It!"
Muita gente fala sobre internalizar as características de macho alfa e tudo mais.
Mas chega uma hora que você se vê fazendo coisas que não batem com a sua personalidade. Cada um tem que ser cada um. Todo mundo tem seu tipo de personalidade.
Imagina se todo mundo fosse tentar ser um macho alfa igual muitos puas dizem? Ia ser todo mundo igual.
O que importa é a sua essência.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#978337 Eu pessoalmete concordei com boa parte do q o autor disse no texto, embora eu tambem concorde com a pessoa a cima q disse q o q vc chamou de "alpha" na verdade é um babaca.
E indo mais alem, o macho alpha q eu sempre tive em mente foi exatamente o q vc descreveu no texto, e se vc segue esses conceitos escritos eu acredito q vc esteja no caminho certo, eu pessoalmente nao vejo ser alpha como um objetivo (algo q vc almeja, alcança e pronto), eu vejo mais como um caminho ate o final da vida e sempre tem algo a ser melhoradado.
Muito boa sua exposição.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#978338
Sturt Xd escreveu:Amigo, não existe artigo melhor que esse seu.
É exatamente o que você falou. Não adianta você fingir algo que você não é.
Existe um ditado nesse meio pua que diz: "Fake It, until you make It!"
Muita gente fala sobre internalizar as características de macho alfa e tudo mais.
Mas chega uma hora que você se vê fazendo coisas que não batem com a sua personalidade. Cada um tem que ser cada um. Todo mundo tem seu tipo de personalidade.
Imagina se todo mundo fosse tentar ser um macho alfa igual muitos puas dizem? Ia ser todo mundo igual.
O que importa é a sua essência.


Exato,
Eu acho q inclusive q o PU atualmente tem abrangido tantas areas e nao so mulher como antes, foca-se mais no interior do q em tecnicas exteriores e os materiais atualmente são cada vez mais simples e ajudam as pessoas a manter sua essencia.
Os livros do 60 years estão ai pra mostrar isso.
Avatar pua
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#978343 Parabéns pelo artigo, foi muito bem feito.

Infelizmente, a busca pelo título de "Macho alfa" é rotineiro por aqui, mas muitas vezes esquecem que título em si não vale de nada, o que realmente vale é a essência, o estilo de vida.

Abraço e Sucesso!
Avatar pua
freebird

Veterano - nível 1

#978345 Aqui entra uma serie de conflitos pois a própria definição de macho alfa dentro e fora do munto PUA é bastante controversa... Mas queria adicionar com algo que uma grande amiga me disse um dia:
"Você prefere ser algo forçado, prefere ser o que as pessoas esperam de você e carregar esse titulo de macho alfa ou prefere ser você mesmo?"
Eu realmente não me considero um macho alfa como a maioria das pessoas vê. Eu simplesmente tento ser a melhor versão de mim mesmo o tempo todo, sem me importar muito com o que os outros pensam... isso atrai mulheres? sim! e que bom! isso faz muita gente falar de mim pelas costas? sim...
Hoje eu tenho depressão por 7 anos, ainda cobro muito de min... Eu poderia ter sido um "beta" talvez, mas o meu espirito, minha essência não é essa...
infelizmente eu não posso mudar completamente quem sou e o que faço
Um homem não pode se moldar sem sofrer, por que ele é tanto o marmore quanto o próprio escultor
djbritto

Aprendiz

#978379 Muito bom artigo!!

Pra mim a frase "se impor perante a vida"
resume tudo o que um homem que quer ter sucesso em todas as áreas precisa fazer!
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#978389 Definitivamente um dos melhores tópicos que já li aqui. Parabéns TSálvio! :ajoelhar

Identifiquei muitas coisas ai que vão me ajudar em minha vida.

O que mais vejo são estes caras que bancam os fodas. Nas festas são animados, conversam com todos, mas em casa tratam mal seus familiares, não estão nem ai de estudar e procurar ter uma vida melhor.

Outra coisa é sobre os métodos (Mystery Method, direct...), sempre tem algo deles que não bate com você. A ideia é saber aproveitar o que realmente vai te ajudar, se não você se torna uma pessoa superficial, que age a partir de um método e não de suas crenças e ideiais.
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#978404 TSálvio, isso me lembra um filme que assisti recentemente, que fala da história de uma das maiores e mais violentas coalisões de leões da história da África, conhecida como "Mapogos".

O arquétipo do suposto "Macho Alfa" (Bem entre aspas mesmo) e que retrata a história de muitos PUA's por aqui é a de um leão chamado Mr. T (Um leão "Alfa": Guerreiro, forte e brutal. Contudo, completamente temperamental, com pouca inteligência ao ponto de matar os filhotes dos próprios irmãos mesmo não sendo o líder do bando, ou seja, não deixava descendentes). Ele foi lutar pelo comando com o MACHO ALFA do grupo, outro leão chamado Makhulo (Era o mais velho e mais experiente). Resultado? A falta de inteligência fez o Mr. T perder o combate, embora fosse mais forte e jovem que o Makhulo.

Daí, ele separou a coalisão, tomando controle de metade da região com outro irmão e isso possibilitou a vinda de mais invasores. Resultado: Uma nova coalisão de leões mais jovens mataram o irmão dele e por pouco mataram o próprio Mr. T pela madrugada (perseguiram, mas ele conseguiu escapar), que teve que fugir com o rabinho entre as pernas para o território de Makhulo. Depois ele ainda tomaria o comando, mas por pouco tempo, já que caiu numa emboscada de uma outra coalisão e foi assassinado (lutou pra caramba contra cinco leões, mas mesmo assim não viveu pra contar a história da batalha).

Makhulo, já velho, viu que não tinha como competir e tomou a melhor decisão: Abandonou o território. Creio que muitos o chamariam de covarde, mas eu discordo. Uma das grandes características do VERDADEIRO Macho Alfa é justamente a questão da sabedoria e entender o "feeling" da situação.

Não sei se o vídeo vai sair, mas segue o link para quem quer assistir. Obs: Vale a pena. Recomendo.