Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1099228 Pessoal, tudo tranquilo? Eu gostaria de uma ajuda dos membros; meu problema, na verdade, pode ser mais simples do que imagino. De forma muito resumida para não cansar os leitores. Eu prometi que ajudaria o meu vizinho em sua oficina de carros (isso em março, um pouco antes da pandemia aterrorizar o nosso país), contudo, meus planos foram drasticamente alterados. Eu não poderei mais ajudá-lo, qual o melhor modo de comunicar isso? Não conversamos desde que ele me pediu ajuda (dia 11 de março). Eu pensei em conversar nos meses anteriores, mas fiquei com medo de ser assintomático e transmitir o vírus, já que ele faz parte do grupo de risco.

Enfim, talvez pareça algo bobo para os membros, mas não queria macular o meu relacionamento com o meu vizinho. Paz!
Slartbartfast

PUA EXPERT

#1099233
Elizeu66 escreveu:Pessoal, tudo tranquilo? Eu gostaria de uma ajuda dos membros; meu problema, na verdade, pode ser mais simples do que imagino. De forma muito resumida para não cansar os leitores. Eu prometi que ajudaria o meu vizinho em sua oficina de carros (isso em março, um pouco antes da pandemia aterrorizar o nosso país), contudo, meus planos foram drasticamente alterados. Eu não poderei mais ajudá-lo, qual o melhor modo de comunicar isso? Não conversamos desde que ele me pediu ajuda (dia 11 de março). Eu pensei em conversar nos meses anteriores, mas fiquei com medo de ser assintomático e transmitir o vírus, já que ele faz parte do grupo de risco.

Enfim, talvez pareça algo bobo para os membros, mas não queria macular o meu relacionamento com o meu vizinho. Paz!


De que planeta você veio?
Avatar pua
Maurice Noardean

Veterano - nível 1

#1099236
Elizeu66 escreveu:Sim, após 4 meses que lembrei. É muito tempo?


Fala, irmão.

Sim é um longo tempo, talvez aquela ajuda que ele precisava naquele momento ele já tenha solucionado.

talvez há mais coisas que ele precise fazer.

Mas se ele pediu essa ajuda em forma de vc trabalhar para ele meio que de forma temporária e vc simplesmente não falou nada passa a visão de desinteresse. (então aqui pode ser visto de forma ruim)

Liga para ele e explica que devido ao covid você não pode ir ajudar ele e pede desculpas por ter esquecido o compromisso, mas que após a pandemia vai tomar um café com ele e colocar o papo em dia.

E se numa próxima você der a sua palavra com ele, é melhor você comprir ou aí sim ele vai acreditar que sua palavra não tem valor algum.
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1099237 Mano, vlw pelo feedback! Como falei, ele faz parte do grupo de risco. Já passou dos 60 anos e é diabético. Desde que a pandemia começou, ele fechou a oficina. Se eu pegasse o corona, acredito que me sentiria mal por alguns dias, mas ficaria bem. Agora, e se ele pegasse? Inicialmente tive medo de infectá-lo. Caso o veja na rua, irei falar exatamente isso. Por questões de segurança, tanto pra minha família quanto pra dele, foi melhor termos ficado em quarentena.